Praia do Espelho: uma das mais bonitas do Brasil

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Ago 19, 2014 9:51 am
Imagem

Eleita uma das melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho é um verdadeiro paraíso escondido. Turistas do mundo inteiro perdem o fôlego ao pisar nessas areias baianas. O canto esquerdo, chamado também de Praia do Curuípe, apresenta melhor estrutura. As aconchegantes pousadas geralmente oferecem serviço de restaurante, dispondo de lindos gramados repletos de espreguiçadeiras e sofás, criando um ambiente perfeito para quem procura relaxar e aproveitar esse presente da natureza com conforto. À noite as mesas iluminadas por velas criam uma atmosfera única e encantadora.

Na maré baixa o areal fica repleto de piscinas naturais, os corais ficam a mostra e a beleza se completa. No verão, as águas ficam realmente transparentes e uma exuberante natureza se revela, tanto por entre os corais quanto pela parte das falésias e vegetação que cercam o local.

Veja algumas fotos desse paraíso:

Imagem

Imagem
Área de preservação ambiental.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pessoas curtindo um belo dia de praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Slackline.

Voo de parapente para observar de cima a beleza da região.

Imagem

Imagem

O que fazer

A Praia do Espelho é a maior atração do local, mas não para por ai. A beleza das praias ao redor também não deixam nada a desejar. Quando a maré está baixa é possível caminhar à beira d'água passando por diversas praias pouco exploradas e quase sempre desertas. Há quem ande até Caraíva, passando pelas lindas piscinas naturais da Praia de Satu.

Praia dos Amores

Localizada ao lado da Praia do Espelho, a Praia dos Amores tem esse nome devido a alguns casais que costumavam andar para essa praia, vindos do Espelho. Quando a maré subia, os casais ficavam ilhados nessa linda, e então exclusiva, faixa de areia. Hoje existe uma trilha que vai da Praia dos Amores até o Condomínio Outeiro das Brisas. A trilha não dura mais de cinco minutos e é de fácil acesso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Onde se hospedar

A Pousada Outeiro das Brisas está localizada acima de uma falésia na Praia do Espelho e apresenta uma vista única e privilegiada desse paraíso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Onde comer

Restaurante das Brisas

Esse restaurante, bastante acolhedor, está localizado dentro do Condomínio Outeiro das Brisas e possui uma culinária local com temperos surpreendentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurante da pousada Enseada do Espelho

Esse aconchegante e charmoso restaurante reflete o espírito da pousada. Bem avaliada por todos que passam por ali, a pousada oferece um excelente cardápio e um ambiente harmonioso e lindo. Recomenda-se reserva para quem não está hospedado no local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Recomendamos contratar um serviço de transfer do aeroporto até a pousada. O acesso de carro a partir de Porto Seguro não é tão simples, você deve seguir até a balsa para atravessar para Arraial e então seguir pela BA 001 em direção a Trancoso e Caraíva. Há algumas placas indicativas, um longo trecho da estrada é de terra, em condições precárias.

Para quem opta por alugar um carro recomendamos que seja um 4x4, pois a estrada é muito esburacada e em dias de chuva podem ter muitos atoleiros. Chegando mais perto basta seguir as placas indicativas para o Condomínio Outeiro das Brisas. Há ônibus próximos a balsa de Arraial d'Ajuda que também fazem o trajeto.

Dicas

É possível fazer um bate e volta para a Praia do Espelho a partir de Caraíva e Trancoso. Existem algumas agências de turismos que operam excursões vindas de Arraial e Porto Seguro, porém esses lugares são mais afastados, exigindo uma viagem de aproximadamente 2 horas e meia.

O caixa eletrônico mais próximo fica em Trancoso, perto do Quadrado, onde é possível realizar transações nos bancos Itaú e Bradesco. A região do Espelho não conta com muita infraestrutura e os restaurantes geralmente ficam nas pousadas ou no Condomínio Outeiro das Brisas. Não são todos os restaurantes que aceitam cartão de crédito, portanto leve dinheiro.

Planeje sua viagem pela Bahia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

A Praia do Espelho é simplesmente fantástica! Realmente um destino que não deve ficar de fora do roteiro de ninguém que se diz um amante de praias e natureza. A natureza é muito preservada e entre rios e falésias não há quem não se apaixone pelo lugar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

E você, conhece a Praia do Espelho? Gostou? E a Praia dos Amores? Conheceu algum restaurante da região? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Ago 19, 2014 10:04 am
Sempre me falaram muito bem dessa praia do Espelho, mas nunca fui... Bateu uma vontade enorme de conhecer!!! Belas fotos!!!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 19, 2014 10:21 am
Linda, Linda, Linda!
A Bahia sempre surpreende. Essa praia é sempre eleita como a mais bonita depois das praias de Noronha!

Adorei essas dicas! A praia dos amores eu nunca tinha ouvido falar!

Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 21, 2014 3:42 am
Já ouvi falar muito, quero conhecer!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Ago 21, 2014 7:52 am
As prais do Brasil são lindas!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 21, 2014 9:06 am
Uma semana no sul da Bahia está entre os meus planos. E com certeza ficarei uns dias, ou pelo menos irei conhecer, a praia do espelho.

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Qui Ago 21, 2014 12:07 pm
Estive lá em fevereiro e realmente a matéria está perfeita. É tudo isso e mais um pouco.
Reforçando a dica do post: Levem R$, pois não existem caixas eletrônicos e as barracas de praia não aceitam cartão.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 14, 2020 11:22 am
Férias com tudo incluído em Porto Seguro, Bahia

Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

:arrow: Porto Seguro Praia Resort

:arrow: La Torre Resort

:arrow: Nauticomar All Inclusive Hotel

:arrow: Resort Arcobaleno All Inclusive

:arrow: Resort Pau Brasil All Inclusive

:arrow: Hotel Coroa Vermelha Beach

:arrow: Club Med Trancoso

:arrow: Vila Angatu Eco Resort & Spa

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 23, 2020 9:28 pm
Onde se hospedar na Praia do Espelho: 10 opções para você ficar nesse paraíso da Bahia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=96&t=19168" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio