Destinos - Brasil
Região Nordeste
Pernambuco

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 27, 2020 9:44 am 
 Atualizado: Qui Abr 30, 2020 7:28 pm 
Administrador
Imagem

Comparar dois destinos de praia é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que estão entre os mais desejados do Brasil: Porto de Galinhas e Fernando de Noronha - ambos em Pernambuco.

Porto de Galinhas

Imagem

Um dos destinos mais procurados do Brasil e o mais visitado de Pernambuco se chama Porto de Galinhas. Com piscinas naturais com águas cristalinas, uma infinidade de peixes, hotéis com boa infraestrutura, diversos passeios e excelente gastronomia, é o lugar perfeito para férias em família ou viagem romântica.

Fernando de Noronha

Imagem

Fernando de Noronha é mundialmente conhecido por suas praias paradisíacas, água azul turquesa, ondas perfeitas para o surf e vida marinha perfeita para o mergulho. Imagens dos espetaculares Morro dos Dois Irmãos e da Baía do Sancho são cartões-postais brasileiros.

Onde há uma estrutura melhor de serviços?

Porto de Galinhas, sem pensar duas vezes. O motivo é fácil de entender: a logística é muito mais fácil, afinal, está bem perto de Recife. Já Fernando de Noronha, por ser uma ilha, tem logística muito mais complicada, sendo preciso avião ou barco para chegar ao arquipélago. Fora isso, há mais restrições na ilha, o que proíbe grandes construções, por exemplo.

Absolutamente todos os serviços são muito bem oferecidos em Porto de Galinhas. Para hospedagem, há pousadas, hotéis e resorts, além de casas para aluguel de luxo. No leque gastronômico, restaurantes de várias culinárias são ótimas opções na vila de pescadores de dia ou à noite. Até quem não abre mão de fazer compras enquanto viaja consegue aproveitar, pois há boas opções. Além das opções mais luxuosas, também há serviços de todas as categorias mais simples e baratos. O importante é que Porto de Galinhas consegue entregar um excelente leque de opções para todos os tipos de viajantes.

Já em Fernando de Noronha, tudo é mais limitado, e achamos que não há nada de errado nisso, pelo contrário. É preciso limitar para proteger. Com isso, a estrutura acaba sendo mais simples, mas você encontra hospedagem de vários padrões, desde simples pousadas até pousadas de luxo. Os restaurantes são muito bons também, sendo que alguns focam mais em comida caseira e outros em pratos mais elaboradores. Noronha é mais roots.

Qual praia é mais bonita?

Dessa vez, a resposta é exatamente oposta a anterior: Fernando de Noronha, sem pensar duas vezes. O arquipélago é conhecido mundialmente pelas suas belas praias. A Praia do Sancho, por exemplo, já foi eleita pelo site TripAdvisor como a mais bonita do mundo.

O arquipélago Fernando de Noronha conta com 21 ilhas em uma área de 26 km2 sendo que somente a principal (homônima) é habitada. Elas estão em uma área protegida como Parque Nacional Marinho e apenas o Ibama é capaz de conceder licença especial para visitar as outras 20, mas isso não significa que a experiência não será completa. Noronha é a mais bela, com 21 praias (nem todas liberadas) e atividades para os mais diversos gostos.

Porto de Galinhas também tem praias bonitas e interessantes, mas não dá para comparar com a beleza de Noronha. A Praia de Porto de Galinhas é a mais famosa, de onde partem as jangadas para as piscinas naturais. Outras praias são verdadeiras piscinas naturais que se formam, sem ondas e com água quentinha.

Qual destino é mais barato?

Porto de Galinhas. E nem é preciso fazer contas para chegar nessa conclusão. O voo para Recife é muito mais barato, de qualquer cidade brasileira, do que o voo para Noronha. Fora isso, a oferta de quartos e restaurantes também é muito maior. Em Noronha, o valor da hospedagem é mais caro, as comidas e bebidas são mais caras e qualquer gasto é inflacionado, pois a logística para alimentos e bebidas chegarem até lá custa caro.

Inclusive, já ouvimos vários relatos de pessoas que viajam para Fernando de Noronha e levam uma mala apenas com comidas e bebidas, dessas de dia a dia, para não ter que comprar nos mercados locais, onde facilmente o preço pode ser o dobro e até o triplo.

Como viajar para Pernambuco?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar até Recife com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à cidade com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

De Recife para Porto de Galinhas você irá alugar um carro ou contratar um transfer. Já quem segue para Fernando de Noronha precisa pegar um avião. Vale, inclusive, combinar os dois destinos na mesma viagem se você tiver tempo disponível.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Planeje sua viagem pelo Brasil

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Conclusão

Os dois destinos são incríveis e imperdíveis. Não tem escolha errada, afinal, qualquer que seja a sua escolha a viagem será uma das melhores da sua vida pelo Brasil. Para viagens românticas ou de lua de mel, e para quem não abre mão de praias paradisíacas, Fernando de Noronha é mais indicado. Para quem viaja em família, e quer ter toda a comodidade de um grande hotel, com estrutura de lazer muito bem planejada e recreação, Porto de Galinhas é a melhor opção. O fator financeiro, claro, precisa ser levado em consideração. Neste caso, Porto de Galinhas pode ser facilmente 50% mais barato.

Boa viagem!

E você, conhece Porto de Galinhas e Fernando de Noronha? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 27, 2020 10:23 am 
Só conheço Porto de Galinhas e adoro. Fernando de Noronha com certeza tem praias e o visual mais bonito. Para crianças, acho que prefiro mesmo ir com meu filho para Porto de Galinhas.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 27, 2020 12:31 pm 
Igual Fernando de Noronha não tem - é uma beleza sem igual.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 27, 2020 12:58 pm 
Noronha não tem comparação, apesar de que Porto de galinhas é uma bela praia.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 27, 2020 5:18 pm 
Conheço, gostei e voltaria para ambos. Mas enquanto Noronha é um destino completo, se eu voltasse pra Porto de Galinhas eu ia optar por fazer uma viagem multi-destinos para outras praias, porque hotel all-inclusive não é muito meu estilo.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 8:14 am 
Dois destinos lindos que merecem ser visitados. Mas depende um pouco do estilo de cada um, são destinos que tem budgets diferentes também.
Se tiver que escolher, para mim, Noronha.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 10:27 am 
Não conheço Porto de Galinhas. FN já fui 2 vezes e vou novamente agora em Junho pois faço mergulho autônomo. @GabrielDias, FN para que têm filho pequeno é um pesadelo quando se precisa de atendimento médico. Quando fui com minha Mulher e meu Filho de 8 anos Ele ficou doente e foi bem complicado. Minha Mulher disse que nunca mais voltaria lá. E cumpriu a promessa! :-)

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 10:56 am 
Pois é, eu penso nisso também. O meu filho está com 6 anos.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 20, 2020 1:33 pm 
Noronha acho imbatível! S2.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Os melhores resorts all-inclusive de Porto de Galinhas

em Onde se hospedar em Porto de Galinhas

Última mensagem Dom Jun 28, 2020 9:35 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Porto Seguro oferece atendimento no WhatsApp

em Porto Seguro

Última mensagem Sex Out 04, 2019 2:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

9

Voos internacionais do Aeroporto de Porto Alegre (POA)

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Jan 26, 2020 8:21 am Gustavobl Ver última mensagem

1

Stopover da TAP em Lisboa ou Porto: o que é e como funciona?

em Portugal

Última mensagem Sex Fev 14, 2020 2:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Atrações em Porto Seguro: Reserva da Jaqueira

em Bahia

Última mensagem Dom Jun 14, 2020 11:02 am Ajudante Ver última mensagem

2

Booking.com
Destinos - Brasil
Região Nordeste
Pernambuco

Todos os horários são GMT - 3 horas