Uma observação para quem está comprando doletas: existem as notas de 100 ou 50 (agora não me lembro qual que eu tinha na época) dollares "velhas" e as "novas". Uma é a série até 1996 acho, ou algo do gênero, e a outra é a série após.
Porquê estou falando isso? Porque uma vez quase me ferrei com isso! Fui numa viagem para Israel a trabalho e levei do Brasil uns 400 dollares que se precisasse eu trocava por shekels (moeda israelense) por lá. Além disso estava com o cartão da empresa e o pessoal que estava nos recebendo lá estava bancando tudo.
No último dia, na hora de ir pro aeroporto, não consegui arranjar um táxi que aceitasse dollar ou cartao, ai fui com o taxista pedindo para ele parar em uma casa de cambio (sorte que era dia útil em horário comercial!). Mas comecei a ficar desesperado quando as duas primeiras casas que fui não aceitavam as minhas notas "velhas". Na terceira o cara aceitou, mas somente com uma cotação menor!! No desespero que eu tava, agradeci muito ele pela cotação mais baixa que eles estava me fazendo ...
Fica a dica para o pessoal reparar na série e no tipo de nota que o está recebendo.