Ford Explorer

Conheça os carros que já alugamos.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Seg Jun 10, 2013 9:28 pm
Ford Explorer

Imagem

O Ford Explorer XLT foi o carro que recebemos da Avis no Havaí, no Aeroporto de Honolulu. Não alugamos GPS, pois sempre viajamos com um, que é sempre a opção mais econômica e prática.

O Ford Explorer não é comercializado no Brasil, mas faz muito sucesso nos Estados Unidos. Além disto, é um carro com lindo design, imponente, que chama a atenção. Um SUV de tamanho pleno.

Seu preço nos Estados Unidos começa em US$29.000. Ele é superior ao Ford Edge, comercializado no Brasil por mais de R$120.000,00.

Recebemos um modelo 2013 com 28.000 quilômetros rodados, ou seja, bem conservado. O Havaí é um dos destinos mais turísticos dos Estados Unidos e a maioria dos turistas aluga um carro.

Um dos diferenciais deste SUV é seu tamanho, que comporta até 7 pessoas, mas nessa configuração o porta-malas é quase inexistente. Para usá-lo sem apertos o número máximo é de 5 pessoas.

O acabamento interno agradou bastante, pois além de todos os equipamentos básicos aos quais estamos acostumados em veículos alugados nos Estados Unidos, como cambio automático, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, entre outros, ainda possuía bancos de couro, controle elétrico dos bancos dianteiros e câmera com visão noturna integrada ao sensor de ré. Acho esse último item fundamental para operação segura em um veículo daquele porte. A única falta que senti no carro foi um GPS integrado ao painel. Apesar de possuir de fábrica o sistema de rádio via satélite Syrius, o mesmo não encontrava-se habilitado para uso.

Adoramos seu design moderno e arrojado.

Conheça o exterior do carro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conheça o interior do carro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A chave.

Imagem

Imagem

No porta-malas, com a configuração de 5 lugares, é possível colocar quatro malas grandes e ainda algumas malas pequenas. Os bancos traseiros, mesmo rebaixados, ocupam um espaço considerável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem gosta de dirigir em posição elevada o Ford Explorer é o carro ideal. Você verá tudo lá de cima. Os bancos de couro dão uma sensação extrema de conforto. E como é marca registrada da indústria automobilística americana, tem uma suspensão muito macia.

Em termos de desempenho o carro entregou exatamente o esperado. Um motor suficientemente potente para fazer um carro de grandes dimensões ter boas retomadas de modo a deixá-lo seguro em ultrapassagens. Seu motor de 3.5L V6 não decepciona.

No total rodamos em torno de 500 quilômetros ao redor de toda a ilha de Oahu. Na hora de abastecer o tanque de gasolina gastamos US$60, um valor bem razoável.

O carro é recomendável para famílias ou grupo de amigos viajando juntos, mas também para quem gosta de dirigir SUV's e quer espaço de sobra.

Confortável, bonito, confiável e seguro. Um carro completo!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, já alugou o Ford Explorer? Gostou do desempenho? E do espaço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

leocabral Mensagens: 423
Seg Jun 10, 2013 9:44 pm
Gosto de alugar a expedition (1 categora acima nas locadoras), apesar do design da explorer sem bem superior hehe, porém o tamanho da expedition atrai...

mas eu não ia comentar isso... ia comentar 29.000 doláres esse carro... não chega nem a 60.000 reais... preço de um honda city no brasil... sem cambio automático!!

Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 10, 2013 9:57 pm
As opções a minha disposição eram justamente o Explorer e o Expedition. Mas eu estava sozinho. O Expedition já seria exagero demais.

springbook Mensagens: 955
Seg Jun 10, 2013 10:20 pm
Melhor SUV que já aluguei nos EUA! Peguei em Las Vegas e entreguei em Los Angeles, ficando uma semana com ela, até hoje sinto saudades!

Locação na Avis numa Explorer 2013 versão Limited, com um sistema multimídia da Sony incrível, ainda tive a sorte do Sirius estar liberado!

RodMY Mensagens: 660
Seg Jun 10, 2013 11:27 pm
Fiquei 14 dias com um em Orlando, em abril do ano passado, alugado pela Sixt... Carro sensacional! Bem espaçoso, bonito... E o meu tinha GPS, tanto q acabei nem usando o q tinha levado! Fui com ele pra Miami também...

yureco Mensagens: 2490
Ter Jun 11, 2013 7:55 am
Sensacional! Quem sabe um dia...

viajante Mensagens: 1090
Sex Jun 14, 2013 10:14 am
Muito bonito o carro. Tenho alugado pela Rentcars sem problemas depois da indicação de vocês. Prefiro pagar pelo all-inclusive, mesmo havendo um dos seguros em meus cartões.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Mar 26, 2014 7:58 am
Eu gosto muito do Ford Explorer.

diogomafra Mensagens: 6
Sex Mar 28, 2014 11:00 am
Eu aluguei ele 1 dia pra ir ao woodburry commons em NY. Estávamos em 5. O carro é ótimo, muito confortável e econômico e bonito. Mas se for andar com muitas pessoas e malas, fica meio apertado. Mas apenas pra rodar, foi ótimo.

Tenho viagem agora em abril e reservei a categoria dela, vamos ver se consigo andar com ela de novo...

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Jun 11, 2014 10:47 am
Sempre que chegou nas locadoras não tem o Explorer disponível. Acho que as pessoas gostam muito, porque geralmente tem outros modelos, mas não o Explorer.

Voltar para “Carros”