Praia do Forte

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Camilo Mensagens: 294
Seg Ago 20, 2012 5:25 pm
Indo para a Praia do Forte eu lembro que tinha um pedágio que durante o final era mais caro, não entendi a lógica. E lembro que achei caro pelo padrão da estrada.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Seg Ago 20, 2012 6:22 pm
Isso msm Camilo. É mais uma das coisas q "só se vê na Bahia" o pedágio da região de maior movimento turístico e de veraneio fica mais caro justamente nos finais de semana. De seg a sex é R$4,60 e aos finais de semana e feriados sobe para R$6,90 pra andar numa estrada q só tem de bom msm o asfalto.

Mas todo o litoral norte é mt bonito e vale a pena conhecer

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 24, 2012 11:07 am
Os pedágios, principalmente nas balsas, no Estado de São Paulo também são muito mais caros nos finais de semana.

Procurem saber os preços dos pedágios na Guarujá>Bertioga, São Sebastião > Ilhabela, Cananeia > Iguape, etc.



Há boas pousadas em Praia do Forte. Ruim é se precisar reservar antes e não ter muitas referências. Eu sou daqueles que gosta de chegar no lugar, conhecer, olhar condições de hospedagem e decidir na hora onde ficar.

rafojao Mensagens: 5
Seg Mar 18, 2013 9:16 am
Gostaria de sugestões em qual lugar ir, pois, ficarei uns 10 dias na Bahia ( eu+esposa e filhos de 6 e 7 anos ) visitando parentes. Ocorre que pretendo ficar uns 3 ou 4 dias em Salvador e outros 6 dias estou em dúvida : sugestões
Praia de Itararé
Praia do Forte -
Morro de São Paulo
ps: Não conheço a Bahia

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Mar 18, 2013 9:22 am
rafojao,

Caso fique baseado em Salvador, o litoral Norte tem melhor acesso. Praia do Forte fica ao Norte de Salvador.

Já Itacaré e Morro de São Paulo estão ao Sul e o acesso é mais demorado.

Se não tiver de problemas quanto a base, vá para Itacaré ou Morro de São Paulo que são lugares bem interessantes. Recomendo que procure no Google as informações sobre como está a situação por lá. Há épocas de chuvas e para rodar em Itacaré é recomendável um 4x4.

rafojao Mensagens: 5
Ter Mar 19, 2013 10:33 pm
Rabujento, agradeco a atencao.
A minha viagem será em Julho, creio que não terei problemas com chuva.
Ps: irei alugar um carro e não tb problemas com locomoção.

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Ter Mar 26, 2013 10:21 pm
rafojao vou te falar o que EU faria

Sou baiano e conheço bem essas praias que vc citou:

Praia do Forte fica ha uns 50min de carro de Salvador pegando a BA099 (estrada do Côco). o lugar é muito bonito e as crianças vão adorar o projeto TAMAR, elas vão ver tartarugas e tubarões e se tiverem sorte poderão ajudar algumas recém-nascidas a chegarem ao mar. Recomendo 2 dias lá (uma diária numa boa pousada é suficiente pra conehecer a região. Por lá vc pode ainda conhcer o Castelo Garcia D'ávila ou a reserva de Sapiranga que tem Raffiting e Tirolesa.

Itacaré fica ha umas 6h de carro ao Sul de Salvador, é muuuuito bonito mas vc levaria um dia inteiro pra ir e um dia inteiro pra voltar não acho que valha a pena

Morro de São Paulo é outro lugar muito bonito, fica ao sul só que mais perto, porém é uma ilha, e existem 3 formas de chegar lá:
1- a primeira e mais rápida é de avião, no aeroporto de Salvador a Addey taxi aéreo e a BATA voam pra lá, mas depende do seu $$$$$$ não é muito barato, mas leva em torno de 30min de vôo panorâmico e super bonito.
2- Outra opção é via marítima de catamarã saindo do porto de Salvador, da última vez que pesquisei custava R$75,00 / pessoa (adultos) e leva em torno de 2h pra chegar lá. Se a sua família não é muito dada com embarcações vc deve pesar pois a viagem balança um pouco apesar dos barcos serem grandes
3- a terceira opção (a que sempre escolho) é ir de carro até a cidade de Valença e de lá pegar uma lancha até Morro de São Paulo. Vc leva uma hora de travessia no Ferry-Boat Salvador-Itaparica e mais 1,5h de carro até lá. Deixa o carro num estacionamento pagando mais ou menos R$15,00 / dia e pega uma lancha até Morro; uns 30min está lá;

Bom, explicado como se chega o que é que tem lá?
Praias, e muito bonitas, uma vila super-charmosa cheia de boa comida, à noite um deck à beira da praia com vários barzinhos e barraquinhas de drinks e música ao vivo. Tem sempre um programa cultural rolando por lá tbm.. além das praias da própria ilha vc pode fazer um passeio de escuna pelo arquipélago no entorno ou um passeio de off-road para um lugar com uma lama medicinal (minha esposa adorou isso) 2 dias lá são suficientes, mas se quiser fique 3 e faça um passeio a cada dia, apesar do trabalho pra chegar vale a pena sim

Caso não queira pegar muita estrada tem outras praias no litoral norte que vc pode ir de manha e voltar a tarde, tipo Arembepe e Guarajuba, são mais próximas que Praia do Forte e muito bonitas também.

Bom, escrevi demais, espero ter ajudado. Qualquer coisa é só me mandar msg que te respondo com o que souber

Abraço

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qua Mar 27, 2013 8:33 am
Como baiana que sou, apoio o post do Gustabarros! :lol:

A praia do forte tem alguns atrativos legais. Não é meu lugar preferido no mundo, a Bahia tem muitos outros lugares mais bonitos, mas vale a pena conhecer. De fato, como também comentáram, os preços são salgados como todo destino Papa-turista-gringo.

Para se hospedar, a depender de onde seus parentes estejam, e se você quer passar os dias na praia ou não, tem Busca Vida e Lauro de Freitas como boas opções. Vilas do atlantico e busca vida tem ótimas praias.

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Mar 27, 2013 5:00 pm
Nada como ser baiano receptivo e facilitador.

O gustabarros e a AmyLemos explicaram direitinho uma parte das coisas que se pode fazer na Bahia.

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qui Mai 02, 2013 1:49 pm
hahaahh :lol:

Precisando de qualquer dica e ajuda por aqui, estamos 100% à disposição =)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway




Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio