Destinos - Brasil
Região Nordeste
Rio Grande do Norte

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 17 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 25, 2012 9:08 am 
Mensagens: 63
Hospedagem em Natal: Duas opções ótimas

Hotel MANARY

Para quem tem uma conta mais polpuda (fui lá como convidada hehehe!). É uma jóia de hotel, aconchego e luxo perfeitamente combinados. Adorei e só posso aconselhar. Ele faz parte dos "Roteiros de Charme" o que já fala por si.
Site: http://www.manary.com.br

O proprietário, Eduardo Bagnoli, é um paulista apaixonado pelo Nordeste e ótimo anfitriao. Vale a pena uma visita ao seu site próprio (natureza pura!) e ao hotel.
Site: http://www.bagnoli.com.br

Pousada LA LUNA

Para quem tem uma conta menos polpuda (combina mais com a minha cara e bolso ;) ) mas que também gosta de hospedar-se bem. Visitei, gostei muito, nao fiquei lá pois já estava hospedada no Manary e os dias que passei em Natal foram poucos.
Bem pertinho um do outro.
Site: http://www.pousadalaluna.com.br

Imagem
ImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 3:15 am 
Mensagens: 262
Boli,

em natal costumo indicar muito o Ocean Palace, na própria Via Costeira, creio eu que o Manary fique bem próximo. (A Via Costeira dá na Praia de Ponta Negra, as melhores de Natal).

Aproveitando a oportunidade, em Natal recomendo 2 dias de buggy: um para conhecer o litoral sul (praia de pipa, e se bobear, compensa mais fazer até João Pessoa!) e outro para o litoral norte, onde há as Dunas de Genipabu, além de várias atrações como SkiBunda, Aerobunda, etc...


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 5:36 am 
Mensagens: 63
Brazilio,

eu, pessoalmente, nao gosto de resorts :oops:
Acho os hotéis menores, dirigidos pelos próprios donos, muito melhores, mais aconchegantes. Eles estao sempre preocupados que ande tudo na mais perfeita ordem e que o hotel nao seja usado para coisas duvidosas, coisa que acontece muito na impessoalidade dos resorts, onde o hóspede só é um número. Pelo menos aí no Brasil eu percebi isso (venho da área de turismo).
Outro detalhe: os funcionários de hotéis particulares sao mais bem pagos pois existe interesse em manter um funcionário bem treinado, o que nao acontece nos resorts onde a rotatividade é enorme.
E, para terminar, a maioria dos resorts pertence a redes internacionais e eu acho que o dinheiro que eu gasto no Brasil deve ficar aí e nao no bolso de um acionista em Nova York ou Singapura.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 10:33 am 
Mensagens: 262
Particularmente prefiro hotéis de rede, principalmente Americanas que compensam a fidelidade do consumidor (Best Western, Hilton, Marriott, ...), por exemplo na suíte presidencial que ganhei o upgrade, que custaria em torno de 13 diárias que eu estava pagando.
Já fui no Ibero Star próximo a Salvador e não gostei, dava só espanhol fumando na sua cara (isso há uns 4 anos).


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 10:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1560
8-) 8-) 8-)
É isso aí!!! E quem disser o contrário, é porque nunca teve a oportunidade de ir a um hotel de Charme!


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 10:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1560
Bazilio escreveu:
Já fui no Ibero Star próximo a Salvador e não gostei, dava só espanhol fumando na sua cara (isso há uns 4 anos).


PQP, eu quase saí na mão com um gringo babaca destes, fumando na cara de todo mundo, independente se havia crianças ou não. Foi por muito pouco, ficou na agressão verbal. Inclusive na época abri o "Odeio o Iberostar" no Orkut, participa lá!! hehehe
O hotel é péssimo em quase todos os sentidos, não vale um penny, :mrgreen:


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 10:52 am 
Mensagens: 295
Um hotel bom, tanto eu como o pessoal que trabalha comigo gosta de ficar em Natal é o HOTEL VISUAL na praia de Ponta Negra, nós conseguimos sempre algum desconto devido ser no minímo 10 hóspedes (e normalmente não ficarmos em quarto com vista direta para a praia). O café da manhã é muito bom, a distancia para ótimos restaurantes como o Camarões (mais do que imperdível), Pinga Fogo (excelente por kg) é relativamente pequena (pertíssimo de carro, e "mediano" para uma caminhada). E uma distância ainda perto (porém de carro) da Casa de Taipa (excelente tapiocaria), Tábua de Carnes da Av Roberto Freire (rodízio).

O meu grande problema é o cansaço depois de um dia de trabalho e de estar desacompanhado de minha esposa. (Estou devendo levá-la para Natal durante as férias, aí sim, descansado e na companhia dela ficaria 100% para mim.)


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 12:40 pm 
Mensagens: 63
Camilo,
no site o hotel parece bonzinho mas sabe do que nao gostei? Ele nao poe preco (ou será que eu é que nao achei?). Hoje em dia todo estabelecimento hospedeiro que se preza fornece precos para nao parecer que é bazar turco, onde os precos sao de acordo com a cara e a roupa do fregues.

E se eles só aceitam reservas acima de 10 pessoas, entao é hotel especializado em grupos e que trabalha só com firmas ou agencias de viagens. Eu, como fui do ramo (turismo), só conheco agencia por detrás do balcao, nunca entrei numa, nem mesmo para perguntar as horas. Às vezes, claro, quebro a cara. É o conhecido "pagar pra ver", né?

Em caso de dúvida, pernoito mesmo em rede (mas nunca resort!) porque, assim, sei o que vou encontrar. Se na Europa a gente entra num Ibis em Portugal, Franca ou Alemanha, já até sabe em que lado do quarto fica o guarda-roupa e qual a cor da roupa de cama. hehehe!!!


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 3:20 pm 
Mensagens: 295
Eles aceitam reservas com qualquer quantidade, só falei que com 10 nós conseguimos desconto.
Sobre o Ibis eu já estive em quartos minúsculos como em Paris, e em quartos amplos como em Munique. Rs. Mas sem dúvida eles são muito parecidos, ficou em um Ibis já sabe o que esperar nos demais.
Sobre Resorts sinto que vc tem um certo preconceito, mas eu sempre fui muito bem atendido e nunca tive o que reclamar.
Acerca de agências de turismo eu sou teimoso em tentar conseguir um preço melhor do que por agência, e em 90% da vezes eu consigo.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 26, 2012 6:48 pm 
Mensagens: 63
Nao é que eu tenha preconceito contra resorts, de vez em quando é até bom, mas em geral é uma mesmeira, nao gosto de férias estilo "sol, piscina e cervejinha gelada". Estou ainda muito jovem (60), quando fizer 80 parto pros resorts. Por enquanto eu gosto de viagens bem individualistas.

Há 4 anos fomos da nossa cidade na Alemanha até uma cidade francesa distante 60 km... a pé. Dormimos em 3 hotéis, voltamos de trem. Tirando as bolhas no solado do pé que quase me mataram, foi uma experiencia maravilhosa. Gostaria de fazer outra vez, talvez esse ano ainda, no outono (setembro/outubro), de qualquer forma já estou treinando na esteira.

Há 3 anos fomos daqui até o Algarve de carro, passando pelos Pirineus. Volta pela Espanha, Cote D`Azur, Milao, Zurich. As estradas portuguesas estao super, super boas, às vezes até melhores que as nossas aqui. O carro fica sempre nas garagens dos hotéis e usamos muito a viacao canela ou transportes coletivos. Ida e volta 3 semanas, quase 8000 km visitando (ou revisitando) quase todo o sul da Europa. Usamos muito a rede Ibis por já saber o que encontraríamos pela frente.

No verao passado viajamos para a Provence de carro. Lá ficamos num hotelzinho/pensao especializado em motoqueiros. Eu nao ando nem de bicicleta ;) A proprietária é mecanica e motoqueira, organizadora de hallyes de moto pela África e sei lá mais onde além de ser a cozinheira (aliás, muito boa!). O sócio dela é como eu, nunca sentou numa motoca mas voa de asa delta. Quer dizer, ele, eu nao :o
Foi uma senhora experiencia. Pra quem interessar-se http://www.fombeton.de

Tive uma agencia de viagens especializada em viagens para individualistas. Entendeu por que nao sou "turista-resort"?


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Aeromexico passará a ter duas frequências do Brasil para o México

em Notícias

Última mensagem Qua Jul 17, 2019 6:15 pm Beatriz Ver última mensagem

 

8

Sr, Sra e Sx: United Airlines anuncia opções de reserva para passageiros não binários

em Notícias

Última mensagem Ter Mai 07, 2019 3:26 pm ralacerda Ver última mensagem

 

2

Jamaica expande aeroporto e opções hoteleiras no segundo semestre de 2019

em Jamaica

Última mensagem Seg Set 30, 2019 1:58 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Dicas de passeios e hospedagem em Porto de Galinhas

em Porto de Galinhas

Última mensagem Seg Ago 05, 2019 11:06 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Pousada da Prainha: uma hospedagem que se destaca em Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Sex Ago 09, 2019 4:14 pm Emanuel Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - Brasil
Região Nordeste
Rio Grande do Norte

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante