Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
FortalezaEC Mensagens: 114
Qui Mar 21, 2013 11:43 pm
Será que vai preso? Se tivesse lembrado desse detalhe, teria perguntado a um policial, oh..hehehe Seria bom demais ter essa certeza absoluta.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Mar 22, 2013 7:49 am
Os caras pensavam que o nosso alfabeto era grego?

Bem... nem discuto. A geografia deles, em grande parte, se limita à esquina da própria rua.

Coka: Aqui em SP custa mais de 200 xuxus a PID.

yureco Mensagens: 2490
Sex Mar 22, 2013 8:09 am
Optei fazer PID por precaução, pois aqui na Bahia custa apenas 75 dilmas e expira em 2017.

ZePequeno Mensagens: 1059
Sex Mar 22, 2013 8:47 am
Em abril vou antecipar a renovação da minha CNH e aproveito e pego a PID.

é preferível ter.

baran Mensagens: 10215
Sex Mar 22, 2013 10:13 am
Os dados básicos da nossa CNH qualquer policial americano entende: nome, sobrenome, validade, nacionalidade etc.

Mas eles não tem como saber que categoria "B" significa permissão para conduzir automóveis, ou que "A" é permissão para conduzir motocicletas. Assim, alguém com CNH categoria "A" estar dirigindo um carro alugado seria considerado um tipo de infração pelo policial, desde que ele soubesse o que significa categoria "A". Imagino que as categorias de habilitação estejam melhor descritas na PID. Alguém que tem a PID confirma?

Nunca tirei a PID e já aluguei carro nos EUA (FL), Suíça, Espanha, Aruba, Curaçao e França. Nunca me pediram.

Aqui no DF ela custa R$ 192,82. Só vou tirar se tiver certeza de que vou precisar.

Blazak Mensagens: 790
Sex Mar 22, 2013 10:16 am
Farei o mesmo @ZéPequeno, porém, no final do ano.

Aqui em Santa Catarina custa R$57,06.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 22, 2013 12:40 pm
Alguém tem foto real da PID? Pois também acho que aqueles códigos na observação dela (letra a para quem precisa de óculos, por exemplo) também será descrita de forma normal.

MarceloOPS Mensagens: 233
Sex Mar 22, 2013 1:19 pm
PQP, aqui em Sergipe custa 234 reais, e parece q vou precisar em Atlanta.

FortalezaEC Mensagens: 114
Sex Mar 22, 2013 2:48 pm
Aqui, a foto da PID. Nada mais é que isso aí em todas as línguas do mundo.
Imagem

Aí, lá no final, última página, tem a sua carteira nesse formato aí, com o B marcado, já que minha categoria é B. E os números 1,2,3,4,5, que são Sobrenome, Nome, Cidade de Nascimento, data de nascimento, rua e número que reside o condutor e cidade de residência.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 22, 2013 3:17 pm
É, vou fazer. Até pq o valor já está incluso o envio e solicitação é tudo on-line.

Voltar para “Aluguel de carros”