Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
odl1899 Mensagens: 2619
Seg Abr 08, 2013 3:30 pm
Concordo com @imhotep. De qualquer forma, a NTN-B te garantiria uma rentabilidade de 6,17% (inflação) +3% de juros reais= 9,17%, com a segurança dessa porcentagem aumentar de acordo com o índice IPCA. No Itaú, se a inflação ficar sob controle, você ganha 9,9%, quase a mesma coisa do anda rendendo o tesouro direito.

Só uma correção: O governo facilitou o ingresso de pequenos investidores no Tesouro Direito. Agora a aplicaçao mínima é de apenas R$30,00 ou 0,1% do valor do título.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Abr 08, 2013 3:34 pm
Ah, tô fazendo conta de padeiro aqui, OK!
Na verdade estou apenas tentando mostrar as pegadinhas dos bancos.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Abr 08, 2013 3:44 pm
Esqueci da taxa de custódia do Itaú no Tesouro Direto, a mais alta do mercado... Manter dinheiro no Itaú está cada vez mais desvantajoso.

Fundos de investimentos envolvem muito mais riscos do que uma apllicação conservadora no TD. Se quiser manter o patrimônio, aposte na renda fixa. Se estiver avesso ao risco, em busca de uma rentabilidade maior, ações ou estes fundos podem ser melhores opções.

bugrezilla Mensagens: 274
Seg Abr 08, 2013 3:52 pm
Pessoal, deixa eu explicar melhor.

Estou realocando minha carteira de investimentos, e decidi zerar posição nos fundos multimercado, pois eles estão começando a desandar, e acredito que a situação irá piorar.

Portanto, estou procurando uma aplicação segura, onde eu perca o mínimo possível e sobreviva ao governo vilma.

Preciso manter o dinheiro no personnalite, isso é questão fechada.

Olhando lá na tabela de fundos de investimento, o melhor de renda fixa é o Super Premium RF, com taxa admin de 0,75% e que rendeu 7,62% nos últimos 12 meses. Este é o melhor fundo que eu encontrei entre os conservadores.

Já este produto Duplo Index TOP, não paga taxa de admin, não tem come cotas (IR só no final), e vai me pagar na faixa de 9,x% ao ano.

Então eu pensei, comparando com os fundos, acho que a escolha é obvia, correto?

Se você for pensar na inflação, esses fundos de RF também não vão compensar a inflação, pois a taxa de juros será mantida artificialmente baixa.

E os fundos de inflação, que justamente aplicam em NTN-B, apresentaram meses de grande queda, e quero uma opção conservadora, não quero variações negativas no investimento.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Abr 08, 2013 3:55 pm
Comparado com os fundos sim. Esses 7,62% é já descontada a taxa de administração?

Qual o prazo de aplicação desse Fundo Duplo Index? Esse Super Premium RF é pré-fixado? Ou pós-fixado?

bugrezilla Mensagens: 274
Seg Abr 08, 2013 3:59 pm
Acredito que a rentabilidade informada já desconta a taxa de admin sim.

http://www.personnaliteinvestnet.com.br/conteudos/fundos/tabela_rentabilidade/fr_tabela.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

O duplo index se não me engano é 5 anos, o que é bom pois você só paga IR no final, assim ele não vai comendo a rentabilidade.

Se quiser resgatar antes pode (a partir de 60 dias), mas daí não há a garantia da operação estruturada, o resgate é feito a mercado.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Abr 09, 2013 3:28 pm
Fiquei na dúvida. Dá pra ter pacote de serviços essenciais no Personnalité?

Encontrei uma tabela aqui de serviços prioritários por R$9,85 e a tabela regulamentar dos serviços essenciais.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 09, 2013 4:24 pm
Opa, se tem discriminado na tabela de tarifas é pq existe. Mas não tem letras miúdas dizendo que é para o varejo somente?

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Abr 09, 2013 4:44 pm
@coka: é na tabela q tem afixada na agência. Veja: https://dl.dropbox.com/u/3635012/personnalite-tabela-multiconta.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

EDIT: é só pra varejo mesmo - nas letras miúdas...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 09, 2013 4:53 pm
Rs, nunca que ganharemos de bancos, sobretudo do laranjinha.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio