Aumento de limite nos cartões de crédito Diners

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Jan 01, 2013 8:46 pm
Imagem

A sua primeira escolha no mundo financeiro é escolher a instituição com a qual irá trabalhar. Normalmente escolhemos uma como a principal, mas temos opções secundárias, que tem pouca ou nenhuma movimentação. Algumas pessoas preferem trabalhar com apenas uma instituição. Depois de escolhida, você irá querer utilizar-se dos benefícios, principalmente do cartão de crédito.

Escolher um cartão de crédito é fácil, pois a ordem é muito simples. Porém tão importante quanto escolher o cartão é ter um bom limite de crédito. E grande parte das pessoas não se contenta com o limite inicial.

O que fazer então para aumentar o limite?
- Comprovar renda fixa.
- Apresentar o Imposto de Renda.
- Utilizar o cartão de crédito com frequência.
- Pagar em dia.
- Efetuar sempre o pagamento no valor total da fatura.

Não há uma regra exata para conseguir aumento de limite, mas são dois os canais:
- Através do seu gerente de relacionamento.
- Através da central de atendimento.

O Diners é controlado pelo Citi, então seu gerente de relacionamento Citibank pode ser capaz de conseguir um aumento de limite. Caso você não seja correntista não terá este canal a disposição.

Como é mais fácil? Pela central de atendimento para a maioria das pessoas.

Quais os benefícios de ter um bom limite?
- Poder realizar compras parceladas sem prejudicar o limite.
- Poder maximizar o acúmulo de milhas, tornando seu cartão de crédito a principal ferramenta de compras.
- Não se preocupar durante as viagens com os bloqueios de segurança realizados pelas locadoras e hotéis.

Além disto, ao ter um bom limite você poderá conseguir migrar de um cartão para o outro.
Exemplo: Do Diners Club International para o Diners Club International Exclusive.

Queremos saber de você:
- Qual seu cartão de crédito?
- Qual o limite?
- Você já solicitou o aumento? Como foi? Quanto aumentaram?
- Por qual canal você fez a solicitação?
- Você já teve seu limite diminuído?
- Quais suas dicas para conseguir aumentar o limite de crédito?

Sugerimos a leitura: Tudo sobre o Diners no Falando de Viagem

Contamos com a sua participação!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

nsampaio Mensagens: 494
Qua Jun 12, 2013 12:10 pm
Como possuo este cartão há algum tempo ele é extremamente moroso e burocrático no quesito concessões. Isto posso assegurar!
Um dos poucos pontos positivos é o acesso às salas vip com ele mas, para conseguir o tão desejado aumento de limite, é um processo lento, cansativo e não tão fácil.
Após algumas tentativas, mesmo sendo cliente citi, descobri a forma mais possível de obter o êxito e, no caso em tela, é só abrir uma solicitação (via central) e pedir o aumento por via de exceção. Logo após, o atendente vai te dar o número do fax ou o e-mail para o envio das faturas de outros cartões ou extratos bancários (mandei as faturas do próprio cartão do citi). O prazo para a conclusão da análise é de sete dias úteis! Não adianta ligar antes, porque a resposta dos atendentes sempre será a mesma: ainda está em análise. Portanto, é ter paciência e aguardar!
Uma outra forma de conseguir, é por via gerente. Para eles, o acesso ao diners ainda é uma "caixa preta" e eles não entendem muito bem como isto funciona. Eles fazem a solicitação e não tem acesso ao processo de concessão.
É certo que os cartões diners (até a venda da credicard) tinham "teto". Agora com a venda para o itaú, não sei (acho que ninguém ainda sabe) com será esta política.
Reza a lenda que o gerente ele pode conseguir um aumento expressivo ao cliente mas, com esta história (ou estória - quem sabe?) de "teto" eles enviam o diners exclusive exame por que, para o diners, ele é um cartão mais "emblemático" e, por isto, o "teto" costuma ser maior.
No meu caso, por exemplo, conversei com a gerente e ela disse que conseguiu um limite maior que o usual e que eu receberia o diners exclusive exame e o limite seria inserido ao novo. Digo inserido por que não houve dobra de limite, para que fique bem claro.
Liguei para a central no mesmo dia e fiz o processo por lá, em paralelo. Como resultado, o diners aumentou o meu limite e não recebi o diners exclusive exame com o limite inferior informado pela gerente. Concluí que o setor de análise verificou que havia duas solicitações (uma minha e outra via gerente) e prevaleceu a maior. É melhor não tentarem isto por que eu arrisquei e consegui mas, a meu ver, isto pode causar uma confusão dentro da administradora e ocorrer a negativa!
Percebi que o cartão está se reestruturando, já que o citi está administrando diretamente após a venda de suas operações da credicard. Acho que ainda é muito cedo e que o cartão tem muito a melhorar. Quem sabe agora o citi tome a iniciativa de lançar o diners carte blanche no Brasil? Vamos aguardar!!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jun 12, 2013 12:16 pm
O Diners é realmente burocrático para tudo.

Catolico007 Mensagens: 872
Dom Nov 24, 2013 4:38 pm
Mesmo apresentando renda de R$10.000,00 e fatura do cartão de crédito Santander Platinum com limite de R$16.000,00, e sem qualquer tipo de restrição na praça, o Diners não aumenta meu limite de cartão de crédito que hoje está em R$5.000,00...

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Dom Nov 24, 2013 4:44 pm
Comparado com outros cartões que tenho até hoje o limite do Diners não é lá essas coisas, mesmo sendo correntista do Citi.

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jan 15, 2014 10:15 am
Olha que legal, eu já tinha um limite espetacular de 3.9k e tive uma ótima surpresa hoje, diminuiram para 2k!!
Rídiculo!! Estou cancelando agora!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 15, 2014 10:18 am
Se você não paga anuidade (ou paga barato) compensa mantê-lo só para usar as salas vips.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jan 15, 2014 10:25 am
Minha anuidade vai vencer esse mês também, É a única coisa para que esse cartão presta ainda. Vou ver o que vão oferecer.

Uso as salas VIP dele (no exterior) no máximo 4x por ano. Entre pagar uma anuidade cheia e pagar avulso o uso das salas acho que vai sair mais barato pagar avulso.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Jan 15, 2014 12:14 pm
Conte nos depois como ficou a negociação da anuidade!!!

Abracos

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jan 15, 2014 8:49 pm
Tentei ligar agora para negociar, mas o setor de cancelamento só funciona em horário comercial.. Vamos tentar amanha de novo.
De bônus eu ouvi a atendente falar para outra no fim da conversa (demorei pra desligar o telefone): "Tooooodo mundo que teve o limite diminuído está querendo cancelar". Pelo jeito o corte foi grande. Alguém mais teve esse problema?





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio