Canoa Quebrada x Jericoacoara: para quem não quer ficar só em Fortaleza

Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Sáb Ago 31, 2013 12:13 am
Sou meio suspeito pra falar de Jeri...

Na primeira vez, em 2005, fui numa moto Falcon 400 com minha esposa na garupa e dá-lhe bagagem distribuída em um baú e dois alforges. O trajeto foi Goiânia-Jeri-Goiânia, passando por São Luis, Barreirinhas, Camocim, Jijoca de Jericoacoara e o melhor de tudo foi a ida até Tatajuba de moto. Total de 5.400 Km até o retorno em casa.

Na segunda vez, em 2006, fomos de moto novamente (XT660) na cia de outros amigos (solteiros e em casais) que saíram de Brasília e o trajeto foi Goiânia-Jeri-Fortaleza-CanoaQuebrada-Natal-JoãoPessoa-Recife/Olinda-Maceió-PontalDoPeba-Aracajú-MangueSeco-Salvador-Goiânia e o melhor de tudo foi ir parando um pouco mais ou um pouco menos onde dava na telha, num total de 8.400 Km em 32 dias de estrada e, claro, ter explorado Jeri por todos os cantos e andado nas dunas quando ainda faziam vista grossa, juntamente com várias outras motos de amigos que nos encontraram lá e foram de várias cidades deste Brasil varonil e acolhedor. Hoje, onde vamos temos algum contato que nos dá toda atenção, por mais curta que seja a viagem.

Na última vez (jun/2013), fomos com nossas 3 crianças (1, 4 e 6 anos), de avião, até Fortaleza e alugamos um carro (Corsa Sedan) na Hertz por 8 dias, através das dicas do FdV, com o desconto do Personnalité, por módicos R$ 463,00. Ficamos 2 dias em Fortaleza pra fazer Beach Park e Praia do Futuro (Coco Beach) e rumamos pra Jeri onde chegamos à noite com um guia local pilotando "nosso" carro a partir do Preá por entre as dunas, sempre margeando para pegar a areia mais durinha. Atrasamos, exatamente, por querer almoçar (que almoço!!!) no Restaurante Fuxico (ou FullXico) e ficar ali um pouco. Valeu cada segundo e centavo investido.
Somente para o passeio até Tatajuba (meu local preferido nos arredores de Jeri), alugamos um Bugue com motorista. Fizemos todo o possível, nas Lagoas, Cavalo Marinho, etc. Inclusive, saímos pra jantar algumas vezes com o uso da BabáTIMeletrônica no Viva Voz (hehehe).
Na volta, passamos 2 dias em Trairí (no Rede Beach Resort) e recomendo-o fortemente. As donas são super simpáticas e atenciosas ao extremos com os detalhes.


Enfim, acho que fiquei tão indignado de não ter ido a Jeri na Lua de Mel (7 dias em Natal e 14 em Fortaleza), pra não perder as diárias de hotel, ou melhor, por não ter planejado direito a viagem, que resolvi descontar... rsrsrs

Com mais calma, vou procurar algumas fotos legais.

abuZado Mensagens: 47
Sáb Dez 26, 2015 3:34 pm
Pessoal,

Desculpa "desenterrar" o tópico de 2013, mas, de modo a aproveitar as informações que já existem, queria algumas dicas do local.

Eu e minha esposa queremos viajar em outubro de 2016 para a praia e, como já ouvimos falar muito bem de Jeri e de Canoa Quebrada, penso em visitar tais locais.

Como moro em Goiânia, queria ir de avião e ficar cerca de 7 ou 8 dias nos dois locais, aproveitando para ir ao Beach Park. Passando 7 dias, sendo um no Beach Park, seriam suficientes para conhecer Jeri e Canoa? Sugerem mais dias?

De modo a melhor aproveitar esses destinos, queria dormir tanto em Canoa como em Jeri. É uma boa opção ou acaba por gastar muito? Pelo que li, por Jeri ser muito distante, é preferível dormir lá e, assim, visitar com mais calma as atrações.

Achei meio salgado o valor de R$450 do carro de transporte, é isso mesmo para um casal ou seria R$450 para 4 (quatro) pessoas?

Obrigado pela ajuda!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Dez 26, 2015 7:30 pm
Oi abuZado,

Fui há 3 anos atrás para Jeri no carnaval e paguei exatamente esse preço no transfer para até 4 pessoas (não sei como é o caso se não tiverem outras 2 pessoas para dividir com vc! No meu caso éramos 4). Não tem como fugir disso pelo visto e fico até feliz de uma certa forma por não ter aumentado. Eu só não aconselho pegar essa estrada a noite pois ela é meio perigosa!

Não conheci Canoa Quebrada mas sou completamente apaixonada por Jeri! Inclusive quero voltar em 2016! Eu passaria pelo menos 4 noites lá!

No caso de 7 noites eu dividiria assim: 1 dia Beach Park, 2 Canoa Quebrada e 4 em Jeri!

Espero ter ajudado!

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Dez 28, 2015 8:22 am
Violência chega a todo canto

Uma turista alemã foi estuprada e assaltada na Praia de Jericoacoara, município de Jijoca, distante 287 quilômetros de Fortaleza. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Sobral.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (26), um ano após o assassinato da italiana Gaia Molinari no mesmo local. A jovem estrangeira chegou sozinha na praia no dia 22 de dezembro e ficou hospedada em um hostel, onde conheceu um amigo austríaco.

Na noite do dia 25, ela teria saído com ele e outros amigos para rua principal, onde tem os barzinhos, próximo ao mar. Conforme o depoimento, por volta das 4h, a alemã e o austríaco teriam ido para a “duna do pôr do sol”, quando foram abordados por um homem de pele morena, tatuagem e com cerca de 1,75 metros de altura.

Sem identificar se ele estava armado, o homem roubou R$ 400, máquina fotográfica e celular da alemã. Do amigo estrangeiro, ele levou R$ 80. Depois, pediu para o rapaz virar de costas e estuprou a jovem.

Após procurar a polícia, ela foi levada à Delegacia de Acaraú, que estava fechada. Por isso, foi encaminhada a Sobral, onde registrou B.O e realizou exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em contato com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol), a categoria pede pelo menos uma delegacia de proteção ao turista na região de Jericoacoara, pois crimes graves estão acontecendo no local. O sindicato também acompanhará o caso.

Outros casos

A italiana Gaia foi encontrada morta no dia 25 de dezembro de 2014. O corpo da turista estava próximo à Pedra Furada, um dos principais pontos turísticos da região. Um ano após a morte da turista italiana Gaia Molinari, a polícia cearense não tem respostas sobre a autoria do crime.

Os investigadores chegaram a considerar três possibilidades, sendo eles um casal estrangeiro, formado por uma francesa e um uruguaio; um italiano instrutor de windsurfe; e a farmacêutica Mirian França de Mello, que chegou a ficar detida por um mês após prestar informações contraditórias à polícia. Sem um desfecho, a família da italiana continua à espera das investigações.

Também em Jericoacoara, o escritor argentino Leonardo Iudicello foi visto pela última vez no dia 15 de julho deste ano. Na ocasião, a barraca em que o argentino supostamente dormia pegou fogo no camping Natureza, e desde esse dia ninguém mais o viu. A Interpol investiga o caso.

Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Dom Jan 17, 2016 8:53 pm
Oi, abuZado,

Em uma das vezes em que estive em Jeri com minha família, o fiz depois de passar 2 noites em Fortaleza e ir de carro locado para Jeri, passando por Lagoinha-Paraipaba e outras praias. Chegando pelo Preá, contratamos o guia Siri para nos conduzir até Jeri pela praia [dependendo do horário da maré].
No primeiro dia (inteiro) em Fortaleza, fizemos o Beach Park.

Como o tempo de viagem até Jeri é longo, seja de carro locado ou por outro meio, tomará da agenda de vocês praticamente dois dias de sol.
Recomendo que durmam 3 noites em Jeri, pois há locais de se passar o dia (Tatajuba, por exemplo) e vocês poderão ter que ir embora querendo ficar mais".

Pra conseguir curtir Canoa Quebrada, recomendaria pelo menos 10 dias de viagem.

O valor em R$ 450,00 deve ser pelo carro, seja para 2 ou 4 pessoas.

Também moro em Goiânia e, caso restem dúvidas, posso tentar ajudá-lo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 11, 2017 11:04 am
Com a abertura do aeroporto de Jericoacoara a viagem se torna muito mais fácil.





Booking.com

Voltar para “Ceará”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio