Campo Bahia: luxo e sofisticação ao lado de Porto Seguro

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Set 28, 2018 1:17 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia1.jpg]A entrada do hotel

Visão geral

O Campo Bahia é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado no vilarejo de Santo André, na Bahia, com uma origem muito peculiar. O empreendimento foi realizado em parceria com a seleção da Alemanha, que identificou o vilarejo como um verdadeiro oásis de tranquilidade, charme e belezas naturais. Desde o início, o objetivo era erguer um hotel que servisse de refúgio aos jogadores da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, com quartos charmosos, área social agradável, serviços impecáveis e uma bela praia.

O local escolhido está a apenas 25 quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro, em um trajeto de aproximadamente 1 hora. Ao final das obras, em maio de 2014, o hotel Campo Bahia entrou em operação, superando todas as expectativas e oferecendo aos jogadores todo o suporte necessário para enfrentarem as pressões da Copa do Mundo e se recuperarem do ritmo intenso de jogos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia2.jpg]Troféu deixado como presente no hotel pela Seleção da Alemanha

Ao final da competição, este incrível hotel foi aberto ao público, tornando-se uma referência em termos de luxo e estilo. Uma característica diferenciada no projeto é que não foi construído um grande prédio com apartamentos, mas sim diversas vilas, enquadradas em 4 diferentes categorias, sendo que em cada vila existe um conjunto de suítes e uma área social própria. Grupos de pessoas ou famílias numerosas podem reservar uma das vilas e com isso usufruir daquele local com exclusividade. Já os casais ou famílias pequenas terão uma incrível suíte e uma área social lindíssima dividida apenas com os poucos hóspedes daquela unidade específica.

Leia também: 12 hotéis de luxo perfeitos para lua de mel no Brasil

Logo na entrada, descobrimos que não foram poupados esforços e nem recursos para que o hotel se destacasse em termos de sofisticação, mas sem destoar do clima praiano da região. Após passar o belo muro de entrada, nos dirigimos à recepção, e nossa incrível experiência teve início.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia3.jpg]A charmosa recepção

A localização é boa?

Para quem busca um refúgio de luxo para descanso, em frente a uma belíssima praia e a poucos quilômetros de um aeroporto, o Campo Bahia é o local ideal. O hotel, porém, não é o local mais indicado para quem quer explorar Porto Seguro, Trancoso, Arraial d'Ajuda e os demais vilarejos da região, pois os deslocamentos necessariamente dependem da travessia por balsa, que são lentas e demoradas.

Desde o Aeroporto de Porto Seguro, espere gastar em torno de 1 hora até o Campo Bahia, considerando uma travessia de balsa no caminho. Após sair da balsa, dirija por uns 5 quilômetros e entre na rua de terra que levará até a entrada do hotel. A partir da chegada, estacione o carro e esqueça do mundo, pois o hotel oferece tudo que os mais exigentes viajantes podem desejar. Caso você não esteja de carro, entre em contato com hotel que eles se providenciarão os traslados necessários.

Leia também: Como ir para Trancoso de carro desde o Aeroporto de Porto Seguro

Quanto custa?

As suítes da Villa Taba têm preços a partir de R$ 1.100,00 para um casal, com café da manhã incluído. Caso você queira reservar toda a vila, que neste caso é formada por 4 acomodações, o preço é reduzido, ficando em torno de R$ 900,00 por suíte. Durante o ano são realizadas promoções, oferecendo estadias com preços especiais.

Quando se compara tais valores com algumas opções em Trancoso, localizadas em frente ao mar, verifica-se que os preços da Campo Bahia são extremamente competitivos, com o diferencial de ser um hotel novo, idealizado desde a origem para se tornar uma referência de charme e conforto.

Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel oferece 61 suítes, localizadas em 4 categorias de Villas:
- Villas da categoria TABA: são 8 Villas espalhadas pelo terreno, garantindo muita tranquilidade para os hóspedes;
- Villa da categoria BADEJO: uma única unidade, com o mesmo padrão de conforto da Taba, mas localizada a poucos metros das áreas sociais;
- Villa da categoria MALOCA: também uma única unidade, com mais espaço interno que as categorias anteriores e uma decoração ainda mais elegante;
- Villas da categoria OCARA: são 4 Villas, de frente para o mar, e que oferecem o máximo de luxo e conforto para os hóspedes. O espaço interno é incrível e os móveis e decoração de extremo bom gosto.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia4.jpg]Área externa de uma das vilas

Desde as suítes mais simples até as mais requintadas, o hóspede encontrará um ambiente aconchegante e muito bonito.

Em todas as suítes você terá:
- Televisão;
- Wi-Fi;
- Cofre;
- Ar condicionado;
- Roupas de cama italiana;
- Decoração exclusiva.

Como mencionado, cada vila possui sua própria área social, com sofás, mesas, geladeira e todo o necessário para que você se sinta o mais confortável possível. Nós ficamos hospedados em uma suíte da Villa Ocara e realmente nos impressionados com o belíssimo trabalho realizado pelos arquitetos e decoradores, assim como pela administração do hotel, que mantém tudo em perfeito estado de conservação e presta um atendimento primoroso. Apesar do hotel já estar em funcionamento há mais de 4 anos, a sensação é que estávamos em um local recém-inaugurado. Logo na entrada é impossível não se impressionar com a beleza da área social, com decoração esmerada e de extremo bom gosto.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia7.jpg]Área social da Villa Ocara

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia10.jpg]Varanda da Villa Ocara

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia11.jpg]Jardins da Villa Ocara[/pic]

Um detalhe que merece aplausos é a oferta gratuita de água para todos os hóspedes. As garrafas ficam na geladeira localizada na área comum e podem ser livremente consumidas. Um modelo a ser copiado em outros hotéis.

O ambiente de cada suíte é contemporâneo e luxuoso, mas ao mesmo tempo aconchegante e com uma proposta totalmente condizente com o clima de praia.

Veja algumas fotos do quarto:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia13.jpg]Suíte da Villa Ocara

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia14.jpg]Suíte da Villa Ocara

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia15.jpg]Varanda da suíte da Villa Ocara

O banheiro segue o mesmo padrão, com ótimo espaço interno, bancada dupla, sendo uma em cada extremidade do banheiro, e amenities da L'Occitane en Provence, criando um ambiente ideal para relaxamento. A área do chuveiro é enorme, o que é bem prático para quem viaja com crianças.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia20.jpg]Banheiro da Suíte da Villa Ocara[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia19.jpg]Alguns dos amenities oferecidos

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Campo Bahia disponibiliza algumas opções de lazer extremamente raras de se ver em hotéis boutique desse porte. O grande diferencial é que muitas das atrações são agendadas de forma exclusiva e individualizada, adaptando-se o programa aos anseios e desejos do hóspede.

Merece especial destaque as aulas de yoga, as bicicletas para andar na praia, stand up paddle e passeio de barco, além da academia em frente ao mar. As crianças menores possuem um local dedicado a elas, o Kids Club, com brinquedos lúdicos e divertidos.

Leia também: Viagem ao sul da Bahia | Uma das regiões mais bonitas do Brasil

Veja fotos de algumas das opções:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia21.jpg]Jogo de Bocha

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia23.jpg]Academia de ginástica

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia24.jpg]Esportes na areia

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia25.jpg]Brinquedoteca para as crianças

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia27.jpg]Playground externo

Durante o dia, grande parte dos hóspedes aproveita para curtir a praia, que fica em frente ao hotel. O mar, principalmente pela manhã, é mais calmo, sendo ideal para crianças. Diariamente o Campo Bahia coloca espreguiçadeiras e guarda-sóis na areia, que podem ser utilizados pelos hóspedes. Apesar de não oferecerem serviço de praia, em poucos segundos chega-se ao bar, que possui um amplo cardápio de bebidas e petiscos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia30.jpg]A praia em frente ao hotel

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia29.jpg]É só escolher o seu lugar e relaxar

No final do dia, o local mais frequentado do hotel é a piscina. Ela é muito grande e possui profundidades diferentes, o que permite que crianças de todas as idades brinquem com segurança. O hotel ainda disponibiliza alguns brinquedos e bolas, que fazem a alegria dos hóspedes. Nada melhor do que no final do dia, após aproveitar a praia, poder relaxar na piscina tomando um suco natural ou uma caipirinha.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia31.jpg]Piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia32.jpg]Piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia33.jpg]Piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia34.jpg]Piscina

Caso você ainda queira tornar a viagem ainda mais relaxante, pode realizar uma massagem no Spa do Campo Bahia by L'Occitane, que oferece diversas opções de procedimentos aos hóspedes. As massagistas são extremamente capacitadas, certificados com treinamento da própria L'Occitane. Os valores são muito variados, mas a partir de R$ 220,00 já é possível realizar 1 hora uma massagem relaxante. As crianças também são aceitas, e, neste caso, a proposta é uma massagem de apenas 30 minutos.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia36.jpg]Nada melhor do que um tratamento relaxante

Independentemente do seu estilo, você certamente encontrará opções de lazer no Campo Bahia que lhe proporcionarão momentos de pura diversão e descanso.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O chef Caio Silva está à frente do Restaurante Caju, que abre todos os dias para almoço e jantar. Diariamente também é servido o café da manhã, já incluso na diária, composto por uma variedade de produtos feitos na pousada, adquiridos de produtores da região e oriundos dos melhores fornecedores nacionais e internacionais.

No Campo Bahia, tão importante quanto a variedade, é a qualidade do que é servido. Desde os pães e bolos, até os omeletes, frios e queijos. Tudo que experimentamos tinha sabores marcantes e diferenciados. As frutas são frescas, os sucos naturais e o atendimento simplesmente impecável. Acordar pela manhã sabendo que iniciaríamos o dia com um café tão saboroso é um verdadeiro prazer.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia38.jpg]O lindo ambiente do restaurante

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia41.jpg]Algumas das opções do café da manhã[/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia44.jpg]Várias opções de frios disponíveis

Alguns pratos, como omeletes, tapiocas e ovos Benedict são feitos na hora, sendo necessário apenas solicitar ao atendente mais próximo. Além da bela apresentação, o sabor merece destaque.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/campobahia47.jpg]Como resistir a essas delícias?[/pic]

A mesma qualidade que encontramos no café, pode ser desfrutada no almoço e no jantar. O restaurante recebe também visitantes em qualquer das refeições, sendo recomendado apenas reservar com antecedência.

Leia também: A incrível gastronomia do luxuoso hotel Campo Bahia

Tem estacionamento?

O hotel disponibiliza estacionamento gratuito para os hóspedes, com serviço de manobrista e pessoal à disposição para retirar as bagagens.

Quais são as redes sociais?

O Campo Bahia tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Campo Bahia?

Com absoluta certeza! Desde a chegada e durante toda a estadia, somos surpreendidos a cada instante, seja com as belíssimas instalações sociais, a praia encantadora, o quarto aconchegante e charmoso ou a alimentação de altíssimo nível. Não é para menos que este foi o local que acolheu a seleção da Alemanha durante o mundial. Não duvidamos que a tranquilidade, relaxamento e elegância proporcionados pelo hotel tenham sido decisivos para que os jogadores estivessem sempre tão focados e dispostos durante as partidas. Trata-se de um pedaço de paraíso no Sul da Bahia, que merecer ser visitado!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou no Campo Bahia? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Aprovou a comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Set 28, 2018 1:59 pm
Que hotel incrível. Uma verdadeira referência em termos de hotelaria.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 08, 2018 3:14 pm
Tenho vontade de conhecer desde que a seleção da Alemanha ficou nele! E parece inclusive que está melhor agora! heheh

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 28, 2019 3:32 pm
O Campo Bahia Hotel está entre os 25 vencedores do Travellers’ Choice 2019, premiação concedida pelo TripAdvisor, que ranqueia os mais renomados empreendimentos hoteleiros do mundo. A lista, disponível no site, aponta o hotel entre os Melhores Hotéis de Luxo do Brasil. Este é um dos maiores reconhecimentos concedidos pelo TripAdvisor, com base nas avaliações registradas por milhares de viajantes ao redor do mundo.

“É muito gratificante para nós receber este reconhecimento porque sabemos que é genuíno. Estar entre os melhores do Brasil é uma conquista fruto do resultado do trabalho de toda nossa equipe em proporcionar uma experiência exclusiva com excelência em serviço, em uma localização paradisíaca. Estamos focados nas necessidades individuais de cada cliente”, salienta Ruben Leme, Gerente Geral.

A escolha é determinada por meio de votação dos usuários cadastrados no TripAdvisor. O hotel está estrategicamente localizado no vilarejo de Santo André, em Santa Cruz Cabrália (BA).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 28, 2019 3:35 pm
Merecido. Esse hotel é sensacional. Ainda quero me hospedar lá :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 29, 2019 1:10 pm
Sem dúvida um prêmio muito merecido. O hotel é fantástico.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jul 16, 2020 4:52 pm
Pra mim parecer ser um dos melhores do Brasil :clap





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio