10 dicas para você acumular milhas

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
joaomello Mensagens: 3029
Qui Jul 11, 2013 10:12 am
Diogenes, veja primeiro a disponibilidade do trecho que você quer emitir em cada companhia na data pretendida, para ver qual vale mais a pena. No escuro hoje não dá pra te dizer "qual é a melhor". No caso da Tam, ela vai sim sair da Star e tudo indica que entrará na One World, em que faz parte American Airlines, Iberia e British Airways, por exemplo. Mas ainda não se sabe como será a emissão futuramente.
Abraços

diogenesco Mensagens: 20
Qui Jul 11, 2013 10:38 am
João, não quero trocar milhas por passagem agora. Quero acumular um pouco. :D Meu cartão é o Visa Platinum.

Qui Jul 11, 2013 10:43 am
As suas milhas já estão para vencer? Qual banco?

baran Mensagens: 10215
Qui Jul 11, 2013 10:43 am
diogenesco,

Se você tem milhas no cartão de crédito, elas já estão acumulando.

Leve em consideração também a validade delas. Uma vez que você transfere para o programa de fidelidade a validade passa a ser a do programa. A do Smiles, por exemplo, é de 36 meses.

Eu só transfiro do cartão de crédito para o programa de milhagem se tenho certeza que vou usá-las ou se elas vão expirar no cartão.

Qui Jul 11, 2013 11:01 am
Exatamente. Se não vai viajar, deixe elas quietas no cartão de crédito até o momento de seu vencimento.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 11, 2013 11:04 am
Então deixe para trocar quando realmente for usar.

Eu faço assim. Deixo tudo no cartão até a hora de realmente usar.

Nesse momento verifico em qual empresa perderei menos.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Jul 11, 2013 12:16 pm
Mesmo não usando temos que acompanhar a validade da milhas no cartão.

Recomendo o resgate no cartão quando for emitir a passagem ou tendo uma promoção muito boa com a bonificação de milhas na transferência ou quando as mesmas foram expirar no cartão, com essa transf. ganha-se mais tempo na cia aérea.

diogenesco Mensagens: 20
Qui Jul 11, 2013 2:29 pm
Obrigado pelas respostas, galera. Perceberem que sou bem novato nesse lance de trocar pontos por milhas. Não sabia que transferir e trocar pela passagem é mais vantajoso do que ficar acumulando do programa de fidelidade. É vivendo e aprendendo. :lol:

Li aqui no FDV sobre o Visa Platitum que "Os pontos têm validade de 24 meses e expiram, mensalmente, de acordo com a data de aquisição, caso não sejam resgatados." Se eu não resgatar em dois anos, a cada mês eu perco um percentual de pontos? É isso?

João, as milhas não estão pra vencer. O cartão é o Visa Platinum da CEF.

Qui Jul 11, 2013 2:37 pm
Então deixa elas quietas lá Diogenes! hahahah. Se atente para o prazo de validade e que no Platinum da CEF a transferência mínima é de 4 mil pontos nos resgates.
Qualquer dúvida só perguntar!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 11, 2013 7:17 pm
Ou consiga um Black para não se preocupar com validade....

Voltar para “Programas de Fidelidade”