Qual moeda levar para Dubai?

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Set 12, 2011 12:11 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Dubai é saber qual moeda levar. A moeda oficial de Dubai é o dirham, mas no Brasil você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais visitados do mundo

Qual moeda levar para Dubai?

Os meios de pagamento aceitos em Dubai são os seguintes:
- Dirhams;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos US$500 em papel moeda.

Chegando a Dubai: como conseguir dirhams?

Não leve reais. Nunca. Até pode ser possível o câmbio em alguns locais, mas não valerá a pena. O ideal, é que você se planeje levando do Brasil a quantidade exata de dólares que vai precisar, para assim não ter problemas. Em caso de necessidade, você pode realizar um saque da sua conta corrente ou através do seu cartão de crédito.

Procure um caixa eletrônico e realize um saque com seu cartão de crédito ou débito. Nós sugerimos os caixas localizados dentro do The Dubai Mall.

Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Desde 28 de dezembro de 2013 o IOF também é de 6,38%.

Leia também: Saque com cartão de crédito em Dubai

Estou com dólares americanos: como trocá-los?

Todos os locais aceitam dólares americanos, mas o troco será em dirhams. Fique atento na cotação usada, pois normalmente os comerciantes usam uma cotação própria, que só favorece a eles. Dentro do Mall of the Emirates e The Dubai Mall você encontrará diversas casas de câmbio, onde poderá realizar a troca em cotações justas. Se preferir, faça antes uma pesquisa.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em todos os lugares, independentemente do valor da compra. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago: ainda vale a pena usar?

Com o IOF de 6,38%, deixaram de valer a pena. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF. Entretanto, em alguns casos, como o de crianças viajando em excursões, pode ser válido para maior controle. Para adultos, não vale a pena.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- MasterCard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve poucos dólares e faça o câmbio aos poucos, a medida que for precisando de moeda local. Vale a pena também usar o cartão de crédito para gastos mais elevados, pois é mais seguro do que ficar andando com muito dinheiro. Para pagamentos pequenos, use dirhams. Para pagamentos maiores, use seus cartões de crédito.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Se você comprou ingressos pela internet em muitos locais é necessário apresentar o cartão de crédito usado na compra no momento da retirada, então fique atento.

Boa viagem!

Última atualização desse texto: 21/04/2020.

E você, qual moeda levou para Dubai? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2013 9:29 pm
Levando-se em conta os milhares de acessos que essa matéria teve nos últimos dois anos fico com a certeza de que Dubai encanta os brasileiros.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 19, 2014 12:56 pm
Matéria atualizada em função do aumento do IOF em 28 de dezembro de 2013.

McFly Mensagens: 55
Dom Ago 09, 2015 9:46 pm
Boa noite, pessoal.
Alguém indica a casa de câmbio em Dubai que ofereceria as melhores condições para trocar USD por dirhams?
Obrigado!

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Ago 10, 2015 7:34 am
Não é fácil achar casas de câmbio.
Vi uma na região do Gold Souk, o mercado de ouro, mas não achei boa a cotação.
Para mim, foi bem mais fácil obter dirhams sacando nos caixas eletrônicos de Dubai utilizando meu cartão de crédito, mesmo com o IOF a 6,38%.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 10, 2015 9:30 am
Quando eu fui, troquei um pouco no aeroporto para pegar táxi até o hotel e o resto troquei no shopping perto do meu hotel. Verifica se há algum perto do seu hotel.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 10, 2015 11:17 am
Melhor trocar no aeroporto para não perder tempo. A diferença de cotação (se houver) não compensa a perda de tempo.

McFly Mensagens: 55
Sex Nov 20, 2015 11:28 pm
Realmente. Quando fui há poucos meses já estava quase 1x1.
Mas nem de perto é o impacto de um lugar em dólar ou euro.
Fiquei pensando em quem teve a sorte de viajar para Dubai e Abu Dhabi na época do real forte.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio