Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
C3POBrasileiro Mensagens: 178
Sex Mar 29, 2013 11:39 am
Joaomello, Ericksenvic..., bom dia.

Estamos quase lá, ainda falta esclarecer alguns pontos. Nos meus comentários anteriores havia recomendado saque antes do fechamento, mas a partir da leitura de minha fatura compreendi a questão dos juros de 4,47% e 5,47%, sendo este último aplicado depois da data de vencimento!

Entendo que o objetivo principal é o estorno de juros pela antecipação!

Pretendo realizar alguns procedimentos:

1º acompanhar minha fatura no decorrer de abril, com fechamento provável em 20/4, até lá não solicitar o estorno pela Central, a fim de observar algum lançamento automático de estorno de juros proporcionais aos dias utilizados;

2º Dentre 6 saques que posso fazer a 0,8k (bradesco), pretendo realizar novamente creio em 5 saques (vou na onda novamente, porque preciso!), sendo que o mais encostado da data Vencimento, inclusive no dia 02! obs.: minha fatura vence todo dia 02.

3º Qdo me refiro a 5 saque é porque estou considerando apenas 0,8k/dia no terminal do bradesco (não há disponível terminal 24h onde moro), mas vou realizar tentativa de obter um segundo saque de 0,8k no mesmo dia, a fim de esclarecer essa dúvida! Neste sentido, teria que fazer cinco dias antes do dia 02! Entendem, o raciocínio? Pois caso afirmativo, deixaria para efetuar os demais nos dias 01 e 02/04.

4º O último saque pretendo realizar no dia 19/4 ou 20/4 (antes do fechamento), com isto pretendo esclarecer/fazer análise comparativa de juro considerado pela CEF, pois na fatura indica: 3,97 a título de contratuais, 4,47% (até o Venc.) e de 5,47% (após Venc. e até o próximo fechamento).

Enfim, volto a frisar que o mais importante é o estorno de juros o que até o presente já sabemos é possível mediante contato com a Central, porém é cansativo, desgastante...

Vejo na CEF, a curto prazo, alternativa a considerar, até porque meu limite de santander é de apenas 10k, enquanto no BB de 19k, e a dificuldades de conseguir aumento de limite no santander tá complicado e tudo demorado, até para migrar valores de um cartão para outro..etc, estou buscando outras alternativas para a raquetadas.

Que a força esteja com vocês :lol:

joaomello Mensagens: 3029
Sex Mar 29, 2013 11:53 am
Isso mesmo que pensava C3PO. No aguardo das suas informações! Como comprovei limite de 15k (o minimo) creio que meu limite de saque seja baixo. Tem como você dizer o seu limite no Black e quanto tem de limite de saque, ou a porcentagem entre ele?

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 1:21 pm
Estou ansioso por dois motivos: Meu cartão Caixa que está meio enrolado, por já ter um Master cancelado à anos atrás e no sistema ainda consta o bendito e, o estorno dos juros na função de saque.

Sex Mar 29, 2013 2:05 pm
Joaomello,

Limite cartão black 20k, enquanto de saque 5k!
Estou na dúvida em obter visa infinite sem ter que alterar limites do black, ou, quem sabe, a possibilidade de aumento limite saque do black!

Passei um tempo sem senha do cartão principal, e estou a ver navios quanto a senha de acesso ao IB não correntista, daí tenho duas alternativas: efetivar abertura de conta ou mais uma vez solicitar a senha pela Central, o que seria pela 3ª vez.

Que a força esteja contigo :lol:

Sex Mar 29, 2013 4:00 pm
Como assim sem senha do cartão principal e sem ser correntista?

Você tinha conta e pediu o encerramento, ficando apenas com o plástico?! Tem extrato de pontos ou é igual o Itaú, apenas o total? São creditados rapidamente no programa de incentivo após o pagamento?

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Mar 29, 2013 4:09 pm
Coka, por que você não reativa o cartão e pede upgrade para o Black?

Estou me supreeendendo com a Caixa, e penso em abrir uma poupança para adquirir um platinum. Com o tempo, tento o upgrade, pelo telefone.

Alguém sabe se o programa de recompensas somente creditada após o pagamento da fatura, como acontece com o BB e Itaú, ou os bônus caem 48 horas depois de cada transação, assim como Santander e Amex? Existe algum desconto na primeira anuidade?

Sex Mar 29, 2013 4:39 pm
Então, foi o que perguntei a ele. O problema que está vinculado na agência da minha conta antiga, o que o impede de mexer no cartão diretamente, tendo que passar pelo sistema interno deles.

Mas, caso não consiga nada, é esta a ideia.

joaomello Mensagens: 3029
Sex Mar 29, 2013 5:19 pm
Valeu C3PO! 10k de limite eu já tenho garantido. Vamos ver se consigo chegar nos 20k! heheheh
Então, já ouvi falar que esse limite de 5k é o máximo. Então acho que valeria a pena você pedir o Infinite. Eu já pedi o meu!
OBS: Quanto a senha, dei sorte em conseguir receber a minha, que estava jogada no chão do portão aqui de casa. Aqui na minha rua tem três números 8, e na minha casa não tem caixa de correio. Sinta meu drama. :lol:

Sex Mar 29, 2013 6:50 pm
Pq todos reclamam desta senha do plástico? Não tem como cadastrar via agência ou solicitar via menu eletrônico do 0800?

Sex Mar 29, 2013 7:04 pm
Pessoal,

Já li alguns contratos de cartões de crédito, e em alguns casos reportam a esta Resolução do Bacen quanto a quitação antecipada, daí pensando sobre as mais diversas situações e casos semelhantes, inclusive em pgto de contas, então, vejo que essa história de cobrar juros ATÉ o fechamento E/OU vencimento não é correto se o cidadão pagar antecipado, o que contraria a referida norma.

Vale a pena conferir em:

http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/normativo.asp?tipo=res&ano=2007&numero=3516" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/res/2007/pdf/res_3516_v1_O.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Então, podemos utilizar essa norma qdo, eventualmente, o assunto sair do rumo nas conversas com a Central de atend..etc,

Por conseguinte, os programas de milhagens deverão ser bem claros se pontuam ou não qdo houver pgto antecipado, pois se não mencionam o bicho vai pegar!

Que a força esteja com vocês :lol:

Voltar para “Caixa”