Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 8:28 am
Com relação ao Internet Banking da CEF - Poupança.. Eu tenho poupança lá há séculos.. tem uma graninha lá.. e o Internet Banking funciona direitinho...
Eu tenho um financiamento muito antigo da CEF... só que, como a quase unanimidade dos contratos habitacionais da CEF, foi parar na justiça em 2001... na 1ª Instância ganhei a causa no mérito da ação... na 2ª Instância, perdi a causa por questões processuais, pois meu advogado não fez a juntada de laudo financeiro assinado por contador juramentado... Na 3ª instância (STJ), já havia jurisprudência no sentido de que a forma de cálculo dos juros já é por demais conhecida dos pretórios, inexistindo razão para que a planilha financeira seja assinada por contador juramentado... Fiz o recurso ao STJ, mas pedi uma audiência de conciliação....
Neste dia, o meu "advogado" não compareceu, mandou uma "devogada" novinha... que até sentou do lado errado na sala...rsrs...
Pois bem... a advogada da CEF e a preposta estavam muito suscetíveis à minha proposta.. a minha advogada, ficou muda (ainda bem) ...
O duro mesmo foi convencer a juiza que homologou o acordo... putz, ela mais parecia advogada da CEF...
No final, fiz um excelente acordo... reduzi meu saldo devedor à quarta parte (na verdade, lá na 3ª instância, caso eu vencesse, a CEF teria que me devolver saldo, mas preferi não correr o risco)... e a prestação que pago hoje, corresponde a 2,5% do meu salário...
No mês/ano que entrei com a ação, a prestação era quase 90,0% do meu salário.... quando assinei o contrato, correspondia a 7,8%....
Pra vcs verem.. o meu plano era o de equivalência salarial, ou seja, eu deveria pagar 7,8% do meu salário nos 240 meses do plano... mas... como os governos mudavam a regra ao arrepio da lei, chegamos a este impasse...
Daqui a 6 meses, eu vou tentar uma negociação com a CEF... vou aumentar a prestação em 50%, para reduzir o prazo de quitação, pois os juros que estão embutidos lá, são maiores que a remuneração da poupança....
E também vou pedir boletos para fazer amortização extraordinárias a cada 4 meses...
Já viu com que eu vou pagar os boletos, né ???rsrsrsrs

joaomello Mensagens: 3029
Ter Abr 02, 2013 9:19 am
Ja vimos Zardox! hahahah
Beleza, vou decidir agora se abro só uma poupança.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 02, 2013 9:48 am
Queria saber de bons advogados aqui por perto que saibam o mínimo com relação à milhas, pague contas, etc.

Ter Abr 02, 2013 9:51 am
Quando me formar serei esse profissional coka!

Ter Abr 02, 2013 10:04 am
Aí vem para LDB que vai ter serviço direto. :D

Ter Abr 02, 2013 10:09 am
Não entendi Coka. LDB??

Ter Abr 02, 2013 10:16 am
:lol:
Código do aeroporto daqui da pequena Londres.

Ter Abr 02, 2013 10:18 am
Ah sim! Não relacionei o nome a pessoa! Hahahaha

zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 10:50 am
Coka... milhas, pague contas,... não precisa de ser advogado para peticionar....
Dependendo do valor, pode ser feito por qq cidadão, nos JEC´s, da vida...
Eu só não me lembro agora, se no caso de discussões de sistema financeiro, se o CDC é aplicável ou não, pois há alguns anos atrás rolava esta discussão.... e caso tenha sido pacificado o entendimento que é aplicável...então, você poderá peticionar até mais facilmente....pois o CDC implica em uma série de direitos pré estabelecidos, em favor do consumidor (inversão do ônus da prova, entendimento da norma pro-consumidor, clareza dos contratos e pré-contratos etc)....
Como a matéria aqui é muito simples, vc pode peticionar... desde que limite o pedido a 20 SM...
O Itaú tem todo direito de mudar a regra do programa de fidelidade... mas.. estas modificações são sempre dali para frente...
Então... vamos às coisas erradas que o Itaú fez, ao longo dos ultimos 12 meses...
1- Envio de pontos para aéreas - pontos mínimos...
Quando vc usa o cartão para compras, saques ou pagamento de titulos, naquele exato momento existe um valor mínimo para vc enviar os pontos para Cias. aéreas ou comprar bujingangas no site do programa de fidelidade...
Pois bem.... se neste momento o programa informa que o mínimo para envio é de 3.000 pontos, e vc usa o cartão de forma que, fazendo o pagamento, mês a mês, vc terá estes 3.000 pontos, então, o programa do banco, não pode te impedir de enviar estes 3.000 pontos, pois mudou a regra para 20.000 pontos....
Exemplo: vc tem 2.500 pontos no programa no dia 01/04/2012... e a regra nesta data é de ter 3.000 pontos para envio para as aéreas...
Aí, no dia 01/04/2012, você faz uma compra de R$ 1.200,00, que pelos critérios de conversão de pontos, te darão 500 pontos, só que vc fez a compra parcelada em 12 x R$ 100,00...
No dia 01/05/2012, em homenagem do Dia Internacional do Trabalho, o banco te dá um presente de grego, e muda o minimo para retirada para 20.000 pontos...
Pois bem.. vc não comprou mais nada neste cartão... e vai pagar, mês a mês, R$ 100,00...
Quando chegar em 01/04/2013, você terá os tais 3.000 pontos... só que no ano anterior, o banco mudou a regra para 20.000 pontos...
Pois bem, segundo o ordenamento jurídico, você tem o direito de retirar estes 3.000 pontos e mandar para a Cia. aérea, pois quando vc fez a compra (01/04/2012) a regra era de que com 3.000 pontos vc podia mandar para onde quizesse....
Embora o banco só faça o crédito dos pontos a cada pagamento de R$ 100,00, o fato que gera o direito aos pontos, é a compra... e, nesta data a regra é de 3.000 pontos...
Qualquer compra que vc fizesse após os dia 01/05/2012 estaria sujeita à nova regra....pois aí o seu volitivo estava condicionado ao preenchimento deste critério.. de ter os 20.000 pontos...
Mas.. importantíssimo aqui... o banco tem que ser EXPRESSO quanto ao fato de te comunicar a mudança da regra....
O que o banco fez, de mudar a regra para 20.000 pontos, sem assegurar aos clientes de retirar seus pontos, no estado em que se encontram, é, em tese, CRIME contra a economia popular....
Senão vejamos:
Assim como o banco, as pessoas também fazem os seus planejamentos...
Bancos almejam lucros... pessoas almejam benefícios, ganhos, felicidade, viagens.. enfim.. a coisa se externa de diversas formas...
Aí... o banco te dá um cartão e diz pra você:
O "meu amor", pega este cartão, autêntica "porta da felicidade" móvel, que vai te abrir as portas para vc ter acesso a bens com os quais sonha.... blá.. blá.. blá...
E mais.. num jogo de extrema sedução, o banco, meio que "sussura" no teu ouvido:
"querido(a)... se vc usar este cartão direitinho... pagar direitinho.... for um bom cliente... nós vamos ter dar pontos para reconhecer a sua fidelidade"....
E te apresenta um "regulamento", de adesão, que está registrado lá no 10º Cartório de Títulos de Documentos da Comarca de Oiapoke, no Estado do Pará.... mas... "como medida de extrema transparência", nós te disponibilizamos, uma cópia pela internet....
Clap.. Clap.. Clap... palmas para o banco... paladino da transparência....
Então.. de posse deste maravilhoso cartão você faz as tuas continhas:
"Bem.. eu ganho R$ 3 mil por mês, tem despesas que posso pagar no cartão, que dá o total de R$ 600,00 por mês... pelos critérios de pontuação, vou gerar 450 pontos/mês"....
Aí, vc faz as contas:
450 pontos / mês x 24 meses (prazo dos pontos expirarem) = 10.800 pontos...
Show..... daqui a 2 anos, vc planeja mandar tudo lá pra Gol para ir com a "patroa" lá pra Recife...
Aí... eis que no 23º mês, vem o banco e faz o decreto lei..
Aí.. o mané... agora para enviar os pontos vc tem que ter 20.000 pontos...
Aí... "ferrou"... pois no 24º mês, que é o prazo de expirar os pontos, aqueles 450 pontos iniciais que vc acumulou há 24 meses atrás, vão expirar e vão para o espaço....
E assim, como vc vai ficar igual a cachorro que quer moder o próprio rabo, não vai conseguir nunca juntar os 20.000 pontos, pois como eles expiram a cada 24 meses, para vc conseguir juntar este valor, vc teria que gerar, pelo menos, 20.000 / 24 = 833 pontos por mês, coisa que vc não faz...
Aí.. tu tens uma notícia maravilhosa... teu chefe reconhece teus méritos, e dobra o teu salário....
Neste caso, vc passa a comprar R$ 1.200,00 por mês.. e passa a gerar 900 pontos por mês...
Bem... a cada mês que passa, vc está perdendo 450 pontos que estão expirando, porque vc ainda não atingiu os 20.000 pontos...
Mas... como a cada mês, vc está creditando 900 pontos, vc chama uma pessoa com doutorado em matemática, e depois de fazer interpolações e usar o método de Demidovich, chegasse a conclusão que em julho de 2013 vc terá os 20.000 pontos e poderá mandar tudo lá para o Smiles ou Multiplus...
Mas... tu se esqueceu do dia 01/05/2013 ??????
É... o banco te ama e vai te dar outro presente de grego.....
E, de forma totalmente transparente, no dia 30/04/2013, às 23:59, o Wilian Vack faz uma pausa para os comerciais e teu banco veicula uma mensagem/propaganda que agora para transferir pontos para as aéreas vc tem que ter 36.000 pontos....mas que novos produtos estão disponíveis no site do Xinglingtaú...
Putz... não precisa saber nada de lei... nada de matemática....
Se vc mostrar isto aí para um juiz ou juíza... capaz até dele(a) chorar.... vai querer bater no advogado do banco....
Snif... Snif..... to me derramando em lágrimas aqui... se eu fosse o advogado do cara nem ia cobrar nada....
rsrsrsr

Voltar para “Caixa”