Onde se hospedar em Arraial d’Ajuda: Maitei Hotel

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 05, 2013 4:37 pm
Imagem

Visão geral

Em Arraial d’Ajuda, na charmosa rua Mucugê, está localizado o Maitei Hotel, considerado em votação recente formada pelos usuários do site TripAdvisor, como um dos 10 melhores hotéis românticos do Brasil. Chegamos ao hotel um dia depois dessa noticia, mas não foi difícil saber porque o hotel entrou nessa lista.

Sabe aquele lugar que você entra e logo de cara já se sente à vontade? Pois é, o Maitei é assim. Um ambiente sofisticado, mas que preza pelo conforto e sensação de acolhimento que provoca em seus hóspedes. O nome do hotel não foi a toa. Maitei significa saudações em tupi-guarani.

O hotel foi projetado para que a maior parte de seus quartos tenha vista para o mar. Para isso, o projeto do arquiteto Luciano Soares foi pensado em vários andares, de forma que a maioria dos quartos mantenha o contato com o privilegiado mar da região.

Debruçado para o mar, o hotel não conta com grandes espaços, mas espaços pensados com inteligência. É esse o segredo que cria a sensação de sofisticação e ao mesmo tempo acolhimento.

Veja algumas fotos da entrada e das áreas de convivência do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Arraial d´Ajuda é um dos destinos mais procurados na região de Porto Seguro, litoral sul da Bahia. Porto Seguro é a opção das pessoas que viajam através de pacotes de viagem, e buscam mais agito, enquanto Arraial se destaca pela tranquilidade e pelo charme de suas lojas e restaurantes.

A rua Mucugê, onde se encontra o hotel, é denominada a rua mais charmosa do Brasil. Com certeza está entre as mais charmosas, naquele clima que lugares como Búzios conseguem proporcionar aos seus visitantes.

Exemplos de distâncias:

Distância até o aeroporto de Porto Seguro: O tempo varia, pois há um trajeto feito de balsa, mas o tempo gira em torno de 40 minutos
Distância até a balsa de Arraial d`Ajuda: 15 minutos de carro.
Distância até a Rua Mucugê: 5 minutos a pé (o hotel se encontra na própria Rua Mucugê, mas a maior parte dos restaurantes fica a uma curta caminhada do hotel).
Distância até a praia de Mucugê: 10 minutos a pé ou 5 minutos de carro.

A localização é excelente, pois você está na rua Mucugê, que é a região mais nobre de Arraial d'Ajuda e também de todo o município de Porto Seguro, e ao mesmo em uma região mais reservada da rua, com menos barulho e mais tranquilidade.

Preços

As diárias variam, de acordo com o tipo de quarto (com ou sem vista para o mar), mas a diferença entre os quartos é pouca. Os valores também são diferentes dependendo da época do ano.

Espere encontrar tarifas a partir de R$240,00 na baixa temporada.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Check-in / Check-out

Na entrada do hotel, o visual já encanta, com piso de madeira, móveis rústicos e luminárias compondo um ambiente único.

Imagem

Imagem

Nosso check-in foi realizado de forma rápida, apenas com o preenchimento do cartão de visitas, procedimento padrão em todos os hotéis. Na sequência, já nos entregaram os nossos cartões de acesso e fomos levados até nosso quarto. O check-out foi realizado rapidamente.

Quartos

Nosso quarto contava com uma varanda na parte externa, com rede e mesa com cadeiras para ficar relaxando.

Acesso para o nosso quarto.
Imagem

Varanda e rede para curtir a vista para o mar.
Imagem

Ficamos hospedados em um quarto triplo, no mesmo andar da recepção. Bem pertinho de nós estava uma das piscinas e o salão do café da manhã.

A porta de entrada é uma grande porta de vidro de correr, equipada com cartão de acesso. Não pense que a porta de vidro irá tirar a sua privacidade. Foi mais uma solução pensada para melhorar a experiência dos hóspedes.

Imagem

Se o hóspede deseja que o quarto tenha vista para a área externa, como a maravilhosa vista para o mar, a porta de vidro permite essa interação. Caso a opção seja pela privacidade, duas cortinas, uma delas blackout, isolam o ambiente totalmente de claridade. A porta também possui isolamento acústico, que reduz os ruídos externos, embora eles não passem de barulho de vento e do mar.

Ou seja, o projeto do quarto permite tanto que o hóspede tenha interação total com a natureza, seja através da vista para o mar ou do barulho das ondas, ou simplesmente consiga um total isolamento e privacidade, através do fechamento da porta, com isolamento acústico e cortinas que bloqueiam totalmente a claridade.

Do lado de dentro, o quarto é amplo, conta com uma ou duas camas, conforme a opção de quarto escolhida, sendo uma delas king-size, travesseiros de pluma antialérgicos, roupões de banho, lençol de 220 fios, armário amplo com cofre e cabides, poltrona, balcão para objetos onde também se encontra o DVD, televisão de tela plana, SKY HD (estava sendo instalada durante nossa estadia), telefone, frigobar e ar condicionado split.

A Internet está inclusa na tarifa, mas infelizmente durante nossa estadia o hotel estava com problemas técnicos e não tivemos oportunidade de utilizar os serviços de Wi-Fi.

Vamos ver algumas fotos, assim ajuda a sentir como era o ambiente gostoso de nosso quarto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No banheiro, o destaque fica para a banheira de hidromassagem com jacuzzi dupla e das janelas que também permitem a vista para o mar. Ou seja, até tomando banho o hóspede do Maitei pode manter o contato com natureza de Arraial d'Ajuda. Relaxante!

Imagem

De resto, o banheiro está dotado das comodidades essenciais, como secador de cabelos, toalhas muito felpudas e um amplo espelho.

Imagem

Imagem

Imagem

A varanda do nosso quarto.
Imagem

Vista da varanda.
Imagem

Alimentação

O café da manhã no Maitei é delicioso. Além de várias opções dispostas no balcão, no restaurante do hotel, o hotel ainda disponibiliza um menu com algumas opções que podem ser solicitadas na hora.

Além da tradicional tapioca preparada na hora, doce ou salgada (sempre imperdível), também são oferecidos pães de queijo quentinhos, ovos, quiches e tortas. Tudo uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretenimento

A estrutura do hotel privilegia o contato com a natureza. Como já falamos, os quartos possuem essa interação com o espaço externo e com a vista privilegiada para o mar de Arraial d'Ajuda e para a praia de Mucugê.

Imagem

Além da vista, o hotel conta com diversos espaços cheios de áreas verdes, vasos com flores, caminhos e escadas de madeiras, mesas e cadeiras com agradáveis guarda-sóis para curtir a vista e suas belíssimas piscinas.

O hotel conta com duas piscinas. No mesmo andar da entrada, e pertinho de nosso quarto, está uma das piscinas, com um curioso teto transparente, que ao mesmo tempo é o piso de passagem. Ou seja, quem está na piscina, vê o caminho entre os quartos acima, e quem está fora da piscina tem esse contato com a piscina. Isso também permite que a piscina seja coberta em um pequeno trecho.

Como o hotel conta com diversos níveis, um lance de escadas abaixo, bem de frente para o mar, está uma fileira de espreguiçadeiras, onde é possível tomar sol e curtir o mar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente, o sol não se põe no mar, então o melhor é aproveitar o nascer do sol com essa vista. Nós conferimos e é realmente lindo.

Imagem

Imagem

A outra piscina fica no terraço, ou seja, no último nível do hotel, com vista ampla e 360 graus de toda a região. Ainda dá pra ter aquele gostinho de ficar na piscina e curtir uma bela paisagem, não há coisa melhor.

No terraço, há também um bar, mesas e espreguiçadeiras. Foi a melhor área que consideramos para ficar tomando sol e curtindo a vista do local, que é incrível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel ainda conta com academia de ginástica, sala de jogos (com mesa de sinuca) e sauna.

Imagem

Imagem

Imagem

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento gratuito no local.

Redes sociais

O Maitei está presente no Facebook. Curta e fique por dentro das novidades e promoções.

Facebook: http://www.facebook.com/MaiteiHotel

Conclusão

A estrutura do Maitei Hotel nos encantou bastante. É muito legal se hospedar em um hotel cuja arquitetura realmente parece ter sido pensada para melhorar a experiência de seus hóspedes, criando espaços encantadores.

Arraial d'Ajuda é um destino fantástico, mas ficar hospedado no Maitei é com certeza a cereja do bolo. E o melhor, acordar todos os dias com essa vista para o mar é uma experiência que você merece. Nós merecemos, com certeza. O hotel é perfeito para viagens românticas.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fábio Pastorello.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Maitei.

E você, já se hospedou no Maitei Hotel? O que achou da vista, dos quartos, da arquitetura do hotel? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 07, 2013 5:11 pm
Nossa, nunca ouvi falar desse hotel, mas parece fantástico!
Para ser perfeito so se pudesse apreciar o pôr do sol! ehhehe
Me deu vontade de comer tapioca! ahhhh a Bahia!

Parabéns pelo excelente relato Fabio!

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Jul 07, 2013 11:32 pm
Obrigado, Juliana. É um lugar realmente bem especial, vale a pena conhecer. E a tapioca, nem me lembre. rs. Abs.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jul 08, 2013 8:55 pm
Adorei! ;)

Parabéns pela matéria. E parabéns ao hotel também por proporcionar essas experiências para nós hóspedes.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Jul 11, 2013 11:51 pm
Que legal, Beatriz. O hotel está mesmo de parabéns. Abs.

viajante Mensagens: 1090
Sáb Jul 13, 2013 2:44 pm
Gostei muito. O visual é encantador!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 14, 2020 11:17 am
Férias com tudo incluído em Porto Seguro, Bahia

Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

:arrow: Porto Seguro Praia Resort

:arrow: La Torre Resort

:arrow: Nauticomar All Inclusive Hotel

:arrow: Resort Arcobaleno All Inclusive

:arrow: Resort Pau Brasil All Inclusive

:arrow: Hotel Coroa Vermelha Beach

:arrow: Club Med Trancoso

:arrow: Vila Angatu Eco Resort & Spa





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio