Novo regulamento dos cartões de crédito do Santander no SuperBônus

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mai 20, 2013 9:32 pm
Novo regulamento dos cartões de crédito do Santander no SuperBônus

Anote esta data: 15 de junho de 2013. A partir dela todo o regulamento dos cartões de crédito emitidos pelo Santander irá mudar. O programa de fidelidade do banco, chamado SuperBônus, sofrerá consideráveis alterações.

Essas mudanças afetam principalmente quem utiliza os cartões para acúmulo de milhas, principalmente com a função Pague Contas.

A tabela comparativa explica detalhadamente e de maneira fácil sobre as principais mudanças.

Acesse: http://www.superbonusrespostas.com.br/novo-regulamento

As alterações não favorecem os clientes.


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 20, 2013 10:51 pm
Resumo da ópera:
- Pontos para compras: não mudaram em relação à pontuação. Você continuará pontuando o mesmo de antes. Para quem tem cartão Black ou Infinite, do tipo Unlimited, vai pontuar 2,2 para compras. O texto não limita este aumento de 0,2 para apenas os que são clientes Private. Eu não sou Private, tenho o Black Unlimited e recebi neste fim de semana um e-mail comunicando que iria pontuar 2,2... então.. se pontuando 2,0 eu já usava o Black para compras, agora, se realmente pontuar 2,2, então só vai dar Black...
- Validade dos pontos: agora é regra é que os pontos valham 36 meses. Exceção: Cartão Unlimited e Dufry Platinum- não expiram e Flex+Free+Light+fit- validade de 24 meses. Então, neste quesito, para alguns cartões piorou. Mas este critério é mais ou menos importante, em função da quantidade mínima para transferir, que iremos ver no próximo tópico.
- Utilização dos pontos: desde que não seja para transferir para aéreas e/ou programas de hospedagem, vc pode comprar aquelas quinquilharias, que normalmente estes programas oferecem... Não temos como aferir objetivamente o custo em R$ porque os produtos são cotados em bônus. Mas como aqui nós temos QI maior que 90... usamos o critério da comparação...
Se um produto na loja do Superbonus custa 10.000 pontos, nós multiplicamos esta quantidade por 5, e chegamos a 50.000 pontos, que é o necessário para uma viagem BR/EUA... Aí nós pesquisamos o preço de uma passagem destas em R$... este valor é so dividir por 5.. e temos uma idéia.... claro que isto gera distorções, porque o preço das passagens oscilam muito, depende do período, se tem escalas, da Cia aérea... Mas. nós aqui já chegamos a conclusão que o melhor destino, ops, desculpe, melhor destino nada, mas se vc estiver falando de viagem com as pessoas esclarecidas, estas vão te confirmar que efetivamente, lugar de pontos de cartão é nos programas de milhagem...
- Pontos minimos para transferência para Cia aereas e/ou programas de hoteis- antes a primeira remessa era de 3.000 pontos, e depois bastava vc ter 1.000 pontos e remeter livremente...Agora, a primeira remessa aumentou consideravelmente para 10.000 pontos... Neste quesito, para os pequenos pontuadores, o programa piorou muito...Vamos fazer uma análise rápida:
Se vc tem um cartão Free, vai precisar gastar, pelo menos R$ 1.251,00 por mês, que vai fazer vc gerar 417 pontos por mês, para poder, depois de 24 meses, ter gerado um total de 10.008 pontos, e aí transferir isto tudo para uma Cia aérea... Isto vale para todos os cartões que tem validade de 24 meses, e que por acaso, pontuam 1 ponto para cada R$ 3,00 gasto em Compras.. Se usar para pague contas, aí vc vai se dar mal... porque só pontuará 0,5 ponto por cada R$ 3,00 pagos em contas...
Já os cartões que têm validade de 36 meses, nas compras, eles variam de 1,0 ponto para cada US$ gasto.. então, este cartão, precisa gerar, pelo menos 278 pontos por mês, o que significa vc gastar, pelo menos 278 x R$ 2,10 = R$ 583,00 por mês em compras... Já os platinun´s (que pontuam 1,3) , vc precisa gerar esta mesma quantidade de pontos, mas como o cartão te pontua com 1,3, vc precisa de 278/1,3 * R$ 2,10 = 457,00 por mês... Já os platinuns que pontuam 1,5, vc precisa de 278/1,5 x R$ 2,10 = R$ 390,00... E os Unique, vc precisará de 273 / 2,0 x R$ 2,10 = R$ 287,00... Os Unlimited e o Dufry, não expiram nunca...
Ou seja, não acho que, com exceção dos cartões que expiram com 24 meses, as pessoas tenham dificuldades em gerar 10.000 pontos a cada 36 meses.... pois ter um gasto mensal de R$ 457,00 ou R$ 287,00 é compativel com a renda exigida para ter estes cartões...
Mas.. no caso dos cartões que os pontos duram apenas 24 meses, a coisa complica bastante, pois aí os clientes vão ter que gerar 10.000 / 24 meses = 416 pontos por mês e como estes cartões pontuam 1 ponto para cada R$ 3,00 gastos, então é só multiplicar 416 pontos por R$ 3,00 e chagamos ao total de R$ 1.251,00, o que complica muito mesmo para estas pessoas... Neste caso, as pessoas devem estar atentas a este fato...
Mas.. o regulamento tem uma forma de contornar...
Atualmente, para fazer o primeiro envio, são necessários apenas 3.000 pontos.. então, quem tem este valor deve fazer uma primeira transferência IMEDIATAMENTE, pois aí, em 15/06/2013, já terá feito a primeira transferência e não estará sujeita a regra dos 10.000 pontos...
Mas se por um motivo qq não tiver como fazer isto agora.. então deve avaliar se vale a pena usar o cartão para sonhar em transferir para Cia aéreas futuramente...
Pediria aos colegas que dessem uma lida no regulamento.. eu li e estou tendo este entendimento.. de que, quem fizer a primeira transferência até 15/06, está liberado dos 10.000 pontos para as proximas... mas.. posso estar errado...
- Pague contas... bem.. aqui é que a coisa complicou....é a pior noticia para os jogadores de ping-pong de boleto... de maneira simples e direta.. fazer milhas através do Santander, está o dobro mais caro, e o dobro mais lento.. simples assim...
Apesar disto... o programa ainda é o que tem o menor custo para gerar milhas com pague contas.... e eu vou continuar usando....
Mas.. podem ter certeza que este é primeiro tempo das más notícias.... acredito que num futuro não muito distante, o Santa vá dificultar mais ainda a geração de pontos com pague contas...
É uma questão de tempo....
Eu diria que isto é uma data cabalística.....um belo dia.. teremos apenas como gerar milhas com compras....
Então, no DAY AFTER, só povoarão a terra dos cartões, aqueles que realmente tenham boas conexões com outros programas e que pontuem de forma adequada os seus clientes...
Detalhe importante sobre pague contas....
O Banco do Brasil, que com o fim da pontuação no Itau tinha se tornado uma opção importante no pague contas, usando o BB Smiles, agora se torna mais importante ainda... pois eles simplesmente detem o cartão que pontuará mais após o dia 15/06.... 2,0 pontos para cada US$ pagos... e num cartão Platinum...o unico senão é que isto tudo vai para o Smiles.. mas fazer o que ????
Só espero que o exemplo do Santander, não contamine o BB..
Outra... agora... os demais cartões do BB, e que no pague contas pontuam 1,0 para cada US$, são alternativa que, se usado bem perto do fechamento da fatura, têm custo quase igual ao do Santander... vamos começar a olhar isto....
Bem... é isto aí...

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Mai 20, 2013 10:59 pm
Tirando a redução na conversão das transações de pagamentos de contas, não houve nenhuma mudança significativa. Ou eu passei batido?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 20, 2013 11:03 pm
Teve sim... mudou a validade de alguns cartões... e para os que têm cartões Free+Light+Flex+Fit, a exigência de 10.000 pontos para a primeira transferência para aéreas, pode não ser possivel... Mas.. se a pessoa já fez esta primeira transferência.. então, não muda quase nada....
O foco mesmo, foram os jogadores de ping-pong...

VitorSaiki Mensagens: 27
Seg Mai 20, 2013 11:32 pm
Alguém sabe como que vai ficar pra quem tem cartão Platinum e pontos antigos acumulados (que antes não expiravam)? Será que o prazo começa a contar a partir do dia 15 ou pontos antigos ficam de fora da regra?

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Mai 20, 2013 11:34 pm
Sempre teve essa exigência de 10 mil pontos para a primeira transferência no regulamento do Superbônus, sendo que ela não vinha sendo cobrada.

Não sei se vão exigi-la a partir da data em questão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 21, 2013 8:19 am
odl1899... atualmente o regulamento no Superbonus preve que a primeira transferência seja com saldo de 3.000 pontos e, a partir daí, de 1.000 pontos ou multiplos deste valor...
Com a nova regra, a primeira transferência será de 10.000 pontos e a partir daí, parece que será livre....
No meu caso, não vai mudar nada, porque faço muito mais que isto por mês.. mas eu fiz o exemplo das pessoas que usam o cartão de forma mais moderada... aí.. se não fizerem as contas, vão ficar a ver navios...
O Bradesco, exige 5.000 pontos para mandar para o Smiles e 10.000 para o Multiplus, a qualquer momento..
O Itau, exige 20.000 pontos para qq programa de Cia aérea, mas apenas como saldo.. a quantidade a ser transferida é de 250 pontos ou multiplos...
O Credicard, exige transferência a cada 10.000 pontos...
Ou seja, em termos de pequenas utilizações do cartão, só o Bradesco, e especificamente na transferência para Smiles, é "menos pior" que o Santander...
Mas... tem o que eu falei.. quem tem 3.000 pontos, deve ligar na Central do Superbonus e confirmar que se enviar antes do dia 15/06/13 para qq aérea, se está livre da regra nova de 10.000 pontos após o dia 15/06, pois já terá feito uma primeira remessa..
Caso a Central confirme isto.. deve anotar o numero de protocolo do atendimento e enviar 3.000 pontos....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 21, 2013 8:22 am
Ah.. o Banco do Brasil não sei a regra, porque o cartão que uso para pagar boletos e comprar é o BB Smiles Platinum que joga automático tudo para o Smiles e em qq quantidade...
Acho que, para pessoas que compram pouco com cartão, este seja o melhor cartão, pois manda toda hora e qq quantidade de pontos..

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Mai 21, 2013 12:07 pm
No BB (Pontos para vc) a transferência minima é de 10 mil ponto, acima disso tem que ser em multiplos de 1000 pontos.

geniramosveras Mensagens: 345
Sáb Jun 15, 2013 7:56 am
É verdade qto ao BB. Passei uma epoca sem ligar muito p milhas e tenho alguns pontos no BB que expiram a cada mes... A gerente tentou transfeir p ALGUM lugar e nao foi possivel. Estou usando bastabte agora e tentando fazer o ping pong como vcs orientam, assim estou acumulando mais.
Meu cartao é o platinum.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio