Aluguel de carros
Dollar

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 27 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 1:29 am 
Saudações amigos do FDV.

Aconteceu uma coisa no mínimo estranha comigo envolvendo a Dollar Rent A Car, pois bem, vamos aos fatos.

Em março eu aluguei um carro em Orlando através do site Rentalcars.com e a locadora indicada para retirada do carro foi a Dollar, eu já havia lido alguns relatos com histórias ruins sobre eles (Dollar) na internet, especialmente envolvendo cobranças posteriores a entrega do carro e sem nenhuma justificativa plausível, por isso eu já estava meio preocupado e com um pé atrás, mas resolvi arriscar, no caso optei pelo pacote completo, incluindo seguro, todas as taxas e até o combustível pré pago pois o preço estava atrativo.

Chegando no aeroporto, já na hora da retirada o primeiro problema (ou tentativa de golpe?), queriam me cobrar novamente pelo combustível e pelas taxas locais, as quais já haviam sido pagas previamente no Rentalcars.com, então eu apresentei o comprovante, que estava em português mas o atendente conseguiu ler e então desistiu de cobrar, até aí tudo bem.

Porém, num belo dia alguém bate no carro enquanto o mesmo estava em um estacionamento público, quando cheguei vi a porta traseira direita amassada, na hora sem saber o que fazer, liguei para a Dollar e fui informado que deveria apenas preencher um relatorio sobre o ocorrido e entregar para o atendente na hora de devolver o carro, e assim o fiz.

Na entrega o sujeito que me atendeu foi prático e rápido, verificou as informações, viu que eu tinha contratado o seguro e disse que eu não tinha que me preocupar com nada que o seguro cobria tudo. Voltei para o Brasil despreocupado e feliz por ter optado pelo seguro.

Tudo parecia perfeito, até que, nesta semana, um mês depois, recebo uma carta da Dollar me cobrando $621.80 pelo conserto do carro, sem qualquer menção ao seguro, como se eu não tivesse contratado seguro algum.

Agora lá vou eu mandar e-mail para eles para saber o porque da cobrança.

Alguém já passou por isso? Sabe como proceder? O que acontece se eu me recusar a pagar, visto que contratei o seguro justamente para não ter esse tipo de surpresa?

Desculpem pelo longo texto e desde já agradeço qualquer informação.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 2:27 am 
Se você pagou pelo LDW? Se pagou, a cobrança é indevida.

Proteção por Danos ou Perdas (LDW): É o seguro mais importante. Qualquer que seja o dano o carro estará coberto e você não precisará pagar absolutamente nada. Deu PT no carro? Sem problemas, o seguro cobre.

O LDW também é conhecido como CDW.

- Válido para todos os danos ao veículo alugado.
- Você não precisa pagar franquia.
- Válido para qualquer tipo de veículo, desde o modelo compacto até o modelo de luxo.
- Não importa de quem é a culpa pelo acidente, o seguro sempre cobrirá.

O seguro só não será válido caso você utilize o carro em um local proibido ou haja fora da lei.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 12:20 pm 
Será que o seguro não tinha uma franquia?
Recentemente aluguei um carro na Hertz, no Brasil, com o seguro incluido. Na estrada, cai num buraco e a roda amassou. Levei num borracheiro que consertou a roda, mas a calota ficou quebrada. Na devolução, fui cobrado o valor de R$50 reais pq havia uma franquia de R$3.000 . Ou seja, não sei se o seguro é sempre tão seguro assim.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 1:25 pm 
Este relatório que foi preenchido e entregado na devolução do carro, você pegou onde? Junto do próprio funcionário na devolução?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 3:17 pm 
No Brasil normalmente tem franquia, mas no exterior normalmente não tem.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 3:59 pm 
A dollar para mim e a pior locadora. Ja aluguei pela alamo, avis, hertz e dollar. A hertz sem duvida e a melhor disparada. A Dollar, os atendentes ficam te empurrando vários seguros. Meu irmão em 2011 alugou pela dollar e falou que só queria o cdw. Na hora de devolver o carro, quiseram cobrar dele quase 100 dólares. Teve que discutir com a mulher dar uns tapas no balcão, ai cancelaram.
Comigo foi a mesma coisa anos antes ( em 2007). Como meu inglês era básico, a mulher me enrolou na hora de alugar e embutiu outros seguros. Acabei que tive q pagar, pois assinei os papeis...

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 28, 2013 6:48 pm 
Eu já tive a infeliz experiencia de destruir a traseira de um Genesis que eu havia alugado pela alamo, simplesmente fiz o BO, levei na alamo de LAX e me deram um carro zerado, melhor ainda (infiniti G37). Não paguei absolutamente um centavo ou me questionaram nada. Tudo resolvido em uns 10 minutos.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 30, 2013 1:18 am 
@falandodeviagem: Sim eu paguei pelo LDW, consta no comprovante da Rentalcars.com e no ticket da Dollar, o qual recebi no momento em que peguei o carro.

@igorpontes: De acordo com o que me foi informado no momento da locação, o seguro possúi franquia ZERO, como de praxe em locações de carro nos EUA.

@cokaVENCIDA: O relatório de acidente já acompanhava a documentação que recebi quando peguei o carro, fui instruído a ignorá-lo caso não ocorresse nenhum incidente, porém como ocorreu eu precisei preenchê-lo e entregar para o funcionário da Dollar no ato da devolução do carro, ele por sua vez, preencheu um outro relatório e me pediu para assinar, confirmando que o carro havia sido danificado, porém ele me disse que não havia com o que se preocupar porque o seguro cobriria tudo, palavras do próprio funcionário da Dollar.

Resumindo a ópera, a suposta cobrança que me enviaram fala apenas sobre custos de conserto do carro, em nenhum momento mencionsa o seguro ou mesmo uma possível franquia, é como se eles estivessem ignorando o seguro que eu paguei e querendo me cobrar pelo reparo, indo contra tudo o que havia sido acordado e contratado.

Enviei um e-mail para a Dollar questionando a cobrança e estou no aguardo de resposta, postarei aqui o resultado.

De qualquer forma agraço pelas informações dos amigos até o momento.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 30, 2013 1:24 am 
Não aguarde emails, ligue na central telefônica, se for 1-800, o skype é de graça. Por email, quando e se tiver alguma resposta demorará dias ou semanas.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 30, 2013 1:25 am 
@ironfire: Obrigado pela informação, vou ligar lá amanhã mesmo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como retirar o carro alugado na Alamo Rent A Car do Aeroporto de Orlando (MCO)

em Transporte em Orlando

Última mensagem Qua Set 04, 2019 12:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Parcelamento na reserva de aluguel de carro com a Rentcars

em Rentcars

Última mensagem Qua Jan 29, 2020 8:10 pm Ajudante Ver última mensagem

3

Pré-autorização para aluguel de carro no Brasil

em Aluguel de carros

Última mensagem Dom Dez 29, 2019 6:14 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

5

Cupom de desconto para aluguel de carro com a Rentcars