Voltando de MIAMI, pela TAM, resolvi tentar conseguir um UPGRADE pelo menos a um preço acessível, durante o check-in solicitei, a atendente disse que não havia nenhum disponivel, e que ainda faltava muito tempo para encerrar o embarque, procurasse a loja... fui na loja da tam (fica relativamente perto do embarque). Lá, foi me passado uma tarifa (nao lembro o valor exato mais cerca de 2.500 dolares (mais que o trecho habitual de se comprando executiva com uma boa antecedencia na classic)...
perguntei se nao havia nenhuma possibilidade de sair mais barato...
ele disse que somente quando os vôos lotam, conseguem abrir um upgrade pagando cerca de 800 dolares (tambem estou chutando pois nao lembro valores exatos, sei que era bem interessante), porém ele já alertou que meu vôo estava bem vazio e isso não iria acontecer rsrs
Alguém já conseguiu comprar a um preço melhor?
Como conseguir um upgrade gratuito em voos
-
davilenz
Consegui JFK-GRU na Varig porque fizeram overbooking na minha economica. Pena que eu era criança e não aproveitei muito.
Conheço um deficiente físico que consegue direto porque ele pede pelo assento especial, que já estão ocupados.
Conheço um deficiente físico que consegue direto porque ele pede pelo assento especial, que já estão ocupados.
- Fabio Mensagens: 8900
Seguindo minha política de pão-durismo, para mim upgrade bom é upgrade grátis. Me recuso a gastar um real ou milha que seja a mais com isso.
Já consegui nas seguintes circunstâncias:
- Copa Airlines: Atualmente em 100% dos vôos por ter status elite no MileagePlus.
- United Airlines: 2 SWUs por ano para vôos intercontinentais ou quando dou a sorte da econômica estar overbookada. E em aproximadamente 80% dos vôos internos nos USA. Também devido ao status elite no MileagePlus.
- Air France: Uma única vez voltando de Paris por overbooking na econômica.
- TAM: Uma única vez no trecho GRU-GIG porque eles tinham feito uma m... federal ao trocar meu vôo FRA-GIG para FRA-GRU-GIG. Ainda coloquei as bebidas compradas no duty free na mala, aumentando o peso para 45k e não escutei um "ai" da atendente no check in.
A United sempre oferece , via email, o upgrade ao custo de 20k milhas+US$500 por trecho. Nunca aceitei.
Já consegui nas seguintes circunstâncias:
- Copa Airlines: Atualmente em 100% dos vôos por ter status elite no MileagePlus.
- United Airlines: 2 SWUs por ano para vôos intercontinentais ou quando dou a sorte da econômica estar overbookada. E em aproximadamente 80% dos vôos internos nos USA. Também devido ao status elite no MileagePlus.
- Air France: Uma única vez voltando de Paris por overbooking na econômica.
- TAM: Uma única vez no trecho GRU-GIG porque eles tinham feito uma m... federal ao trocar meu vôo FRA-GIG para FRA-GRU-GIG. Ainda coloquei as bebidas compradas no duty free na mala, aumentando o peso para 45k e não escutei um "ai" da atendente no check in.
A United sempre oferece , via email, o upgrade ao custo de 20k milhas+US$500 por trecho. Nunca aceitei.
- GabrielDias Mensagens: 41743
A AA oferece o mesmo. Após emitir a passagem aérea pode ligar e pedir.
-
dronconi
Eu emiti passagem pra voltar de Orlando na econômica dia 13/08 com milhas via EC oneworld sera que nesse caso e possível um upgrade com milhas ou $$$. .?
- GabrielDias Mensagens: 41743
Na AA? Não.
- carlosessei Mensagens: 296
Consegui um em 2008 voltado do Japão e pela Emirates. Foi no segundo trecho da viagem, já tinha emitido os tickets, e em Dubai, quando fui passar pela catraca que tinha, o meu apitou. Já assustei e foi quando veio uma aeromoça e pegou meu ticket e trocou por um outro que já estava com meu nome e dizendo que era classe executiva. Creio que recebi, por haver um overbook, mesmo eu já estando com os tickets. Então como eu no mesmo ano já havia ido e voltado para o Japão, tinha bastante milhas e mudado a classe de bonus para a Silver.
-
ludodiniz
Pelo visto a maioria ganhou no overbooking. É arriscado, mas será que chegar mais para o final do check-in as chances não aumentam (assim como as de você não conseguir embarcar de jeito algum)?
- Fabio Mensagens: 8900
Sim, chegar no final aumenta sua chance de tanto conseguir o upgrade quanto de ser overbookado.
Mas quando aconteceu isso comigo em Paris, a opção da Air France para quem não embarcava era ganhar 2 dias de hotel e alimentação por lá. Além de um voucher de 500 EUR para usar em futuras passagens. Ou seja, quem não embarcou não ficou tão mal assim, não é ?
Mas quando aconteceu isso comigo em Paris, a opção da Air France para quem não embarcava era ganhar 2 dias de hotel e alimentação por lá. Além de um voucher de 500 EUR para usar em futuras passagens. Ou seja, quem não embarcou não ficou tão mal assim, não é ?
Voltar para “Companhias aéreas”