Itaú realiza mudança definitiva no sistema de Pagamento de Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
leandroht Mensagens: 91
Sáb Abr 20, 2013 7:24 am
Falei ontem com uma atendente. Depois de um bom tempo aguardando na linha que ela consultasse seus supervisores, falou que o pague-contas para não correntistas com cartão Tam-Itaú acabava ontem, em 19/04. Será?

AtleticanoDf Mensagens: 44
Sáb Abr 20, 2013 5:18 pm
Adiantei o pagamento de minha fatura, dia 15, com vencimento dia 26, cartão Tam Itaucard, correntista e os pontos entraram ontem, corretamente.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Abr 21, 2013 11:34 am
Legal, AtleticanoDf. Será que vai continuar pontuando para correntistas?

CesarFilho Mensagens: 69
Dom Abr 21, 2013 12:32 pm
bem creio que o importante é saber se alguém efetuou pag contas após o dia 19 de abril e pontuou. sendo correntista ou não

Dom Abr 21, 2013 1:08 pm
Exato, alguém poderia testar. :)

CesarFilho Mensagens: 69
Dom Abr 21, 2013 1:20 pm
coka como vc vai fazendo agora? ja que o pag contas tende a acabar definitivamente no itau.

Dom Abr 21, 2013 1:33 pm
Por hora estou com Santander x Itaú. Mas o Smiles não vai me deixar na mão, né BB?

menjoni Mensagens: 67
Dom Abr 21, 2013 3:45 pm
Minha casadinha agora, depois da punhalada do Itaú, está sendo Santander x Smiles BB.
Como faço?
Seguinte:
Inicialmente joguei todos os meus gastos do ping-pong no Santander. Agora, pego a fatura do Santander e jogo no Smiles BB no último dia possível de pagamento para que o valor venha na fatura daquele mês, a fim de pagar a menor quantidade de juros possível. Ex.: minha fatura do BB Smiles tem vencimento todo dia 8. Então, faço simulações de pagamentos no site do BB para encontrar a data limite para que o pagamento venha na fatura do próximo dia 8. No meu caso, ocorre por volta do dia 22 do mês anterior. Assim, amanhã, dia 22/04, jogo todo o meu saldo do Santander, cujo vencimento é dia 30, no BB Smiles, a fim de que os valores venham na fatura do próximo dia 8 de maio. Se fizer no dia 23, aí o sistema já está informando que só vai vir no dia 8 de junho. Desta forma, pago a menor quantidade de juros possível, e ainda assim compensa.
Vejamos:
Do dia 22/04 ao dia 08/05 temos 16 dias. Por um pagamento de 10k (utilizarei este valor, pois será mais fácil visualizar, mas pago mais que isso, é claro, hehehehe) no dia 22/04, o sistema está calculando juros de R$165,83 + a tarida de R$1,50. Portanto, para pagar os 10k, terei um custo de R$167,33.
Pelos 10k pagos, ganharei cerca de 9.828 pontos, com base na última cotação do dólar do BB, que foi de R$2,035 (lembrem-se que a pontuação do BB Smiles é de 2 pontos para cada dólar).
Portanto, pessoal, para acumular cerca de 10k pontos, gastarei cerca de R$170,00, o que ainda vejo como vangatem.
E não é só isso.
Quando fecha a fatura do BB Smiles, jogo novamente no Santander, que me cobra apenas R$16,00 por cada 3k pagos. E espero a fatura do próximo mês para novamente jogar no Smiles, e assim por diante.
Pelas mihas contas, chego a ganhar mais de 41k pontos, gastando cerca de R$480,00.
Como vêem, o lote de 10.000 pontos está sainda a cerca de R$110,00, o que ainda vejo como vantagem.
Quanto ao caso do Itaú, este mês ainda cheguei a pontuar com minha fatura com vencimento no dia 26/04, cujo pagamento foi feito no dia 15/04.
Antes de ontem, dia 19/04, fiz pagamentos de 20k e vou ver como vai ficar no próximo mês, se vai ou não pontuar.

Dom Abr 21, 2013 4:46 pm
@menjoni: O Smiles BB sempre tem o mesmo código de barras, como o Itaú? Qual o seu limite nele?

menjoni Mensagens: 67
Dom Abr 21, 2013 5:08 pm
cokaVENCIDA escreveu:@menjoni: O Smiles BB sempre tem o mesmo código de barras, como o Itaú? Qual o seu limite nele?
Olha, todos os cartões de crédito, de todos os bancos têm o mesmo código de barras.
Quanto ao limite, 42k.
O bom do BB é que tem dois limites, um para compras à vista e outro para compras parceladas. Além disso, os limites de todos os cartões são único, o que é excelente.

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”