Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 17, 2011 3:31 pm
Preciso de PID para locar carro na Alemanha ou a CNH vale ?
Na França tenho certeza que não há necessidade.

gobbato Mensagens: 1524
Sex Jun 17, 2011 3:36 pm
Na dúvida tira o tal do PID que é melhor prevenir-se do que remediar depois... Aqui em SP o custo é de R$ 140 e poucos.

Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 17, 2011 3:51 pm
A questão é que não deixa de ser um dia de trabalho perdido.

Sex Jun 17, 2011 4:55 pm
Fabio, pelo que eu li no site do Detran aqui de SP, basta você preencher o formulário, tirar uma cópia da carteira, pagar a taxa e apenas entregar no Detran. Sei que pode ser que encontre filas e tal, mas neste caso me parece menos burocrático que outros procedimentos no Detran.

GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Jun 17, 2011 11:14 pm
Acho que a CNH vale, mas é bom confirmar com a empresa pela qual você irá alugar o carro. As regras variam.

fctenorio Mensagens: 535
Sáb Jun 18, 2011 8:45 am
Repetindo reposta postada anteriormente:

"Já aluguei carro em várias locadoras nos Estados Unidos e no check-in nunca me foi pedido a PID, mas nas condições gerais para locação é mencionado sua exigência, tanto que na última vez tirei minha PID e renovei agora pois em abril estarei indo para lá novamente. O detalhe é que a PID será exigida pelas autoridades de trânsito pois os policiais não tem a obrigação de entender ou ler português, desse modo como a PID é a tradução de sua carteira de motorista para várias línguas, isso lhe evitará um problemão pois se, infelizmente, você tiver um acidente de trânsito ou até mesmo uma infração e for levado para um juiz, ele chamará um tradutor juramentado para traduzir sua carteira e você terá que arcar com esse custo, que lá, não é nada barato."
Aconselho que tirem a PID para não terem problemas, é a mesma coisa que o seguro do carro ou seguro saúde, um dia podemos precisar e se não tivermos .....

Sds,

Fernando

ricardo79 Mensagens: 69
Sáb Jun 25, 2011 11:10 am
Fabio escreveu:A questão é que não deixa de ser um dia de trabalho perdido.
Fabio, aonde vc mora? Aqui em SP tem despachante que manda direto pra sua casa a PID, vc não precisa nem sair da frente do computador.

Absolutamente viciado em viagens.
Ter Ago 16, 2011 4:02 pm
Despachante é coisa do passado neste caso!!! :lol:

Como faz parte da minha natureza a precaução, eu estou levando a PID, afinal se algum guardinha encrencar com a minha CNH ele pode...

Quero deixar registrada a experiência de se tirar a PID em São Paulo:

1) Entrei no site do Detran-SP e busquei por PID
2) Selecionei que desejava o processo online
3) Preenchi alguns campos.
4) Recebi a informação de pagamento
5) Fui no Banco do Brasil e paguei a taxa direto no caixa, apenas com os códigos fornecidos pelo site - deu R$ 202,00.
6) Em 5 dias úteis recebi o documento na minha casa, agora é risco 0!

uvfsf Mensagens: 111
Sex Nov 18, 2011 10:20 am
Não tenho lido relatos neste forum quanto a problemas para quem utiliza em Orlando e em passeios para cidades próximas na Flórida a CNH (habilitação para dirigir) comum que usamos no Brasil.

É isso mesmo ou é obrigatório levar a PID (permissão internacional) para dirigir lá e / ou retirar o carro na Hertz ?

Cesar

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 18, 2011 10:32 am
Cesar,

Movi sua pergunta para o tópico do PID. Dá uma lida!
Não é necessária nos Estados Unidos.

Voltar para “Aluguel de carros”