O litoral norte da Bahia é um dos principais polos turísticos no estado e além de uma natureza incrível, é ainda o lar de diversos hotéis cinematográficos. O clima também ajuda, afinal, faz sol de janeiro a janeiro. Se você está pensando em viajar para a região nas próximas férias, pode ter certeza que há grandes chances de muito calor e céu azul.
Algumas das praias mais belas do estado ficam na chamada Linha Verde, estrada que praticamente sai do Aeroporto de Salvador (SSA) e cruza cenários paradisíacos como a Praia de Imbassaí, Praia do Forte, Sauípe, entre tantas outras. Com o destino decidido, agora vem a segunda parte: onde se hospedar. Uma boa hospedagem faz a diferença entre férias inesquecíveis e férias aterrorizantes. Entender o seu perfil e buscar as melhores opções são os principais pontos para o sucesso da escolha ideal.
O FDV conversou com todos seus especialistas e bolou uma lista dos melhores resorts na região. Prepare a mala, não esqueça o filtro solar e aproveite muito a sua estadia baiana!
O Grand Palladium Imbassaí é um hotel 5 estrelas e está localizado a 70 quilômetros de Salvador. Ele funciona no sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas, inclusive alcoólicas, estão incluídas no valor da diária. Esse é aquele hotel onde você se hospeda e não precisa se preocupar com a conta no check-out. Claro que há alguns custos extras, como massagem no Spa, mas mesmo sem usar nada pago separadamente você curte muito. O hotel tem boa área de lazer e é recomendado principalmente para famílias, mas tem áreas exclusivas para adultos, além de programação diária para todas as faixas etárias.
Se o que você está buscando é uma praia a curta caminhada do seu quarto, o Vila Galé Mares é o seu resort. Um all-inclusive na Praia de Guarajuba, a 60 quilômetros de Salvador, todo construído com materiais naturais, o resort consegue entregar ótimas experiências, especialmente na imensa piscina, centro do hotel, que é toda setorizada e dividida entre: bar molhado, recreação e a parte mais sossegada. O pôr do sol na piscina, com os coqueiros ao fundo, impressiona até o mais exigente viajante.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é o mais antigo dos grandes resorts nessa região. Construído em 1985, com uma ideia de sustentabilidade, o hotel não é um all-inclusive, operando no sistema de meia pensão, que tem o café da manhã e jantar incluídos, e bebidas alcoólicas também são cobradas à parte. Esse 5 estrelas fica na Praia do Forte, a cerca de 50 quilômetros de Salvador, e possui infraestrutura para esportes náuticos, além de uma área VIP, com quatro vilas que oferecerem desde atividades no Spa, até um café da manhã exclusivo preparado por um chef na sua vila.
Se existe um clássico na região, e no segmento de resorts em todo o pais, aí está ele: Sauípe. O Sauípe Resorts é mais um all-inclusive na nossa lista e o maior dos três empreendimentos hoteleiros do complexo Costa do Sauípe, Sauípe Premium, Sauípe Resorts e Sauípe Pousadas. O hotel fica bem pertinho da praia, a cerca de 70 quilômetros de Salvador, e possui uma infinidade de opções de lazer, incluindo um imenso espaço infantil e a Vila Nova da Praia, local de compras e entretenimento exclusivo para seus hóspedes.
Com dois hotéis na região, o Iberostar Bahia e o Iberostar Selection Praia do Forte, a rede espanhola foi a grande propulsora da onda dos resorts all-inclusive no Brasil. Os dois resorts operam no sistema all-inclusive e são 5 estrelas. Os hóspedes do Iberostar Bahia não têm acesso ao Iberostar Praia do Forte, já os do Iberostar Praia do Forte podem frequentar o Iberostar Bahia. O Praia do Forte é mais luxuoso que seu vizinho Bahia, mas os dois são classificados como 5 estrelas, a diferença está na qualidade das experiências oferecidas, especialmente a gastronomia. Os dois hotéis oferecem duas piscinas separadas, a animada e a calma, ainda apresentam um diferencial na região: campo de golfe, cobrados separadamente. No Praia do Forte são cinco restaurantes, já no Bahia são seis restaurantes, que vão de culinária asiática a pratos locais típicos, como moqueca, além de quatro bares espalhados pelo complexo.
Todos os hotéis estão próximos do aeroporto e em uma ótima e duplicada estrada. Os meios de transporte mais comuns são: - Táxi; - Uber/99; - Traslado particular; - Carro alugado.
A melhor opção depende do perfil de cada um. Carro alugado só vale a pena para quem irá desbravar a região, para quem buscar conforto e praticidade, o traslado é a melhor opção e quem está de olho na alternativa mais barata, Uber ou 99 são os mais indicados, sendo o 99 o mais barato de todos.
Você pode voar com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, oferece voos diretos para Salvador desde São Paulo; Guarulhos e Congonhas, Rio de Janeiro; Santos Dumont e Galeão, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Vitória. Todos os voos são em aeronaves Boeing 737 e com os já conhecidos mimos que a GOL tem: internet, entretenimento individual com várias opções de filmes, televisão ao vivo, além de sucos, refrigerantes, água, café e snacks orgânicos em todos os voos.
Como escolher um destino, voo, ou forma de deslocamento, a escolha do hotel é voltada a cada perfil. Famílias querendo atividades, casais buscando romantismo, a escolha é imensa e variada. A última experiência do FDV foi no Grand Palladium Imbassaí, um resort com perfil mais familiar, mas que tem seus espaços mais tranquilos para adultos, e foca em atividades e gastronomia. A nossa dica é sempre se informar antes de qualquer decisão. Busque informações, converse com quem já ficou hospedado, e tire suas dúvidas aqui.
Boa viagem!
Texto: Viviane Auerbach.
E você, já se hospedou em algum desses resorts? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
_________________ Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem
Publicado: Qui Set 19, 2019 2:02 pm
manucaldasMensagens: 800
Ô Bahia <3 Que lugar especial. Sempre fui pra bater perna, nunca pra relaxar em resort. Preciso.
Ótimas opções. Não conheço nenhum ainda. Acho que o mais fraco é o Iberostar, pois tive muitos problemas quando estive hospedado com eles em Punta Cana.