Star Alliance: Conheça os assentos para emissão com milhas

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Ter Mai 31, 2011 3:59 pm
E eu que me achava programado... minha última viagem emitida é em novembro!
Mandou bem, Fabio!

Abraços!

ironfire Mensagens: 2186
Ter Ago 30, 2011 10:40 pm
cara é simplesmente um absurdo e uma vergonha esse programa de fidelidade da tam, eu vi pelo site da ANA passagem disponivel no final de ano, porem a tam simplesmente nao oferece qualquer possibilidade de troca de pontos porque falaram que ja atingiram todas as cotas e limites de troca de passagens para o final de ano. Alguem tem alguma dica ou orientacao para que eu realmente consiga fazer a troca de pontos ? obrigado

Ter Ago 30, 2011 11:25 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, ironfire!

Tente ir em uma loja física da TAM. Geralmente é mais fácil (ou menos difícil). Não aconselhamos o uso do TAM Fidelidade aqui no site, devido aos inúmeros problemas.

mafiotecano Mensagens: 778
Ter Nov 29, 2011 12:21 am
Excelente dica, não conhecia essa.

Consegui achar a passagem que eu quero (mas como é para julho, ainda não dá pra emitir pelo INFidelidade....)

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
exlows Mensagens: 6
Qui Jan 12, 2012 12:26 am
Galera, primeiramente parabéns pelo site e pela dica, muito boa mesmo...

Só tenho uma pergunta... Será que não teria uma forma de verificar com datas flexíveis?? Por exemplo, colocar que desejo viajar entre 25 de abril à 25 de maio e ver quando tem disponibilidade??

Se tiver, por fabor me informem...

Qui Jan 12, 2012 12:40 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, exlows!

Não há. Mas você pode clicar para ir mudando os dias manualmente, para frente e para trás. Assim que eu faço, até achar a combinação ideal.

Qui Jan 12, 2012 11:30 am
@falandodeviagem, muito obrigado pelo boas-vindas e pela resposta...

Só tenho mais duas dúvidas, acho que você pode me ajudar...

Estou fazendo do jeito que você falou, coloquei uma data inicial e uma final e comecei a modificar os dias manualmente para achar o melhor dia, achei uma data de ida e uma de volta legal, aí entram minhas dúvidas:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
No caso na legenda podemos ver que = OK:Seats available RQ:Submit seat request to other airline X:Full -:Not applicable (retângulo amarelado disponível para selecionar):Applicable
(retângulo cinza ou amarelado indisponível para selecionar) :Unavailable

Achei na data de ida com o seguinte status: OK e com o botão disponível (applicable), porém a de volta está com o status: OK e com o botão amarelado indisponível (unavailable)

Quer dizer que na volta tem assentos disponíveis ou não?? Ou seja, para que realmente haja assentos disponíveis, e eu possa ligar na TAM para marcar a viagem, tem que estar como OK e Applicable, ou somente OK, não importanto se está Applicable ou Unavailable???
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No caso quero gastar entre 20 e 30mil pontos, para isso estou procurando assentos da classe Economy em baixa temporada para gastar o mínimo possível.

Na volta, como dito acima, achei status OK nas classes Economy e Business porém na ida só na classe business, quando eu for procurar, além de estar disponível, tem que estar na coluna Economy, ou tendo OK em qualquer classe quer dizer que tem assentos e posso utilizar meus pontos??

Obrigado desde já,

Bruno

Qui Jan 12, 2012 11:33 am
Se não é clicável é porque não há disponibilidade. Sempre que é possível, você deverá poder clicar.
Você pode emitir ida em econômica e volta em executiva. Isso não é um problema. Mas, para conseguir por 40 ou 60 mil pontos no total, só na econômica. Os pontos são os da tabela TAM, não os que aparecem no site da ANA.

mafiotecano Mensagens: 778
Qui Jan 12, 2012 12:43 pm
O que pode ter acontecido é que se não tiver selecionado nenhuma das opções de ida o botão "Select" das opções da volta ficam desabilitados. Acho que se o botão "Select" aparece amarelo (seja habilitado ou não) indica sim disponibilidade.

Por exemplo, botão desabilitado antes de selecionar uma das opções de ida:

Imagem

Boão habilitado após selecionar a ida

Imagem

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Qui Jan 12, 2012 1:43 pm
Hummm... Entendi

Muito obrigado pela ajuda... Agora resta quebrar o touch do Note de tanto clicar pra procurar uma data legal :D ... Está complicado achar datas legais pra Orlando...

Abraço

Voltar para “Programas de Fidelidade”