Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
rocha Mensagens: 16
Ter Abr 09, 2013 9:47 am
Pessoal, mandei um e-mail para ALAMO para perguntar sobre a obrigatoriedade da PID na Florida, eles me responderam que é OBRIGATÓRIO!!!!!! :o Veja o e-mail que eu mandei e que ele responderam:

Eu mandei: Hi good afternoon;
1) To drive in florida (Miami and Orlando) is mandatory to have the international driving permit (IDP) or just take the driver's license of the driver of the country, within the validity period along with a valid passport??
2) I'm wondering if it is mandatory to have the international driving permit (IDP) because I read some articles saying they created a law mandating the use of PID. But I've been told that this law is no longer valid. Is it true?
From already thank you very much!!

Eles responderam:
Dear Rocha,
Thank you for your email..
I apologize for any misunderstanding regarding the pending driving restriction in Florida. At this time, if your drivers license is not in English an International Drivers Permit will be required. If you have further questions or concerns please feel free to contact us any time.
Sincerely,
Dennis

O que vcs acham devo ir tirar a PID??? To ficando desesperado com essa dúvida!!!!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Abr 09, 2013 10:04 am
Coka,

Aqui em SP é caro.

Não lembro quanto você disse que custa no PR.

Lembre-se que a validade do PID é a mesma da sua carteira de habilitação.

Pouca gente leva o documento quando viaja.

Na Europa não pediram para mim. Nos EUA cada estado tem uma lei diferente.

Tire logo esse documento e viaje tranquilo. ;)

Ter Abr 09, 2013 10:26 am
Rabugento;

Todos falam que não precisa de PID na florida, porém para tirar a prova mandei um e-mail (conforme meu post anterior) para a ALAMO perguntando, e eles falaram que é obrigatório!!! O que vc acha? Será que a informação é verdadeira ou devo mandar outro e-mail para ele???

Falou....

Ter Abr 09, 2013 11:06 am
Não sei se lá as coisas mudam a qualquer tempo.

Será que a locadora tem a informação correta?

Que tal falar com quem fala a nossa língua? Se tiverem boa vontade poderão responder. ;)

http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/contatos_dos_setores.xml" onclick="window.open(this.href);return false;

Consulado Geral do Brasil em Miami:

Setor Cultural e Educacional

Tel: (305) 285-6236 / (786) 522-7589
Fax: (305) 285-6229
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 09, 2013 11:42 am
Aqui custa módicos setenta e poucos reais e tudo on-line. Acho que vou solicitar sim, mas esperar mais para o fim do mes pq estou apertado agora. :P

Ter Abr 09, 2013 3:14 pm
Caro Administrador (Gabriel) ou qq outro colaborador do FDV???

Por favor, me respondam se vcs acham necessário tirar ou não a PID para Florida??? Administrador eu sei que vc já falou que não precisa só que a Alamo falou que exige o mesmo para retirada do carro, por isso minha dúvida. O que vcs acham???

Valeu

Ter Abr 09, 2013 3:19 pm
Aproveite a dica do consulado e veja se eles tem boa vontade de responder.

Ter Abr 09, 2013 3:30 pm
Rabugento;

Já mandei desde de manhã para o consulado no e-mail que você me deu, mas até agora eles não respoderam.

Ter Abr 09, 2013 3:36 pm
Não sei qual é o horário deles.

Às vezes fica mais rápido telefonar.

EuSimplyMaria Mensagens: 78
Ter Abr 09, 2013 3:39 pm
Olá Rocha,
Todas as informações publicadas pelo Falando de Viagem procedem e foram repercutidas em alguns sites que conhecem o verdadeiro compromisso com uma informação e/ou notícia bem apurada, como é o caso do FDV.
Neste sentido, talvez este link possa lhe ajudar a entender o que aconteceu, causando certa confusão até hoje:
" Flórida não exige carteira internacional de turistas Uma notícia mal divulgada (e mal apurada por alguns jornalistas) acabou gerando confusão para quem viaja à Flórida. A notícia dizia que todo motorista que alugasse carro na Flórida e não fosse residente precisaria da carteira de motorista internacional. A notícia não procede.

Houve, entre o final do ano passado e o começo deste, a discussão de uma proposta para que essa lei fosse aprovada, mas não passou, pois fere a Convenção de Genebra, da qual os Estados Unidos são signatários.

Pensar que uma medida dessa seria tomada no Estado americano em que os turistas mais alugam automóveis e que ninguém seria avisado com antecedência é desconhecer a importância do turismo para o destino e ainda seu profissionalismo.

Portanto, nem a polícia rodoviária e muito menos as locadoras estão exigindo a carteira de motorista internacional, que, no entanto, pode ser tirada on-line, no Detran aqui no Brasil. Em alguns destinos europeus a polícia, se o veículo for parado, exige a carteira. "

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/locadoras-de-automoveis/florida-nao-exige-carteira-internacional-de-turistas_85711.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa viagem pela Flórida! 8-)

Voltar para “Aluguel de carros”