Como planejar as férias de julho no Ceará | Falando de Viagem em Família

Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Ago 08, 2017 10:01 am
Imagem

Em um passado recente, o custo de uma viagem para o Nordeste ou para a Flórida era quase o mesmo, e os turistas brasileiros não pensavam duas vezes e iam em massa para os parques de Orlando. Nos tempos atuais, a situação mudou, e embora a Flórida ainda esteja lotada de compatriotas ávidos por compras e diversão, muita gente acaba optando por uma viagem pelo Brasil. Neste quesito, o Nordeste sempre larga na frente como a região do país predileta para a tão sonhada viagem de férias.

A oferta hoteleira aumentou consideravelmente após a Copa do Mundo, os serviços melhoraram e os preços se adequaram à realidade, com exceção de alguns resorts que vivem mais de euros e dólares do que de real.

Pensando em um bom destino para as férias do meio do ano, o Ceará logo apareceu em primeiro lugar na lista, com um inverno seco e de temperaturas altas. Uma extensa faixa litorânea, muitas opções de entretenimento, uma capital fantástica em termos de infraestrutura e um povo bem acolhedor.

Objetivo da viagem

Quando chegamos ao meio do ano, tanto para os pais quanto para as crianças, a rotina fica cansativa, é muito trabalho e correria, e todos precisam descansar e se divertir um pouco.

O nosso objetivo no Ceará foi conciliar estes momentos de lazer e descanso. Para isso seguiremos duas regrinhas de ouro:
a) Não marcar muitas coisas no mesmo dia;
b) Evitar todo e qualquer lugar que esteja muvucado.

O desafio, no entanto, foi agradar e conciliar o interesse de dois meninos de idades muito distintas, 3 e 10 anos, e manter tudo sob controle para evitar qualquer intercorrência durante a viagem.

Como decidir a melhor época da viagem

Aqui vai a primeira dica de ouro para você que quer curtir muito as férias de meio de ano: não vá em julho! Parece estranho, mas explicamos: quando você consegue antecipar um pouco a sua viagem, pegando o final de junho, tudo muda em relação a preços, cupons de desconto, emissão com milhas e etc.

Você pode questionar: mas e as aulas das crianças? No nosso caso, o prejuízo foi mínimo, havendo perda de 5 dias de aula, o que achamos perfeitamente recuperável depois para o menino mais velho.

Em junho a época de chuvas já está minguando e a temperatura mínima é de 24ºC, e a máxima é de 33ºC em média.
Conseguimos emissão com 15.000 milhas ida e volta com a Multiplus e negociamos todo o resto.

Onde se hospedar

Normalmente uma ótima ideia é escolher um resortão e ficar com todo conforto o dia todo na piscina, enquanto as crianças brincam passam o dia com os monitores do clubinho. Sem dúvida que esta opção existe e agrada muita gente, mas pensamos que este destino em específico mereceria um pouco mais de esforço de nossa parte, pois além de ser um destino de ótimas opções gastronômicas, é uma oportunidade única de curtirmos as crianças ao máximo, e guardar lembranças para toda vida.

Alugamos um apartamento na Av. Beira Mar, com serviço de hotelaria, de modo que tivemos uma boa estrutura em termos de acomodação e facilidades (cozinha, máquina de lavar, etc), e serviço de limpeza e arrumação. Além disso, ficamos centralizados e com fácil acesso a toda parte.

Como se locomover

Estaremos o tempo todo de carro. Você pode obter ótimas tarifas com as promoções que as locadoras fazem com cartões de crédito ou clubes de fidelidade. Um carro bacana para família tem que ter no mínimo quatro portas e ar-condicionado. É possível alugar um carro de categoria superior (E ou F) por algo entre R$80, e R$100, ao dia.

Atrações turísticas

Como foi a nossa segunda viagem para Fortaleza, optamos por evitar ao máximo caminhar em direção ao fluxo maior de turistas. Sendo assim, desta vez não estamos considerando Morro Branco, Canoa Quebrada e Cumbuco, que são recomendados sem qualquer dúvida, mas preferimos evitar.

A estratégia que utilizamos é simples: precisamos estar no contra fluxo o tempo todo ou sempre que possível. E como se faz isso? Veja um pouco do nosso roteiro e entenda:
- Praia do Futuro na Barraca Crocobeach (em uma quinta-feira, quando é mais tranquilo);
- Engenhoca Parque (sexta-feira, pois recebe poucos visitantes);
- Prainha (em um sábado, pois é mais afastada e menos muvucada);
- Beach Park (em uma segunda-feira, quando é bem mais tranquilo);
- Viagem a região de Trairi (3 noites durante a semana – vazio e barato).

Estes são alguns exemplos para ilustrar que com planejamento podemos ter um resultado e um aproveitamento do destino excelente.

Planeje sua viagem pelo Ceará

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Bruno Gobbato.

E você, conhece o Ceará? Como planejou sua viagem? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 08, 2017 11:46 am
Que delícia! Estou louca pra voltar para o Ceará! Quero fazer Jeri e Fortaleza!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Ago 08, 2017 12:45 pm
O Nordeste é sempre uma opção maravilhosa para as férias, principalmente o Ceará!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 09, 2017 9:13 am
Viagem num ritmo que eu adoro. Deu até vontade de ir para uma praia no Nordeste.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 29, 2017 9:49 am
Voltei de lá semana passada. Em agosto venta bastante, o que pode incomodar um pouco. Me falaram que agosto e setembro são os meses onde mais venta. Fora isso, sol e muito calor.





Booking.com

Voltar para “Ceará”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio