Praia de Canoa Quebrada

Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
viniciusbb Mensagens: 915
Qua Jan 11, 2012 11:52 am
Apesar de Fortaleza ser uma cidade linda os lugares mais bonitos não se encontram na capital. Um deles é a praia de Canoa Quebrada no município de Aracati (litoral leste).

O destino é muito procurado e bem preparado para receber os turistas. Está localizada a aproximadamente 180 quilômetros da capital.

Como chegar: De carro ou de ônibus (passeios vendidos por operadoras de turismo).

Mapa: http://g.co/maps/cyaej

Fotos da praia:

Imagem

Imagem

Imagem

Ponto de apoio: Ficamos na barraca Chega Mais. Gostamos do atendimento e damos nota 8 para comida.

Imagem

O passeio de Buggy é muito recomendado e custa em média R$120,00 para o casal ou R$140,00 para até quatro pessoas. Durante o passeio você passará em alguns outros pontos de apoio. Será oferecido a tirolesa (R$7,00), skybunda (R$5,00), as fotos da duna mais íngreme (R$15,00) e comidas diversas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Excelente passeio!

Planeje sua viagem pelo Ceará

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 11, 2012 8:27 pm
O visual é lindo, mas particularmente ainda prefiro o Caribe.

Como era a temperatura da água?

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Jan 11, 2012 10:01 pm
Olha, para um paulista a temperatura era ótima! hehe

Nunca fui para o Caribe, então não tenho como comparar com lá (mas imagino que a água seja menos quente)!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 12, 2012 12:51 am
Para um carioca deve ser ótima também então, visto que no Rio de Janeiro a água é sempre fria.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 12, 2012 8:00 pm
Sempre ouvi daqueles que visitaram (ou visitam) o Nordeste que a água do mar de lá é mais quente que a daqui. No RJ eu acho bem fria. Só fico imaginando como deve ser para quem mora na Região Sul e no Uruguai, Argentina e Chile. Por isso que eles vem para as praias daqui.

claudiosantos Mensagens: 26
Sex Jan 13, 2012 5:17 pm
aqui no sul a agua é um frio de "renguiar cuscu" hehehehe

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Jan 13, 2012 5:27 pm
Conheço o Caribe e conheço o Nordeste, mais especificamente essa praia e outras de Fortaleza, inclusive Jericoacoara.

A água das praias do Caribe é mais bonita. A Baby Beach, em Aruba, foi a água mais azul que eu vi na vida depois de Bora-Bora, que é hors concours. A própria Palm Beach, em Aruba, é mais bonita do que as do Ceará como um todo, já que quase nenhuma tem um tom de azul tão claro. A que mais se aproxima que eu conheci foi a praia dos Carneiros, em Pernambuco.

Ambas águas são quentes. Nesse quesito nenhuma leva vantagem em relação à outra. Achei até as praias do nordeste mais quentes, mas fui para o Caribe em Novembro, época de chuvas. Mas não têm nada a ver com o Rio, Espírito Santo (deve ter um iceberg derretendo lá) e nem com as praias do Sul. As duas são muito mais quentes que isso tudo.

Em estrutura, o Caribe ganha por causa do profissionalismo da praia. Mas gosto mais de comer camarão, peixe frito, etc., do que hamburguer ou costelinha de porco. Por isso, apesar de no Caribe a estrutura ser muito mais profissional, o nordeste tem seu charme justamente pelo jeito brasileiro de fazer praia, que é único. O saco do Nordeste é que a gente é explorado por pessoas que têm quiosques na praia, com preços exorbitantes. No Caribe as coisas também são caras, mas como são profissionais, dão menos a impressão de estarmos sendo extorquidos...

Em termos de restaurantes, gosto mais também do estilo nordestino de camarões à vontade e peixes frescos. No Caribe, em Cas Abao, a moça me disse que o peixe deles era Panga, aquele chinês congelado que pegam em rios poluídos. Um negócio nada a ver. Ali, o turismo suprimiu as outras atividades, tanto que quem leva peixe para lá são os pescadores da Venezuela... Em restaurantes de Aruba, o estilo é o norte americano, que é bom, mas cansa depois de muitos dias. Em Curaçao, tem de tudo, mas no Rif também era estilo americano e mexicano, apesar de ter cozinha japonesa também. De todo modo, no Caribe, o estilo "comida de shopping" domina, que é bem diferente do estilo mais "comida caseira" do Nordeste.

Em suma: os dois têm charmes e são excelentes. Qualquer pedida é boa. Nas capitais do Nordeste as praias não são assim tão lindas e as cidades pequenas, charmosas, tem estrutura razoável. No Caribe, a estrutura é ultra profissional e as praias, lindas, mas falta o jeitão brasileiro de fazer praia, que é ótimo.

Abs!





Booking.com

Voltar para “Ceará”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio