Roaming Internacional na Vivo

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 11, 2013 7:34 pm
Imagem

Viajar ao exterior, qualquer que seja o destino, sempre faz o viajante ter dúvidas sobre o funcionamento do seu celular. Será que ele funciona? É caro o roaming? Preciso realizar alguma configuração? Pago para receber chamadas? Essas são perguntas comuns, mas muito importantes. Neste texto vamos dar todas as informações sobre o assunto sobre a operadora Vivo.

Leia também: Vale a pena comprar um chip de celular para viagens aos EUA?

Antes da viagem é preciso que você habilite seu telefone para uso no exterior. Por padrão ele está bloqueado, então se você nunca o solicitou, terá que fazer. Após a habilitação ele nunca mais precisará ser habilitado novamente, a menos que você solicite a desativação do serviço.

Para habilitar ligue para: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone. Você não paga nada por isso.

Consulte aqui os países onde você conseguirá usar seu Vivo.

Leia também: Quais cartões de crédito oferecem os acessos do LoungeKey gratuitamente às salas VIP?

Vivo Travel

O Vivo Travel é um serviço para viagens internacionais que permite com que clientes pós-pagos usem internet e façam ligações fora do Brasil utilizando sua própria linha móvel da Vivo.

O Vivo Travel funciona como um pacote diário que inclui:
- 50 minutos por dia em ligações para o país visitado ou para o Brasil;
- Recebimento à vontade de ligações no exterior;
- SMS à vontade para qualquer operadora do mundo;
- Franquia de internet que varia conforme destino. Por exemplo, nos EUA, Argentina e Chile são 1GB/dia. Na Espanha e na Alemanha são 500MB/dia.

Os novos planos anuais Pós-Pago Família e o Plano Vivo V já possuem diárias VIVO TRAVEL inclusas no plano:

Imagem

Se o cliente já utilizou todas as diárias inclusas no seu plano, ou se o plano do cliente não inclui Vivo Travel, o cliente pode contratar diárias avulsas:
- R$ 39,99/dia: Para países das Américas e Europa;
- R$ 59,99/dia: Para países da África, Ásia e Oceania.

O Vivo Travel está disponível em mais de 175 países e territórios em todo o mundo. Clique aqui para mais informações.

Como ativar o Vivo Travel?

A diária do Vivo Travel não precisa ser contratada previamente, pois é ativada automaticamente assim que você chega no exterior, desde que esteja com a linha liberada para uso no exterior. Para verificar se a sua linha está ou não habilidade para uso de roaming internacional, o cliente deverá acessar o aplicativo Meu Vivo > Roaming – Vivo Travel.

Preciso configurar o celular?

Na maioria dos casos não, principalmente caso seu aparelho seja moderno. A configuração é automática e não há como saber exatamente qual operadora local ele usará. É relativamente comum você estar usando a operadora X de manhã e à tarde a operadora Y. No máximo, você vai precisar habilitar o roaming no exterior nas configurações.

Boa viagem!

E você, já utilizou o roaming internacional da Vivo? Gostou do serviço? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

yuricavaco Mensagens: 4
Qui Jan 17, 2013 10:32 pm
meu plano é Oi, mas como não achei tópico específico, perguntarei aqui, até pq, acho que são dúvidas genéricas que servem pra qualquer operadora de qualquer forma:

Li em algum lugar que é bom comprar um chip pré pago de operadora local pra evitar gastos enormes com "roaming". Sinceramente, não sei o que é roaming =x Pretendo usar meu celular apenas pra usar o wi-fi gratuito nos lugares abertos e assim poder me comunicar com meus pais por email e whatsapp. Preciso de um chip local pra isso? não né? Algum perigo de surpresa na conta se não ligar pra ninguem nem usar o 3g?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 18, 2013 9:38 am
Não precisa. Via wireless o chip é desnecessário para usar a Internet.

leocabral Mensagens: 423
Sex Jan 18, 2013 8:00 pm
Uso sempre o da TIM, não tenho queixas só o preço obviamente... já teve vários planos intl, o último que eu usei cobrava 25 reais por dia para voz e 25 reais por dia para dados... sendo que a voz é até 50 minuto por dia!

Avatar do usuário
Bogaste Mensagens: 12
Ter Abr 30, 2013 9:13 am
galera instala o viber
e usa com a wifii fala como telefone normal mas só que via wifii e é tudo de gratis não se paga a ligação, é simples depois de instalado voce disca normalmente como uma ligação dai o telefone vai te perguntar se vc quer discar pelo chip ou pelo viber.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 30, 2013 11:36 am
Nós temos um tópico falando sobre o Viber.

Patliz Mensagens: 93
Sex Mai 31, 2013 12:47 pm
Olá pessoal,

Tenho plano vivo e no inicio do ano fui ao exterior e usei o pacote de 60 minutos. Funcionou perfeitamente.

Foi ótimo porque habilitei para ter o saldo do meu cartão confidence e ele me atualizava por torpedos, o que ajudou na segurança.

Além disso fiz o que indicaram aqui, recebia as ligações e depois retornava, via skype porque nos parques todos tem Wi-fi.

Recomendo! Vou novamente no fim do ano e vou usar.

Abs.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 31, 2013 12:54 pm
Obrigado pelo feedback!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 12, 2015 4:19 pm
Quando chego ao exterior e recebo a mensagem da Vivo dá vontade de rir com os preços cobrados. São absurdos! Acho que R$30,00 por dia.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio