Onde comer em Itacaré: 8 restaurantes incríveis

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Dez 29, 2019 8:56 am
Imagem

A culinária é, sem dúvidas, uma das atrações para quem viaja para a Bahia. Temperos inigualáveis, sabores irresistíveis, frutos do mar fresquíssimos e tudo regado a muito dendê e uma boa dose de pimenta para esquentar ainda mais os visitantes. Itacaré, um pedacinho de paraíso no sul da Bahia, possui uma boa oferta de restaurantes tanto de comida baiana quanto de sabores internacionais, agradando a todos os paladares e sem desapontar quem busca uma boa refeição.

Leia também: Como planejar uma viagem para o sul da Bahia

Todos os endereços levam a Rua da Pituba, a principal rua de Itacaré, onde estão localizados grande parte dos restaurantes. Lá o movimento é sempre grande, de turistas e locais, com lugares mais movimentados e outros menos, para todos os perfis e bolsos. Além de restaurantes e bares, lá você encontra lojinhas, muito forró, reggae e capoeira. A energia incrível do local contagia.

Leia também: Itacaré | O paraíso azul e verde no litoral baiano

Está procurando onde comer em Itacaré? Nós vamos lhe ajudar:

1- Jiló Bar e Restaurante

O Jiló é considerado por muitos o melhor restaurante de Itacaré. Possui uma localização privilegiada com vista para a orla da Praia da Coroinha. Além de uma comida maravilhosa com um menu sofisticado onde o carro-chefe são os frutos do mar, tem uma proposta diferenciada com os proprietários tomando conta da cozinha e atendimento.

2- Manga Rosa

Especializado em frutos do mar, possui um vasto menu com muitas opções de lagostas, camarões e peixes. Tudo muito fresco e bem temperado, à moda baiana ou não.

3- Flor do Cacau

Se você procura uma boa moqueca, bobó de camarão, vatapá, caruru e outras de delícias baianas, vá sem medo ao Flor de Cacau. Os sabores são irresistíveis e o custo-benefício excelente.

4- Tio Gu Creperia

Para uma refeição rápida, sem erro e ao mesmo tempo com muito sabor, nada como o Tio Gu Creperia. São muitos sabores de crepes, dos mais clássicos às combinações mais exóticas, sempre com um toque de 'baianidade'

5- Restaurante Mediterrâneo

Restaurante italiano para quem procura massas frescas de qualidade, com porções bem servidas e acompanhadas ou não de frutos do mar.

6- Panela de Barro

Sem dúvidas o forte de Itacaré são os frutos do mar, mas se você deseja carne vermelha ou um bom churrasco, todos os endereços apontam para o Panela de Barro.

7- Banana’s Café Gourmet

Como o próprio nome já diz, a banana é a estrela principal no restaurante. Lá você poderá comer um delicioso peixe com banana à moda baiana e outras delícias, sempre com a fruta, tanto em pratos doces quanto salgados.

8- Marley’s Tapas Bar

Localizado na região da orla da Praia da Coroa, o Marley's possui clima descontraído e agradável e tapas deliciosas. Ideal para um bate-papo com amigos longe do buxixo da Rua da Pituba.

Conclusão

A principal conclusão é que se come muito bem em Itacaré. Uma culinária rica e com sabores inigualáveis e muitas opções com o melhor da gastronomia baiana. Há restaurantes mais simples, outros mais requintados, mas sempre uma boa opção para todos os gostos e bolsos. É importante ressaltar que a grande maioria das praias de Itacaré não possuem infraestrutura de bares, restaurantes ou quiosques, então não conte com a comida por lá.

Leia também:
- 10 praias deslumbrantes no sul da Bahia
- Península de Maraú e Itacaré: dois paraísos no litoral baiano para você se apaixonar
- Viagem ao sul da Bahia: uma das regiões mais bonitas do Brasil

Bom apetite!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, já foi para Itacaré? Experimentou um desses restaurantes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 01, 2020 6:49 pm
Na Bahia, é só pedir frutos do mar que não tem erro. Tudo delicioso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 02, 2020 10:22 am
Come-se muito bem na Bahia! O Jiló é o mais famoso mas todos são muito bons. Amo o tempero baiano.





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio