Concierge 2010: Testamos os principais cartões
- falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Os cartões top de linha oferecem um serviço personalizado, chamado de Concierge. Através deste serviço, com uma ligação, você pode fazer reservas em espetáculos e restaurantes, comprar produtos ou solicitar serviços.
Mas será que este serviço funciona bem? Fizemos um teste com os cartões: Visa Infinite, American Express - The Platinum Card e MasterCard Black. O serviço do Concierge não é atrelado ao banco emissor, então independente do seu banco o serviço será o mesmo.
Os telefones são os seguintes:
American Express - The Platinum Card: 0800-017-0077
MasterCard Black: 0800-725-2025
Visa Infinite: 0800-891-3679
Primeira etapa: localizar o telefone do Concierge. O American Express - The Platinum Card e MasterCard Black foram fáceis de achar, pois junto com o kit inicial de boas-vindas no recebimento do cartão vieram cartões com todos os telefones. No Visa Infinite não tinha, então foi necessário acessar o site para descobrir o telefone.
Ponto negativo para o Visa Infinite emitido pelo Bradesco. Se o seu Visa Infinite for de outro banco a informação poderá ser diferente.
Segunda etapa: escolher o serviço que seria solicitado. A escolha foi um pedido fácil: ingresso para o espetáculo La Nouba, do Cirque de Soleil, em Orlando.
Quantidade de ingressos: 2.
Data desejada: 20/11/2010.
Horário desejado: o mais tarde possível. Existiam dois horário no site, às 18 horas e às 21 horas.
Localização: a melhor possível, independente do preço.
Preço total comprando pelo site: U$264.00. Imprimindo em casa não se paga tarifa adicional.
A solicitação: ligamos para os três serviços com um intervalo de 5 minutos entre eles. Assim todos tiveram o mesmo tempo para providenciar a solicitação.
Visa Infinite
Não houve espera, fomos logo atendidos. A atendente inicial anota as informações e transfere para outro atendente, que já está por dentro da solicitação. A transferência foi demorada.
Horário da ligação: 13:00 horas.
Tempo da ligação: 8 minutos.
Prazo para resposta: 72 horas.
American Express - The Platinum Card
Não houve espera, fomos logo atendidos. O atendimento foi rápido e eficiente.
Horário da ligação: 13:05 horas.
Tempo de ligação: 2 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.
MasterCard Black
Não houve espera, fomos logo atendidos. A atendente inicial anotou as informações e fomos transferidos para outro atendente, que já estava a par da solicitação.
Horário da ligação: 13:10 horas.
Tempo da ligação: 4 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.
As respostas:
Visa Infinite: foi o primeiro a responder, mesmo sendo o que informou o maior prazo.
Tempo de resposta: 22 horas.
Qualidade da resposta: muito boa. O e-mail veio explicando tudo, em anexo uma foto com o mapa de assentos e o local escolhido foi o melhor possível, como solicitado. O serviço do Concierge é totalmente gratuito.
Nota: 10.
MasterCard Black: foi a segunda resposta, dentro do prazo especificado.
Tempo de resposta: 36 horas.
Qualidade da resposta: muito boa. O e-mail veio explicando tudo, com um PDF em anexo com o mapa de assentos. Informaram duas opções de local com os respectivos preços, mesmo sendo solicitado somente o melhor lugar disponível. O serviço do Concierge é totalmente gratuito.
Nota: 10.
American Express - The Platinum Card: última resposta e MUITO acima do prazo estipulado.
Tempo de resposta: 82 horas.
Qualidade da resposta: muito boa. O e-mail veio explicando tudo, em anexo uma foto com o mapa de assentos e deram quatro opções de locais diferentes com os respectivos preços.
Muitos dizem que o American Express piorou depois que passou a ser administrado pelo Bradesco. E infelizmente parece ser verdade.
Nota: 5.
Todos cobraram o MESMO preço do site de vendas oficial.
Curiosidades
- O Concierge American Express enviou o e-mail às 23 horas. O Concierge MasterCard enviou o e-mail às 00:30 horas. O único enviado no horário comercial foi o Concierge Visa Infinite, às 11 horas.
- O MasterCard e o Visa utilizam a mesma empresa terceirizada: Inter Partner Assistance Brasil, localizada em São Paulo. O American Express utiliza a empresa Europ Assistance Brasil.
- O American Express foi o único que não enviou o e-mail com alta prioridade.
Conclusão
O serviço de um modo geral foi muito bom. Rápido atendimento na central e respostas bem antes do prazo (fora o American Express). Os preços cobrados foram os mesmos do site oficial, ou seja, não há nenhuma taxa obscura sendo cobrada.
Para quem não tem tempo disponível, ou não se sente seguro comprando na Internet, usar o Concierge é uma excelente opção.
Nós não concluímos as compras, mas acreditamos que não haveriam problemas.
E você, já utilizou o serviço de Concierge do seu cartão de crédito? Conte para nós a sua experiência!
- viajante Mensagens: 1090
Bom saber disto. Nunca usei o Concierge, mas parece que o serviço é rápido. Sendo gratuito me instiga a experimentar.
Mas também já pagamos tão caro pelas anuidades que teria que ser gratuito mesmo.
Parabéns pelo teste!!!
Mas também já pagamos tão caro pelas anuidades que teria que ser gratuito mesmo.
Parabéns pelo teste!!!
- Dorivan Mensagens: 97
Já utilizei o serviço de concierge Mastercard várias vezes,citarei duas delas.
01. Solicitei passeios e festas em Maceió-AL e Recife-PE. A resposta veio em email muito detalhado em menos de 24h.
02. Liguei para fazer compra e reserva em um show em casa noturna no dia do evento e obtive resposta imediata.. Passei uns 40 minutos na linha falando com atendente, que ficou tentando entrar em contato com a tal casa.
Infelizmente o serviço não conseguiu a reserva/entrada, porque a casa não atendia os telefones cadastrados.
Mas na hora do show a atendente me ligou informando que até o presente momento não tinha conseguido falar com ninguém, e eu disse que já tinha conseguido comprar e já estava na dita "Balada" e agradeci a prestação de serviço.
Sempre que viajo ou algum conhecido viaja tanto no Brasil quando exterior, eu pergunto se quer que eu ligue para o serviço concienge. Mastercard
01. Solicitei passeios e festas em Maceió-AL e Recife-PE. A resposta veio em email muito detalhado em menos de 24h.
02. Liguei para fazer compra e reserva em um show em casa noturna no dia do evento e obtive resposta imediata.. Passei uns 40 minutos na linha falando com atendente, que ficou tentando entrar em contato com a tal casa.
Infelizmente o serviço não conseguiu a reserva/entrada, porque a casa não atendia os telefones cadastrados.
Mas na hora do show a atendente me ligou informando que até o presente momento não tinha conseguido falar com ninguém, e eu disse que já tinha conseguido comprar e já estava na dita "Balada" e agradeci a prestação de serviço.
Sempre que viajo ou algum conhecido viaja tanto no Brasil quando exterior, eu pergunto se quer que eu ligue para o serviço concienge. Mastercard
- GabrielDias Mensagens: 41746
Oi Dorivan!
Seja bem vindo ao Falando de Viagem!
Usar os serviços do Concierge é muito interessante e prático, mas muita gente ainda desconhece este serviço ou acha que é pago.
Recentemente utilizei o Concierge MasterCard para reserva em um restaurante do Restaurant Week. Funcionou rápido e foi eficiente.
A ideia deste teste também foi para ver se não cobrariam taxas obscuras pelo serviço.
Seja bem vindo ao Falando de Viagem!
Usar os serviços do Concierge é muito interessante e prático, mas muita gente ainda desconhece este serviço ou acha que é pago.
Recentemente utilizei o Concierge MasterCard para reserva em um restaurante do Restaurant Week. Funcionou rápido e foi eficiente.
A ideia deste teste também foi para ver se não cobrariam taxas obscuras pelo serviço.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Como é a mesma empresa imagino que não. O desempenho deles foi igual.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Ah sim, o atendimento foi bom. Em relação ao Concierge quem recebe a ligação é a bandeira e não o banco emissor. Então o atendimento é o mesmo para o Visa Platinum ou Visa Infinite. Para o MasterCard Platinum ou MasterCard Black.
Agora com relação aos bancos, varia muito. O atendimento do Citibank Platinum, por exemplo, é muito ruim.
Agora com relação aos bancos, varia muito. O atendimento do Citibank Platinum, por exemplo, é muito ruim.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Complementando: os cartão Black e Infinite, no Bradesco, dispõe de atendimento imediato. Ou seja, você liga e é imediatamente atendido. Isto é um grande diferencial para mim. Aquele menu interminável e lento é irritante.
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