AAdvantage: Aprenda como checar a disponibilidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 25, 2010 2:32 am
AAdvantage: Aprenda como checar a disponibilidade

Se você é membro do AAdvantage da American Airlines, ou se é membro de alguma companhia aérea Oneworld ou Smiles e quer emitir uma passagem com milhas pela American Airlines vamos ensinar o passo a passo de como checar a disponibilidade.

As datas da baixa estação estão aqui.

Para tal, você não precisa ser cadastrado no AAdvantage. O processo é simples e vamos detalhar abaixo.

- Acesse o site AA.com.
- Se for o seu primeiro acesso aparecerá uma página genérica, solicitando o país. Clique em: Visit AA.com U.S. Site.
Imagem

- Após aberto clique em RESERVATIONS / BOOK FLIGHTS / AAdvantage Award.
- Na próxima tela você deverá informar se quer uma viagem de ida e volta (round-trip), somente um trecho (one way) ou várias cidades (multi-city).
Imagem
Deixe sempre marcada a opção DATES FLEXIBLE. Essa opção é importante pois quando se emite com milhas a flexibilidade de datas é fundamental.

Neste exemplo faremos uma simulação do Rio de Janeiro (GIG) para Miami (MIA), em abril de 2011, ida e volta em classe econômica. Então, ficará assim:
Imagem
Clique em GO.

Na tela de datas clique em SHOW FULL CALENDAR para ver a disponibilidade do mês inteiro.
Imagem

Repare que as datas em verde claro, de 20 mil milhas, são as disponíveis. 20 mil milhas é o menor valor, por trecho, em baixa temporada. A data que queríamos, 10 de abril, está disponível.

Agora veja a volta:
Imagem

A data de volta, 20 de abril, também está disponível. Com isso, poderemos emitir uma passagem com milhas, nas datas desejadas, e usando o menor valor possível, que é de 40 mil milhas na baixa temporada.

Pode acontecer das datas que você deseja não estarem disponíveis, porém quase sempre haverá disponibilidade em dias próximos.

IMPORTANTE: não são todos os voos que são diretos. Então, se você não quiser uma viagem cansativa, repare na imagem abaixo e clique em NON-STOP ONLY (somente voos diretos).
Imagem

Importante lembrar que no caso de Miami existem voos diretos. Se você decidisse ir para Las Vegas, por exemplo, essa opção não seria válida, pois não existem voos diretos partindo do Brasil.

Com essas informações em mãos você pode emitir pelo próprio site, caso seja membro AAdvantage. Se preferir, pode emitir também pela central brasileira do AAdvantage, informando as datas escolhidas.

Se você tem milhas no Smiles, pode evitar perda de tempo ao telefone fazendo antes esta rápida pesquisa. Assim você já informará ao atendente o que deseja, sem enrolações.

Você também pode fazer simulações usando mais milhas ou então em Business Class ou First Class.

Dica: mesmo emitindo com milhas, você tem direito a um stopover na ida ou na volta. O que isso quer dizer? Quer dizer que se você for à NYC, poderá fazer uma escala sem custos em Miami. Com isso, com a mesma quantidade de milhas você conhece dois estados diferentes.

Canadá: se você quiser conhecer os Estados Unidos e o Canadá, na mesma viagem, também é possível. Na baixa temporada, com 40 mil milhas, você pode conhecer uma cidade americana e outra canadense. Vale muito a pena!

E você, já emitiu passagens pelo AAdvantage? Foi simples o processo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

fernandawdb Mensagens: 1
Qua Dez 15, 2010 11:47 pm
Estou tentando comprar uma passagem São Paulo a Cuzco com as milhas da AA. Mas realmente não consigo. Aparece uma mensagem de erro dizendo que não se faz operação entre as duas cidades.
Mas há um explicativo que diz que existe a possibilidade de gastar as milhas com um tracho dentro da américa do sul.
Alguém pode me ajudar?
Além disso a AA não responde o e-mail que enviei.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 15, 2010 11:50 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Fernanda!

A AA não voa de São Paulo para Cuzco. Neste caso você terá que emitir em uma companhia aérea parceira. Infelizmente ainda não é possível checar, on-line, trechos que não são voados pela AA. Neste caso a opção é ligar para a central de atendimento. Você tem o telefone? É melhor do que esperar a resposta via e-mail. A central é ótima!

essio Mensagens: 8
Qui Mai 19, 2011 6:22 pm
Boa noite!
Tenho uma duvida, fiz toda a simulação atraves do site, encontrei voos disponiveis, mas não sou participante do AAdvantage, portanto utilizarei o serviço do Smiles para a emissão, mas no site da AA vejo que o cada trecho esta disponivel com 20k, seriam 20.000 milhas smiles? Pois no site do smile a tabela de voos para emissão de passagem-premio da AA é de 25.0000 milhas por trecho, como é isso funciona? Serão necessarios 20 ou 25 mil milhas para eu emitir o bilhete via smiles?
Espero ter sido claro, muito obrigado pela ajuda de sempre!
Abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2011 1:39 am
São 25 mil milhas por trecho no Smiles. Sendo assim, ida e volta na econômica são 50 mil milhas.
Em compensação pelo Smiles você emite com 75 mil milhas na executiva. Já pelo AAdvantage são 100 mil milhas.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Jun 06, 2011 5:52 pm
E nos vôos da AA que estão como 60k (Economy AAnytime), qnto q fica no Smiles? Pelo Smiles tb vale o esquema do stopover gratuito do AAdvantage?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 06, 2011 5:59 pm
50 mil milhas no Smiles. No AAdvantage tem alta e baixa temporada. Já no Smiles não tem, sendo sempre o mesmo valor.

No Smiles o stopover nem sempre é permitido. Tem que checar!

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Jun 06, 2011 6:15 pm
Entendi. Valeu pela info, em breve vou tentar saber esses detalhes!

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sex Jun 17, 2011 5:24 pm
Uma dúvida q me veio agora: se for para emitir via Smiles, tb tenho q procurar dias de 20K Economy MileSAAver Off Peak ou aí não precisa, eu poderia pesquisar na parte de reserva normal mesmo? Os vôos passíveis de emissão via milhas da AAdvantage são os mesmos via Smiles? Não entendi direito essa parte.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jun 17, 2011 5:31 pm
Na minha opinião é apenas uma estimativa. Além de alimentar o próprio sistema, tem a emissão dos parceiros OneWorld, aí então vem a parceria com o Smiles. Seria bom se fosse a mesma disponibilidade.





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio