Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jun 06, 2013 11:30 pm
Fui apenas com a CNH e tudo certo. :)

raufoct5 Mensagens: 23
Qui Jun 06, 2013 11:39 pm
Tô indo amanhã só com a CNH. Acredito que vá dar tudo certo.
Na volta eu informo aqui.

milhouse Mensagens: 145
Dom Jun 16, 2013 10:37 pm
eu passei pelos estados de ny, nj, delaware, maryland, virginia, connecticut, pensylvania e district of columbia.

antes de viajar, preferi fazer a pid porque tinha um ou 2 dos estados que encontrei legislação que exigiria (não me lembro agora qual). Como aqui no PR o valor é de 70 reais e dá pra fazer pela internet, preferi pedir.

na viagem, não me pediram em momento algum. apenas apresentei nas locadoras.

raufoct5 Mensagens: 23
Dom Jun 23, 2013 11:46 pm
Fiz praticamente o mesmo trajeto que o milhouse - exceto Connecticut- e sem a PID. Não precisei dele nem na retirada do carro - alugado na Alamo, por meio da HappyTours - e nem na estrada, já que não fui parado.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jun 24, 2013 9:00 am
Acredito que só pedirão o PID em caso de algum acidente ou infração mais grave.

Lembrem-se que todos estamos sujeitos a tal.

Uma fiscalização mais exigente poderia criar problema.

milhouse Mensagens: 145
Seg Jun 24, 2013 10:01 am
Suponho que só pedem quando se envolve em acidente ou é flagrado em alguma violação da lei.

eu também não precisei apresentar, mas levei porque tinha lido em algum regulamento de algum dos estados que seria necessário.

por isso, recomendo checar a legislação de cada estado que for passar pra viajar tranquilo.

fctenorio Mensagens: 535
Seg Jun 24, 2013 7:57 pm
Como já postei anteriormente, a PID é como o seguro do veículo, no dia que precisar e não tiver aí é que a coisa vai ficar preta.

gomero Mensagens: 74
Qua Ago 21, 2013 9:19 am
Para acabar de vez com a dúvida de quem vai pra Florida, segue o link oficial para a lei que isenta da necessidade do PID.

http://www.flsenate.gov/Session/Bill/2013/7059" onclick="window.open(this.href);return false;

fctenorio Mensagens: 535
Qua Ago 21, 2013 9:25 am
Informação correta Gomero, mas só é válida na Flórida. Cada estado americano tem suas próprias e controversas leis.

Wizzle Mensagens: 14
Seg Fev 03, 2014 12:25 am
Gente, será que alguém poderia me ajudar?
Acho bem difícil, mas mesmo assim, se alguém puder dar uma dica, ficarei muito grato...
Eu perdi minha habilitação, e meu vôo é terça-feira (04/02)...
Estou no Rio de Janeiro... Há algum meio de conseguir uma segunda via, ou algo que me possibilite alugar um carro em Miami?
To quase conformado que irei ficar a pé... Ainda não cancelei a minha reserva, mas devo fazer isso se não conseguir resolver o lance da habilitação...

:cry:

Voltar para “Aluguel de carros”