Praia em Curaçao: Playa Kenepa Grandi

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Out 14, 2011 6:02 pm
Praia em Curaçao: Playa Kenepa Grandi

Playa Kenepa Grandi é uma das inúmeras praias do norte da ilha. É uma praia pública, ou seja, o acesso é gratuito. A praia é grande e belíssima, com água quente e transparente. É muito frequentada.

Nos mapas de Curaçao a praia chama-se: Abou Groot Knip.

Sabe aquelas fotos que você vê em anúncios e no próprio site oficial de Curaçao? É muito provável que sejam dessa praia. Há uma espécie de mirante, então dá para tirar lindas fotos da praia.

Há uma pequena estrutura na praia. Você encontrará diversas barracas de sapê com mesas para uso gratuito. As mais próximas da água são as primeiras a serem ocupadas. Chegue cedo se quiser encontrar alguma livre!

Há um bar que vende comes e bebes e também aluga cadeiras. Lá há banheiros também. Achamos o bar muito simples e mal cuidado.

Apesar de pública existem regras, que estão expostas em uma placa na entrada da praia. São proibidos, por exemplo: Pescar, levar cachorro, deixar lixo na areia, fazer churrasco e escutar som alto.

Imagem

A maior parte dos frequentadores, como em toda a ilha, é de europeus.

As águas calmas e cristalinas são um convite para quem gosta de fazer snorkeling. Ou então apenas para quem quer boiar e relaxar! Os mais corajosos aproveitam para pular das pedras.

O acesso até a praia é realizado por uma escada de pedras, em boas condições. Entretanto deficientes físicos ficam limitados e precisam de ajuda. Como é um pouco irregular é bom tomar cuidado para não cair.

Imagem

Melhor do que falar é mostrar fotos. E nós tiramos muitas fotos da praia para você ter uma real dimensão do que irá encontrar.

Fotos do mirante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora fotos da praia, tiradas da areia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Diversão para todas as idades!

Imagem

Imagem

Na areia você vê muitas pedras e conchas.

Imagem

Esse é o bar. Tiramos foto do cardápio.

Imagem

Imagem

Imagem

É ou não é uma linda praia?

Como chegar

O carro é fundamental. Não existe a menor chance de chegar lá sem ele. Ou você vai de carro ou precisa contratar um táxi por todo o período, pois ele precisará ficar lhe esperando.

Você deve seguir em direção ao norte, de preferência com um GPS para não se perder. Basicamente, saindo de Otrobanda você seguirá na direção de Piscadera Bay. Você deve continuar subindo na estrada principal, até chegar em uma grande rotatória.

Baixe os mapas gratuitamente aqui: Mapa de GPS para Curaçao

Essa é a rotatória. Nela há uma grande iguana de metal, que serve como referência. Chegando nela você irá seguir para a esquerda. Ou seja, entre na rotatória e pegue a saída a sua esquerda.

Imagem

Siga reto o tempo inteiro. Será um longo caminho. Em alguns locais você verá placas informando que as praias são à esquerda, mas você não deve entrar. Ir por fora é mais rápido.

Você passará em frente à Playa Forti, que é a primeira praia de cima para baixo. A Playa Kenepa Grandi é a segunda, à direita. Você verá uma placa. E, mesmo que não veja, dobre a direita em uma grande entrada.

Depois siga reto e mantenha à direita que chegará nela. Virando à esquerda você chega na Playa Kenepa Chiki, que é menos interessante.

Estacionamento

O estacionamento é gratuito e todo ao ar livre. É asfaltado e as vagas demarcadas. Escolha qualquer vaga livre e estacione o carro corretamente.

Imagem

Nós vimos um segurança com uniforme no mirante, que deve ser o responsável pela segurança no local.

Conclusão

Gostamos muito dessa praia. Foi uma das que mais gostamos. Achamos a estrutura boa, pois o estacionamento é bom, tem um mirante em ótimo estado e até segurança. O bar que decepcionou.

A praia é grande, então mesmo com muitas pessoas não há aquela sensação de praia lotada.

O ideal é chegar cedo, para pegar um bom local. O sol é forte o ano inteiro, então a barraca de sapê será fundamental. Leve alguns comes e bebes para garantir.

A vista do mirante foi uma das mais bonitas da nossa viagem!

Boa diversão!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Djalmapereira Mensagens: 19
Dom Nov 25, 2012 9:05 pm
A praia é a mais bonita de Curaçao, e você tem certeza absoluta disso quando acaba de chegar no estacionamento e vê a cor do mar ainda lá de cima.

Porém, como foi dito, também achei o bar mal cuidado, e como era sábado (ontem 24/11), ela estava bem cheia. Provavelmente cheia de estudantes e pais de família que trabalham durante a semana. Chegavam as vans cheias de gente. Mas isso não é nenhum problema, o pessoal é simpático e respeitoso.

Apesar de pública, paga-se por tudo (banheiro, cadeiras, e até pra lavar o pé). Aí já perde um ponto em comparação a Porto Mari, onde achei um pouco mais tranquilo, e você paga 2,50 dólares por pessoa em troca de uma estrutura muito boa.

Antes de voltar pro Brasil vou visitá-la novamente e vir descendo e passar pela Cas Abou e Porto Mari novamente.

curysc Mensagens: 18
Sex Mar 29, 2013 5:43 pm
Estivemos em Kenip Grandi em março/2013. Muito bonita. Acredito ser a última praia com alguma estrutura, ao norte. Leve bebida e lanche. O bar abre aos finais-de-semana. Prefira um dia mais tranquilo. Caso não encontre alguma choupana para se abrigar do sol, compartilhe com quem estiver usando. Vale a pena fazer mergulho (cilindro ou superfície).

klebaum Mensagens: 60
Qui Jul 04, 2013 1:08 pm
Essa foi minha praia preferida em Curaçao, é imperdível!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 04, 2013 7:14 pm
Agora em junho estava tendo um casamento na praia quando estive lá. Muito legal!

klebaum Mensagens: 60
Qui Jul 04, 2013 7:16 pm
Em quais dias você estava lá?
Eu também estava em junho...

Entre 08 e 14/06 ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 04, 2013 7:19 pm
Não me recordo exatamente, mas foi depois de você.

klebaum Mensagens: 60
Seg Set 29, 2014 10:51 pm
Em janeiro vou de novo pro Caribe, agora para San Andres, para ver se será tão bom :D

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 2:52 pm
Parace que colocaram anelina de tão azul essa água!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio