Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos
-
ChuckLee
Particularmente, se o meu saque não vier pró-rata, irei aguardar próximo dos 90 dias pra reclamar, pois não quero chamar atenção ligando todo mês e eles baixarem o limite de meu saque. Daqui pra lá dá pra fazer mais 2 saques de 5k ainda !
- C3POBrasileiro Mensagens: 178
@chucklee: parcialmente de acordo! O prazo é até 90 dias do evento, contudo a partir do vencimento da fatura subsequente (em torno de 60 dias ou data menor qdo o saque for efetuado na antevespera, porque considerando o pgto na vespera do fechamento...isto para não configurar o pgto do saque já com a fatura fechada, daí complicando com seu valor total entre saque e compras etc...estão entendendo?!), logo então, poderia realizar o pedido de estorno (não uma reclamação, que gerará protocolo).
Ainda estou em dúvida sobre realizar pedido de estorno (supondo o sistema da CEF não promover o ajuste, dai caindo por terra a explicação do pessoal da Central) depois da fatura subsequente uma vez fechada, porque naquela contato que fiz a atendente disse que não tinha acesso a fatura antiga e tal, depois deu um jeito lá e conseguiu observar os números de saques e data, lamentavelmente poderão acontecer com vocês e complicando a conversa.
Volto a dizer que perto do dia 20/5 essa dúvida vai ser esclarecida! Não estornando pelo sistema, sugeriria realizar a reclamação antes do fechamento da fatura subsequente! Se confirmando, bastariam aguardar e ir para a galera, e conferindo item por item etc.
Que a força esteja contigo
Ainda estou em dúvida sobre realizar pedido de estorno (supondo o sistema da CEF não promover o ajuste, dai caindo por terra a explicação do pessoal da Central) depois da fatura subsequente uma vez fechada, porque naquela contato que fiz a atendente disse que não tinha acesso a fatura antiga e tal, depois deu um jeito lá e conseguiu observar os números de saques e data, lamentavelmente poderão acontecer com vocês e complicando a conversa.
Volto a dizer que perto do dia 20/5 essa dúvida vai ser esclarecida! Não estornando pelo sistema, sugeriria realizar a reclamação antes do fechamento da fatura subsequente! Se confirmando, bastariam aguardar e ir para a galera, e conferindo item por item etc.
MarceloOPS escreveu:Liguei pra central hj pra pedir liberação de compras internacionais, e perguntando sobre os juros me informaram ser proporcionais aos dias de uso.
Segundo o regulamento de cartão (fidelidade) a operação de saque no exterior não pontua, o que sugiro ler fl. 01 deste fórum, contudo os cartões da CEF são imbatíveis para compra no exterior, em razão do dólar considerado ser o menor de todos.
-
FightClub
Prezados, não pude ainda entrar no experimento do saque na Caixa por questões de limite no cartão, mas gostaria de contribuir com uma informação. Eu antecipei o pagamento do meu cartão para poder liberar limite e percebi que a antecipação não afetou o pagamento de compras no exterior, o que me leva a crer que o sistema identifica uma hierarquia na antecipação, onde o saque no crédito seria o primeiro na ordem. Assim, caso a pessoa faça um saque de R$1000 e depois faça uma compra no crédito, ao fazer no dia seguinte a antecipação no mesmo valor (R$1000), é este que o sistema identificará como sendo a ser antecipado (na sequencia viriam as compras no Brasil). As compras no exterior, portanto, só são consideradas quitadas quando 100% da fatura é quitada.
Outra questão que posso contribuir é com relação ao dito acima, que o cartão Caixa é imbatível no exterior. Eu retornei dos EUA agora e fiz compras no Black da Caixa e no Débito do BB (que também dá pontos - pouco, mas dá) e posso dizer que comprar no crédito da Caixa é um risco, que pode ser mto bom ou pode ser ruim. Considerando o dólar do dia (ou seja, se o dólar estiver o mesmo do dia da sua compra quando for pagar a fatura), a milha com o cartão Caixa sairia por R$0,016, um ótimo valor (em relação ao que ganharia com o débito do BB). Porém, se o dólar estiver, supomos, R$0,09 a mais do que no dia da compra, a milha sai por R$0,068, um péssimo valor. Portanto, para os moderados eu sugiro usar o débito do BB como primeira opção.
Outra questão que posso contribuir é com relação ao dito acima, que o cartão Caixa é imbatível no exterior. Eu retornei dos EUA agora e fiz compras no Black da Caixa e no Débito do BB (que também dá pontos - pouco, mas dá) e posso dizer que comprar no crédito da Caixa é um risco, que pode ser mto bom ou pode ser ruim. Considerando o dólar do dia (ou seja, se o dólar estiver o mesmo do dia da sua compra quando for pagar a fatura), a milha com o cartão Caixa sairia por R$0,016, um ótimo valor (em relação ao que ganharia com o débito do BB). Porém, se o dólar estiver, supomos, R$0,09 a mais do que no dia da compra, a milha sai por R$0,068, um péssimo valor. Portanto, para os moderados eu sugiro usar o débito do BB como primeira opção.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Pessoal está virando os cartões da Caixa do avesso! Ótimos pontos levantados.
-
MarceloOPS
Bom vamos lá:
Dia 24/04 saquei 600 reias no caixa 24h (o caixa só tinha cédula de 20 reais e limitou o meu saque.
Dia 25/04 paguei o cartão no caixa eletrônico da caixa (sou correntista).
Hj já parece o saque o pagamento como CREDCASH.
Se eu for no shopping amanhã, sacarei 1,5k e pagarei na segunda. Minha fatura deve fechar dia 2/5.
EDIT: meu limite de saque foi recomposto.
Dia 24/04 saquei 600 reias no caixa 24h (o caixa só tinha cédula de 20 reais e limitou o meu saque.
Dia 25/04 paguei o cartão no caixa eletrônico da caixa (sou correntista).
Hj já parece o saque o pagamento como CREDCASH.
Se eu for no shopping amanhã, sacarei 1,5k e pagarei na segunda. Minha fatura deve fechar dia 2/5.
EDIT: meu limite de saque foi recomposto.
- solecismos Mensagens: 206
MARCELOOPS:
és o segundo, junto comigo, que teve o pagamento avulso registrado como credcash. podes ter certeza que a cobrança de juros será pro-rata.
PERGUNTA: fizestes o pagamento avulso ma ATM com
boleto ou com a opção Pagamento de CC?
és o segundo, junto comigo, que teve o pagamento avulso registrado como credcash. podes ter certeza que a cobrança de juros será pro-rata.
PERGUNTA: fizestes o pagamento avulso ma ATM com
boleto ou com a opção Pagamento de CC?
-
DeltaBSB
MarcellOPS: Houve alguma compra no cartão entre o saque e o pagamento?
Você antecipou com formulário de pagamento avulso ou colocando seu cartão de crédito diretamente no terminal da caixa?
Você antecipou com formulário de pagamento avulso ou colocando seu cartão de crédito diretamente no terminal da caixa?
-
MarceloOPS
Não fiz compras com o CC desde o dia do saque.
Sou correntista, então no caixa eletrônico tem uma opção de pagamentos -> pagamento de CC (aí digitei o numero do meu CC e pronto. Paguei exatamente o valor do saque. Outra coisa, tenho crédito nesse cartão, fiz um pagamento tão alto nele que tem uns 2 meses q não pago a fatura.
Sou correntista, então no caixa eletrônico tem uma opção de pagamentos -> pagamento de CC (aí digitei o numero do meu CC e pronto. Paguei exatamente o valor do saque. Outra coisa, tenho crédito nesse cartão, fiz um pagamento tão alto nele que tem uns 2 meses q não pago a fatura.
@marceloops: show de bola! Quanto ao próximo saque sugiro realizar no domingo, apesar de que ainda estou em dúvida se faria diferença de d+2 (sábado) ou d+1 (domingo)?! Vou continuar nas minhas experiências que levam um bom tempo, em razão de que efetuou a antecipação por meio de boleto, com o pgto através do bb smiles.
Que a força esteja contigo!
Que a força esteja contigo!