É preciso alugar carro em Trancoso, Santo André ou Porto Seguro?

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Set 13, 2018 10:16 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/precisamosalugarcarroemtrancoso.jpg]Falésias do Club Med Trancoso[/pic]

Quem está com viagem marcada para Porto Seguro e arredores tem basicamente 3 opções para se locomover: carro alugado, transfer/táxi e transporte público. O que vale mais a pena? Depende do estilo da sua viagem e dos lugares que pretende conhecer. Não existe certo ou errado, mas sim o ideal para as suas necessidades. Para ajudar nessa decisão, daremos algumas dicas para cada um destes casos.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Carro alugado

Sem dúvida, é a opção que proporciona mais liberdade para você curtir os destinos. O primeiro ponto que você deve ter em mente é que as distâncias entre Porto Seguro e os vilarejos de Trancoso, Arraial D'Ajuda e Santo André, entre outros, apesar de não serem longas, demandam tempos de deslocamento consideráveis. Isso acontece porque é comum ter que pegar balsas, encarar estradas de terra, e mesmo as rodovias pavimentadas possuem buracos que inviabilizam o desenvolvimento de velocidades mais elevadas. Por isso, se você quer explorar a região, deve considerar fortemente o aluguel de um carro, pois ele te permitirá transitar com liberdade entre os mais diversos vilarejos, por uma fração do preço que se pagaria caso decidisse utilizar o serviço de táxi ou transfer.

Leia também: Como ir para Trancoso de carro desde o Aeroporto de Porto Seguro

Transfer ou táxi

O transfer funciona para aquelas pessoas que irão para o hotel e de lá não pretendem esticar para locais distantes. Se você está indo para a Pousada Capim Santo, localizada no Quadrado, em Trancoso, para o all-inclusive Club Med Trancoso ou para o luxuoso Campo Bahia, em Santo André, e não tem planos de sair destes hotéis, um transfer pode ser uma boa opção.

Uma vez nos hotéis, caso mude de ideia e decida fazer algum bate e volta, pode contratar um táxi ou o transfer, mas leve em conta que os valores não serão baratos. Para se ter um parâmetro, um táxi/transfer desde o Club Med Trancoso até o Quadrado custa 220 reais e leva de 1 a 4 pessoas e o transfer/táxi para o trecho aeroporto-hotel-aeroporto custa 330 reais e leva de 1 a 3 pessoas. Ou seja, o transfer/táxi no trajeto aeroporto-hotel-aeroporto normalmente será um pouco mais barato do que o aluguel de um carro (dependendo do tempo da viagem), mas a inclusão de um único passeio já fará com que o carro alugado se torne uma opção mais barata.

Transporte Público

É viável para quem tem muito tempo disponível, não quer ir para lugares distantes e está com o orçamento apertado. Se a intenção é ficar em Porto Seguro e de lá, eventualmente, fazer um bate e volta para um local perto, como Arraial, o transporte público, como ônibus e vans, pode atender, mas com as limitações próprias de transportes desta natureza. Para ir a diversos lugares, como Arraial, Trancoso e Santo André, normalmente você precisará pegar um ônibus/van até a balsa, descer, realizar a travessia, e do outro lado pegar outro ônibus/van para chegar ao seu destino, o que é demorado e pouco cômodo. O transporte público funciona principalmente para quem pretende ficar exclusivamente em Porto Seguro, caso contrário, nossa sugestão é alugar um veículo pelo menos para aqueles dias em que for visitar algum dos vilarejos próprios.

Leia também: Como planejar uma viagem para o sul da Bahia

Planeje sua viagem pela Bahia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, alugou carro na região de Porto Seguro? Optou por utilizar transfer/táxi? Ou decidiu ir de transporte público? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Set 14, 2018 9:17 am
Carro sem dúvida é a melhor opção.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 28, 2018 1:18 pm
Com certeza vale a pena. O transporte privativo é caríssimo no Brasil. Melhor ter a liberdade e praticidade de um carro do que recorrer a transporte caro e sem qualidade.





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio