Qual câmera digital você indica para usar em uma viagem?

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 14, 2013 10:53 am
Qual câmera digital você indica para usar em uma viagem?

Viagem combina com foto. Foto combina com recordações. Relembrar é viver novamente e através das fotos você guarda para sempre momentos únicos. Nenhuma viagem é igual à outra, então através das fotografias conseguimos guardar momentos inesquecíveis.

Para viajar bem é necessário ter uma boa câmera digital. Ela será sua companheira inseparável durante toda a viagem.

O preço das câmeras digitais despencou no Brasil. Nos Estados Unidos e Europa elas sempre foram baratas, então muitos viajantes aproveitam para comprar uma câmera nova na viagem.

Ter uma câmera boa é fundamental para tirar boas fotos. Uma foto ruim nem o PhotoShop resolve. A diferença entre as marcas podem ser gritantes. Separamos dois exemplos:

Não fizemos nenhuma edição no PhotoShop nessas fotos. É importante destacar isso, pois os viajantes comuns não o fazem.

Imagem

Imagem

A diferença é visível não é? As duas câmeras eram compactadas e com valores parecidos. A com melhor qualidade custou um pouco mais caro, mas ao ver as fotos fica evidente que o investimento deu resultado.

As principais marcas de câmeras digitais são:
- Canon.
- Nikon.
- Sony.
- Samsung.
- Kodak.
- Fujifilm.
- Panasonic.

Muitas marcas, dezenas de modelos. Qual será a melhor? Diga você.

E você, tem sua marca favorita? E sua câmera favorita? Qual é? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Qui Mar 14, 2013 12:15 pm
Eu comprei a minha câmera na última viagem pros EUA: Sony TX5
Ela é muito prática, portátil e resistente. O melhor de tudo é que ela é à prova d'água! É muito bacana tirar fotos submersas...

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Qui Mar 14, 2013 12:43 pm
Vou em abril para MIAMI e Orlando e já separei na Amazon este modelo.....

http://www.amazon.com/gp/product/B009Z7URX4/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B009Z7URX4&linkCode=as2&tag=faladeviag-20" onclick="window.open(this.href);return false;

Vem com duas lentes....

Não entendo muuuito, mas gostei.

viajante Mensagens: 1090
Qui Mar 14, 2013 12:59 pm
Preciso muito de uma câmera melhor, com um zoom legal e boas fotos à noite, pois a minha compacta da Sony será uma secundária, para levar em lugares não turísticos. Alguém me indica algo, por volta de US$ 350 à 400?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Mar 14, 2013 1:39 pm
Coka sem dúvida vá de Nikon, experimenta essa que postei (5100), acho a que tem o melhor custo benefício.

viajante Mensagens: 1090
Qui Mar 14, 2013 1:43 pm
Vou dar uma olhada nela. Pode postar uma imagem aqui de foto noturna? Quantos $ pagou nela?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Mar 14, 2013 1:48 pm
Tenho uma outra da Nikon mais barata, mas usei este modelo de um amigo durante uma viagem, fiquei impressionado. Não vai se arrepender. Deve estar por volta de 480 dólares nos USA.

Herculano Mensagens: 291
Qui Mar 14, 2013 1:54 pm
Depende do lugar, tenho duas, uma Sony Alfa 65, principal. e uma sony TX-5, aprova d'água, para tirar fotos nos mergulhos e quando o lugar é meio tenso, tanto de segurança ou tempo (areia, chuva,....).

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Mar 14, 2013 1:55 pm
Ela sem lente sai por 500 dólares na best buy. Com uma lente de 18-55mm esta saindo por 600 dólares.





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio