Viagem ao sul da Bahia: Uma das regiões mais bonitas do Brasil

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 04, 2014 9:16 am
Viagem ao sul da Bahia: Uma das regiões mais bonitas do Brasil

Imagem

Eitaaaa terrinha boa.

Quem nunca ouviu esse jargão quando falamos da Bahia? Terra do axé, de todos os santos e de encantos. Terra de praias lindas, de uma comida com sabor incomparável e de um povo acolhedor e inigualável. Uma terra com um ritmo de vida próprio, leve e de uma alegria que torna tudo música e poesia.

O sul da Bahia, em especial, é um verdadeiro oásis para quem deseja passar alguns dias sem olhar o relógio, abandonar a movimentação da cidade e curtir paisagens incríveis. Ali não precisa ter pressa para nada. As maiores preocupações serão decidir se irá tomar sol a beira do rio ou do mar, cavalgar pelo paraíso ou mergulhar entre recifes de corais.

Vamos falar um pouco dos cantos e encantos do litoral sul baiano?

Arraial d'Ajuda

Destino ideal para quem busca o ecoturismo e aventuras. O local é privilegiado com belas praias, recifes de corais, falésias, manguezais e possui infraestrutura para diversos passeios. Arraial d'Ajuda é uma vila agradável, que cresceu perceptivelmente nos últimos 15 anos, atraindo turistas do mundo inteiro!

Veja algumas fotos deste local.

Imagem
Praia do Parracho.

Imagem
Passeio a cavalo na Praia do Parracho.

Indicamos a hospedagem no Arraial d'Ajuda Eco Resort. O serviço e a infraestrutura são excelentes e ainda oferece entrada gratuita no Eco Parque, além de diversas opções de lazer dentro do próprio resort, tanto para as crianças quanto para os adultos.

Site: http://www.arraialresort.com

Imagem

O Eco Parque, com uma área de 70 mil m² em meio a muito verde, é diversão garantida para todas as idades.

Imagem

Imagem

Um passeio imperdível na região é o Mergulho em Recife de Fora.

Imagem

Imagem

Imagem

Praia do Espelho

Praia exótica e linda, eleita a quarta mais bela do Brasil pelo Guia Quatro Rodas. Dispõe de diversos mirantes sobre as falésias que garantem vistas deslumbrantes para um verdadeiro paraíso.

Durante o período que a maré estiver vazia fazer caminhadas até a Praia dos Amores ou a Praia de Satu é delicioso.

Há charmosas pousadas e alguns bares e restaurantes que oferecem estrutura na orla.

Confira algumas fotos dessa maravilhosa praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendamos a hospedagem na Pousada dos Outeiros. Localizada na Praia do Espelho em um grande condomínio chamado Outeiro das Brisas, essa charmosa e aconchegante pousada dispõe de uma vista incrível, com uma piscina agradável e serviço de qualidade.

Site: http://www.pousadaouteirodasbrisas.com.br

Imagem

Imagem

São poucas as opções de restaurantes por lá, mas recomendamos o Restaurante das Brisas e o Restaurante da Pousada Enseada do Espelho (reserva necessária).

Imagem
Lula grelhada acompanhada de salada do Restaurante das Brisas.

Imagem
Bobó de camarão do Restaurante Enseada do Espelho.

Trancoso

O estilo rústico-chique da vila é o diferencial. Há alguns anos deixou de ser isolado e passou a ser destino turístico badalado e muito procurado por jovens. O coração do local é o Quadrado, a praça rodeada por casinhas coloridas e com a igrejinha no fundo. No local há bares, restaurantes, artesanatos e boutiques. Todo o vilarejo é cercado por praias belíssimas.

Confira algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendamos a hospedagem na famosa Pousada Estrela D'Água. Destino rústico e luxuoso, muito procurado por diversos artistas e ideal quem está à procura de uma lua de mel perfeita ou simplesmente um lugar para relaxar. Eles oferecem uma estadia maravilhosa e serviço exemplar. Além do bar e restaurante que dispõe, ambos excelentes.

Site: http://www.estreladagua.com.br

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma ótima opção de passeio para curtir a paisagem da região é o Stand Up pelo Rio Trancoso.

Imagem

Caraíva

Este vilarejo é apaixonante para quem curte natureza e para quem quer relaxar em um recanto paradisíaco. O acesso é pelo porto de Nova Caraíva, onde as canoas a remo estão à espera para fazer a travessia. É proibida a entrada de carros, portanto, a vila é toda recoberta de areia, sendo possível caminhar descalço e deliciar-se com a paisagem a beira mar ou às margens do rio.

A luz elétrica chegou à região apenas em 2007 e é possível assistir um espetáculo nas noites estreladas até hoje, pois há luz somente quando necessário. A preocupação e o zelo dos moradores com a região é exemplar, o lixo é cuidado e o esgoto corretamente destinado para preservar a beleza do local.

Veja algumas fotos desse vilarejo encantador.

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendamos a hospedagem na Pousada Lagoa de Caraíva que dispõe de um extenso gramado, lago, muitas plantas nativas que combinam perfeitamente com a paz do vilarejo.
Ideal para quem quer relaxar, os bangalôs são aconchegantes. Além disso, há um excelente restaurante, que permanece aberto até às 23 horas. É comum a interação entre os hóspedes, que trocam experiências nesta atmosfera descontraída.

Site: http://www.lagoacaraiva.com.br

Veja algumas fotos da deliciosa pousada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para matar a fome após um dia de praia, nada melhor que o rodízio de pizza na Pizzaria da Vila.

Imagem

O passeio de buggy à Ponta do Corumbau vale muito a pena!

Imagem

Imagem

Mais Stand up, dessa vez pelo Rio Caraíva. Imperdível!

Imagem

Imagem

Deixamos o sul da Bahia com vontade de voltar mais vezes e conhecer outros lugares pelos arredores. Destino perfeito para quem quer relaxar em meio a paisagens deslumbrantes e não se preocupar com simplesmente nada. Ficamos encantados com a cordialidade dos baianos e com a beleza rústica de alguns lugares.

Recomendamos muito!

Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

E você, conhece o sul da Bahia? Gostou? Qual sua região preferida? E a praia que mais gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 04, 2014 9:17 am
Lendo essa matéria é impossível não querer ir ao sul da Bahia. Incrível :D

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 04, 2014 9:40 am
Que lugares lindos!!!! Adorei a matéria! Belíssimas fotos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 04, 2014 9:42 am
Posso dizer que eu AMO a Bahia! Amo todos esses "encantos" citados acima. Acho que quanto mais rústico mais bonito.

Não conheço tanto o sul da Bahia ainda mas conheço muitas pessoas que se dizem apaixonadas por Caraíva, Praia do Espelho etc

Essa matéria me deixou com mta vontade de ir pra la! rs

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Ago 04, 2014 10:08 am
Muito lindo! Deve ter sido uma viagem sensacional, Daniel :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 04, 2014 10:18 am
Tudo muito lindo. Deu muita vontade de conhecer o Sul da Bahia.

julianagd Mensagens: 30
Seg Ago 04, 2014 1:40 pm
Perfeito!!! Vou pelo menos uma vez ao ano. Indico a pousada San Antonio em Caraíva, maravilhosa! Lugares menos conhecidos mas com praias maravilhosas estão também em Prado, onde é possível fazer um trecho curto de carro de 20 km que passam por três praias lindas diferentes, como Torarão, praia da Paixão e outra que esqueci o nome, em direção a Cumuruxatiba, uma praia linda, com águas muito calmas e claras. Recomendo também a pousada Refúgio Mar Aberto, que fica entre Prado e Alcobaça, rústica e muito charmosa, de frente para o mar, onde o mar é um pouco mais agitado, mas a praia é deserta e a D. Ana, proprietária da pousada, é uma senhora muito simpática que faz questão de atender aos mimos dos hóspedes.

danimgj Mensagens: 1
Seg Ago 04, 2014 7:57 pm
Essa viagem realmente é maravilhosa, esse roteiro é repleto de paisagens lindas e paraísos ainda não explorados. Recomendo para qualquer um.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Ago 04, 2014 11:43 pm
Pedacinho do paraíso, muito bonito!

Parabéns pelas fotos, Daniel :)

soares Mensagens: 504
Ter Ago 05, 2014 8:57 am
Matéria bastante oportuna. A região de Porto Seguro é uma das mais visitadas por turistas brasileiros e estrangeiros. Estive em Arraial várias vezes. Vale a pena hospedar-se por lá. A principal rua (Mucugê) da Vila, à noite, lembra a Rua das Pedras, em Búzios. Lotado de gente bonita, restaurantes, lojas de grife, etc. Para ir a Porto Seguro basta pegar uma das balsas, que faz o vai e volta até altas horas da noite.

Praia do Espelho é maravilhosa, estive uma vez lá (bate e volta) e pretendo voltar, um dia.

Um lugar para se conhecer na região é o local onde ficou hospedada a seleção da Alemanha, na região de Santa Cruz Cabrália, que virou um hotel de luxo.

Parabéns pela matéria!





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio