Península de Maraú e Itacaré: Dois paraísos no litoral baiano para você se apaixonar

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 13, 2015 5:03 pm
Imagem

Praias lindas, paisagens deslumbrantes, música animada, uma culinária com sabores inigualáveis e um povo acolhedor. Assim é a Bahia, terra de todos os santos, encantos, ritmos e mitos. A cultura baiana é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil. O estado mais populoso do Nordeste possui características próprias e é marcado por uma rica miscigenação do seu povo, oriundo do índio, do europeu e do africano.

A Bahia tem um ritmo próprio, leve, descontraído e que fascina a todos que visitam. "Baianidade" é a expressão frequentemente usada para definir as características de vida dos baianos e o "baianês" define o modo de falar próprio e peculiar do povo. Como diria o grande mestre Ary Barroso: "Bahia é a terra da felicidade".

A Península de Maraú e Itacaré são dois verdadeiros oásis localizados no litoral sul do estado. A mistura do verde da mata atlântica e o azul do mar são características marcantes dessas regiões e faz brasileiros e estrangeiros se apaixonarem.

Para chegarmos à Bahia contamos com o apoio do Smiles, um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, que possui parceria com diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas, pela qual viajamos. Para quem deseja visitar esses paraísos, o aeroporto nacional mais próximo é o de Aeroporto de Ilhéus (IOS), nossa porta de entrada. Já o internacional mais próximo é o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA).

Vamos conhecer um pouco mais desses destinos paradisíacos?

Itacaré

A cidade de Itacaré é marcante pela sua beleza natural, com paradisíacas praias, cachoeiras, rios, manguezais e o contraste entre o verde exuberante da mata atlântica e o azul do mar. Uma das principais características do litoral é justamente sua formação geológica, que propicia paisagens deslumbrantes.

Ao todo são 19 praias principais. Algumas são extensas com costões cobertos pelo verde da mata e outras menores, exóticas e emolduradas por coqueirais. Para chegar a algumas é necessário fazer pequenas trilhas, o que faz com que elas sejam menos frequentadas, as deixando mais interessantes. O esforço é facilmente compensando por tamanha beleza.

Itacaré é o destino ideal também para a prática de esportes de aventura, como surf, tirolesa, trilhas, caiaque, mountain bike, rafting, arvorismo e stand up. O destino é bastante procurado pelos surfistas, já que apresenta formações de ondas ideais, mas se você quer apenas um lugar bonito para descansar, ver o tempo passar e renovar as energias Itacaré também será perfeito para você.

Vamos conhecer algumas das praias mais bonitas da região?

Engenhoca

A praia é linda e ideal para surfistas, principalmente para iniciantes. Tem um rio ótimo para um banho doce para tirar o salgado do mar.

Imagem

Imagem

Havaizinho

Tem esse nome por se parecer muito com praias do Havaí. Ela é pequena, exótica e oferece um visual de tirar o fôlego no acesso até à praia.

Imagem

Imagem

Camboinhas

Mais uma praia pequena, charmosa e com muitos coqueiros. Ela está localizada logo após a praia do Havaizinho.

Imagem

Imagem

Itacarezinho

Uma das praias mais bonitas, famosas e extensas de Itacaré. A vista do alto é impressionante!

Imagem

Imagem

As outras praias que merecem a sua visita são: Jeribucaçu, Praia da Concha, Tiririca, Pontal, Serra Grande, Croinha, Siriaco, Ribeira e Resende.

Já as cachoeiras que valem a visita são: Tijuípe, Cleandro, Usina e Cachoeira das Quatro Quedas.

Em Itacaré nos hospedados no incrível Txai Resorts - Itacaré, que possui a chancela Relais & Châteaux, que atesta o padrão de conforto das instalações, a excelência gastronômica e a qualidade nos serviços de governança.

Assim que chegamos foi amor à primeira vista. Ficamos realmente encantados e impressionados com o belíssimo cenário, que parecia uma pintura de tão perfeito, com lindos coqueirais, várias piscinas e o charme de arquitetura rústica local. Além disto, desde o primeiro momento o serviço de excelência fica em evidência.

Imagem

Imagem

Imagem

Os bangalôs são supercharmosos e aliam conforto, luxo e ao mesmo tempo têm a simplicidade e o clima rústico praiano da Bahia. Um luxo rústico, que harmoniza perfeitamente com à natureza, agradando em cheio aos hóspedes.

Imagem

Imagem

A gastronomia é um capítulo à parte. O café da manhã serve delícias típicas da Bahia, com alimentos frescos e selecionados. O almoço é servido no restaurante pé na areia, que possui um cardápio com aperitivos e pratos da cozinha contemporânea, respeitando os sabores da culinária baiana. Já o jantar é servido no restaurante principal, com receitas especiais feitas no dia pelo chef.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A praia de Itacarezinho, em frente ao hotel, é ideal para quem quer relaxar e ainda ter todo o conforto de um hotel, com espreguiçadeira, guarda-sol e atendimento dos simpáticos funcionários, que estão sempre atentos para tornar o seu dia perfeito.

Imagem

O Spa Shamash, localizado no alto do morro e com vista deslumbrante para enseada, é o ambiente ideal para relaxar, curtir o pôr do sol, avistar baleias e aproveitar a sauna e piscina aquecida ao anoitecer.

Imagem

Imagem

Imagem

Como não amar o Txai?

Península de Maraú

A Península de Maraú, localizada entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, mais precisamente na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré.

Estamos falando de uma das regiões mais belas do Brasil, com mais de 40 quilômetros de praias desertas quase o ano todo e cercadas de coqueirais e mata atlântica. O principal povoado da região é Barra Grande, com cerca de 3.000 habitantes.

A península tem o seu potencial eco turístico muito bem conservado e um ecossistema equilibrado. O local é um paraíso para quem deseja paz e tranquilidade, para esquecer o relógio e não se preocupar com absolutamente nada.

A praia de Taipu de Fora é uma das mais bonitas do Brasil e é famosa pelas piscinas naturais, com mais de 1 quilômetro, que formam-se de acordo com a maré e ficam lotadas de corais e peixes entre os labirintos de arrecifes. O local também é famoso pelas condições do surf, proporcionando ondas perfeitas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nada melhor do que curtir a praia com um delicioso petisco, além de ótimos drinks.
Imagem

Nossa hospedagem na região foi no excelente Kiaroa Eco-Luxury Resort, que foi projetado nos mínimos detalhes para ser uma extensão da natureza e proporcionar momentos únicos e inesquecíveis para seus hóspedes.

O clima aconchegante e a beleza dos coqueirais impressionam imediatamente e não há como não se apaixonar pelo resort e pela Bahia.

Imagem

Imagem

A praia em frente ao hotel é ótima, deserta e os hóspedes recebem tratamento vip.

Imagem

São apenas 23 acomodações projetadas em cada detalhe para garantir ao hóspede o clima baiano com luxo e conforto. A exclusividade dos bangalôs impressiona!

Imagem
Piscina exclusiva do bangalô.

Imagem

Imagem

O Spa Armonia é um ambiente perfeito para uma massagem pós praia.
Imagem

A gastronomia possui sabores fortes e temperos marcantes da Bahia. Durante o dia pode ser pedido na praia, na piscina ou no bar. A noite o restaurante com vista deslumbrante garante o charme do jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um resort lindo e inspirador!

Seja em uma viagem romântica, de aventuras ou de descanso, os destinos são incríveis e perfeitos, proporcionando uma viagem deliciosa, onde você curtirá cada momento, desde o café da manhã, passando pelas praias e terminando à noite, com um silêncio, céu estrelado e muita tranquilidade.

São dois santuários ecológicos muito bem preservados, localizados no sul da Bahia, que merecem ser visitados por todos. Nosso país é realmente deslumbrante.

Planeje sua viagem pela Bahia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece a Península de Maraú? E Itacaré? Explorou as praias das regiões? Onde se hospedou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 13, 2015 5:03 pm
Dois paraísos e dois hotéis top. Só poderia ser perfeito!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 13, 2015 5:10 pm
Parecem 2 paraísos mesmo. As fotos estão lindas, e só dão vontade de ir pra lá agora mesmo. Saudades da Bahia!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Set 13, 2015 10:38 pm
Lugares lindos. Verdadeiros paraísos! As fotos ficaram ótimas.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 13, 2015 10:56 pm
A Bahia é um daqueles lugares para ir todo ano! As paisagens, o astral, a gastronomia! Tudo maravilhoso!

Tanto o Txai quanto o Kiaroa são mais do que resorts, são verdadeiros destinos!
Foram dias inesquecíveis!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 14, 2015 8:40 am
Adorei as fotos e o relato. Dá vontade de fazer as malas e ir para lá agora.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 9:24 am
Dois lugares que ainda não conheço! Adorei tudo, praias, hotéis e comidas! Apaixonante mesmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 16, 2015 9:02 am
Kiaroa Eco-Luxury Resort: luxo e exclusividade em Maraú, na Bahia http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=96&t=12110" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 30, 2015 3:18 pm
Txai Resort Itacaré: Charme e sofisticação em um paraíso na Bahia http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=96&t=12209" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio