Natal com ou sem emoção?

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Norte
Avatar do usuário
rakanecosta Mensagens: 28
Ter Fev 12, 2013 6:49 pm
Imagem

O destino da vez é Natal, capital do Rio Grande do Norte. Cidade do sol, é assim que Natal é conhecida.O apelido é justificável, pois Natal é a cidade com maior número de dias de sol do Brasil, a estimativa é de que em um ano faça 300 dias de sol. Dá para acreditar?

Além do sol quase todos os dias do ano, a cidade oferece praias belíssimas, dunas, recifes, falésias e piscinas naturais. Quer mais? Passeios de buggy, rústicas vilas de pescadores, dromedário, "esquibunda", "aerobunda", lagoas, muita natureza preservada, noite agitada na praia de Ponta Negra e o ar mais puro das Américas.

Resumo: férias perfeitas!

Mas antes de contar nossas férias perfeitas em território potiguar, gostaria de ressaltar um ponto que para nós foi muito importante, o planejamento da viagem. Com o planejamento conseguimos bons descontos por fazer reservas antecipadas, mesmo viajando em alta temporada, precisamente na semana de natal.

Começamos a planejar essa viagem com mais ou menos sete meses de antecedência. Foi ótimo, tivemos tempo de ver tudo com calma, fazer cotações, escolher os passeios, restaurantes, praias, anotar endereços dos lugares a visitar, e com isso fomos bem resolvidos no que íamos fazer. Não queríamos perder nada de Natal, mas também queríamos aproveitar bem o resort, afinal ele foi um dos pontos principais da nossa escolha pelo destino.

Enfim, tudo pronto, a bagagem, o roteiro, o voucher, a reserva do carro e muita ansiedade. Então bora para Natal!

Saímos de Campinas bem cedinho e antes do meio dia já estávamos desembarcando em Natal. Quando chegamos um choque térmico, o tempo estava parcialmente nublado, mas o cheiro de mar e o calor predominavam no aeroporto.

Na chegada, nos direcionamos para a Locadora Avis e sem muita burocracia pegamos o veiculo, um Gol zerinho com 40 km rodados, carro limpo e com a manutenção em dia, não tivemos problemas nenhum. A locadora oferece parcelamento em até 10x sem juros dependendo do valor da locação. Locamos pelo site rentcars.com.br. Como ficaríamos afastados, achamos mais vantajoso alugar o carro, até porque como fizemos reservas bem antecipadas conseguimos um precinho camarada.

Achamos bem fácil o deslocamento pela cidade, tudo é bem sinalizado, mas mesmo assim não se esqueça do GPS, ele é uma ferramenta importante na lista.
Ao passarmos pelas avenidas percebemos que a cidade é moderna e alegre, a arquitetura das ruas e construções do centro são bem conservadas e diversas. Outra parte linda são as dunas, espalhadas por todos os lados e que sem duvida dá um charme a parte na paisagem urbana.

Separei algumas fotos para você conhecer o destino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Rakane Costa
dpalma Mensagens: 1891
Sex Fev 15, 2013 3:20 pm
Vocês alugaram carro? Em caso afirmativo, lembra quanto foi a diária com seguros?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rakanecosta Mensagens: 28
Sáb Fev 16, 2013 3:12 pm
Sim alugamos, pagamos R$ 62,00 a diaria na Avis.

Rakane Costa
gigaspari Mensagens: 9
Seg Out 14, 2013 3:34 pm
Adorei minha viagem por Natal também. O que você visitou por lá? Adorei as Dunas de Genipabu, incrível o passeio de buggy por lá.

enaira Mensagens: 12
Sáb Fev 08, 2014 8:28 pm
Estive em Natal na última semana de janeiro/2014. O que eu recomendaria em termos de passeio:
a) litoral sul:
- Praia de Camurupim: imperdível. 45 km de Natal. Praia protegida por arrecifes formando grandes e excelentes piscinas naturais. Ótimo para crianças. Melhor ponto: ALAPAKI Praia Bar, pois é onde está o banco de areia com maior largura e extensão, com estrutura de praia.
- Lagoa de Arituba: boa estrutura de bar/restantante e ainda tem pedalinho e caiaque, muito bom para crianças. Fica pouco depois da Praia de Camurupim.
- Pipa: dispensa comentários. Famoso cartão postal da região de Natal. Entretanto acho mais indicado para adultos por ser muito cheio.

b) litoral norte:
- passeio de buggy: não faria novamente, pois cortaram do roteiro as dunas móveis de Genipabu, que era a parte mais emocionante do passeio (em 2001, quando fui pela última vez, ainda peguei as dunas móveis). Entretanto, para quem nunca fez o passeio, acho que valeria a pena, pelo menos para conhecer.
- Lagoa de Pitangui: boa estrutura, mas é muito cheia por ser ponto de parada de bugueiros e de vans. Boa para crianças.
- Lagoa de Jacumã: recomendaria somente para aqueles que querem praticar aerobunda. Descida de tirolesa até o meio da lagoa. Mais nada.
- Barra de Punaú: imperdível. Ver matéria já divulgada pelo FDV.

c) Natal:
- Praia de Ponta Negra: não coloquei sequer o pé na areia. Estava interditada devido a esgoto.
- Forte dos Reis Magos: vale uma visita se você ainda não foi. Em 40 minutos você vê tudo. Fica na Praia do Forte, onde construíram a ponte Newton Navarro (muito bonita). Visita é cobrada.
- Aquário de Natal: Fica na Praia da Redinha. Mesmo roteiro do Forte dos Reis Magos. Fica depois da ponte Newton Navarro, entrando no primeiro trevo à direita e depois no primeiro trevo à esquerda. Em 40 minutos você vê tudo. Visita é cobrada.
- Barreira do Inferno: somente pode ser visitado o museu aeroespacial que fica do lado direito no sentido Natal/Parnamirim. Em 40 minutos você vê tudo. Não paga nada.





Booking.com

Voltar para “Rio Grande do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio