Stand Up Paddle no Rio Caraíva com a Eco Caraíva

Troca de informações sobre Caraíva.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Nov 19, 2016 7:58 am
Imagem

A Bahia é realmente surpreendente e Caraíva é um dos lugares que mais encantam em todo o estado. O vilarejo é realmente apaixonante para quem curte natureza e quer relaxar em um recanto paradisíaco. É proibida a entrada de carros e, além disso, a vila é toda recoberta de areia, sendo possível caminhar descalço e deliciar-se com a paisagem a beira mar ou às margens do rio.

Passeio pelo Rio Caraíva

Esse rio é especial e está em completa harmonia com o clima da vila. O passeio por essas águas é marcado pela mata atlântica intocada que cerca suas margens. Vários passeios podem ser feitos em canoas indígenas, lanchas, caiaques, pranchas de stand up ou descidas de boia até o mar.

Nossa escolha foi uma remada incrível de stand up paddle! Começando no encontro do rio com o mar, a remada se inicia com uma vista privilegiada da Vila de Caraíva. Ao passar pela primeira curva do rio qualquer resquício de civilização é deixado para trás e entra-se em um ambiente completamente natural.

Muita gente tem como destino a Prainha, estreita faixa de areia na margem esquerda do rio. Até lá são mais ou menos vinte ou trinta minutos de remada. O destino final é o restaurante Areia Branca, famoso por servir um delicioso almoço.

Escolhendo nosso equipamento e escutando as instruções:

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos durante o passeio e as lindas paisagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nesse local também está localizado o Caraíva Glamping, uma forma diferente de hospedagem, ainda pouco difundida no Brasil, onde os hóspedes dormem dentro de barracas luxuosas em meio à natureza.

Até lá demora-se entre uma e duas horas e meia, dependendo do ritmo. Demoramos duas horas para chegar ao restaurante e uma hora para voltar. Como o passeio foi realizado no final da tarde um espetáculo a parte foi admirar o belo pelo pôr do sol.

Eco Caraíva

Realizamos esse passeio em parceria com a Eco Caraíva, empresa local que oferece passeios de SUP, lancha, aulas e aluguel de kite, wakeboard e muito mais.

Contato: Ivan ou Fabiana.
E-mail: [email protected]
Telefones: (73) 8146-1051 ou (73) 8812-0602.
Facebook: https://www.facebook.com/ecocaraiva

Conclusão

Essa remada é única e o rio é lindo em toda a sua extensão. O entardecer nessas águas proporciona uma vista e uma paz que poucos outros lugares são capazes de oferecer. Para os menos experientes uma remada até a prainha é o passeio mais indicado. Os mais experientes devem adentrar o máximo possível no rio, mas fiquem atentos aos horários da maré, pois uma ajuda da correnteza é sempre bem-vinda.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

E você, se aventurou pelas águas do Rio Caraíva? Gostou? Qual foi sua opção? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

imovitz Mensagens: 358
Sáb Nov 19, 2016 8:32 am
Eu fiz SUP no Rio Caraivas este ano..... Achei sensacional! O cenário é fantástico!! Eu também escolhi o entardecer para fazer..... É uma das vistas mais impressionantes que eu já vi!

Recomendo!!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 21, 2016 1:57 pm
Caraíva é um verdadeiro paraíso!
Fiquei com muito vontade de me teletransportar! Amo SUP!

imovitz Mensagens: 358
Seg Nov 21, 2016 5:13 pm
Dava vontade de fazer SUP todos os dias por lá...





Booking.com

Voltar para “Caraíva”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio