Vale a pena comprar um tanque de combustível na locadora?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
GauchoPOA Mensagens: 105
Seg Jul 22, 2013 11:50 am
Normalmente eu alugo sem o tal do tanque de combustível pré-pago.

Mas, ao fazer a reserva pela Alamo UK, no meu caso acho que vai valer a pena.

Reservei uma SUV Standard (Grand Cherokee ou similar) por uma semana em Orlando. O aluguel "normal" (sem tanque de combustível) sairia 197 libras ou 300 dólares, com seguros e taxas inclusos.

Na opção DEALS, o mesmo carro com o tanque de combustível extra e até 3 condutores adicionais sai por 235 libras ou 358 dólares.

Ou seja: pra mim, um tanque extra + condutor adicional custará apenas uns 58 dólares. Já seria uma boa vantagem visto que o tanque da Grand Cherokee tem quase 25 galões - então, pra encher o tanque, gastaria perto duns 100 dólares.

E, se levar em consideração que muitas vezes há uma taxa de 10 dólares/dia para o condutor adicional (no meu caso será um - 70 dólares/semana), o tanque de combustível acaba saindo de graça.

Se eu devolver o carro com menos de meio tanque, já tá valendo a pena, né?

Ah, e por falar nisso, alguém sabe quais os outros SUV Standard disponíveis na Alamo em Orlando?

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Jul 22, 2013 11:53 am
Programe-se para devolver o carro com a menor quantidade de combustível possível para maximizar a economia.

Sobre a frota, temos um tópico específico sobre o assunto.

GauchoPOA Mensagens: 105
Seg Jul 22, 2013 12:09 pm
No que depender de mim, o carro volta pra Alamo só no vapor... hehehehe

Achei o tópico: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=386&t=6354&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;

eduardocf Mensagens: 366
Sáb Nov 09, 2013 8:59 pm
Para devolver com o tanque cheio, sem correr o risco de o nível de combustível ter baixado (principalmente nos digitais) a ponto da locadora querer cobrar, como no caso relatado pelo Gabriel, o mais certo seria deixar para abastecer no caminho de volta para o aeroporto.

Talvez o preço da gasolina seja mais cara próximo aoaeroporto, assim como nas áreas turísticas, mas acho que deve ser a melhor opção. Alguém tem dica de posto com preço bom perto do aeroporto de Orlando?

Sáb Nov 09, 2013 9:32 pm
Não vai cair, pois a distância é curta. Já testei na prática várias vezes.

eduardocf Mensagens: 366
Dom Nov 10, 2013 8:41 pm
É que havia achado que o seu relato, qdo a Hertz lhe cobrou U$16 devido o marcador digital ter caído um ponto, seria uma situaçao como a que coloquei.

bftandrade Mensagens: 477
Dom Nov 10, 2013 9:27 pm
Uma vez aluguei um SUV pela VipCars por um preço muito bom mas era necessário adquirir o tanque cheio na locadora. No entanto, mesmo pagando o tanque (80 dolares), o carro saiu mais barato que em outros sites sem o tanque. Devolvi o carro com cerca de 1/8 de tanque. Aluguei pela Dollar e para minha surpresa fui muito bem atendido, bem diferente da minha experiencia com a Budget...

Dom Nov 10, 2013 9:34 pm
eduardocf,

Nesse caso eu havia abastecido no dia anterior e andei bastante no dia seguinte. Aí foi tudo bem até 1 quilômetro antes da locadora, quando caiu um ponto.

fformigaa Mensagens: 22
Ter Nov 26, 2013 10:11 am
achei melhor pegar o tanque pré-pago, a diferença dos postos não era absurda e me poupou tempo de procurar um posto próximo ao aeroporto.

Ter Nov 26, 2013 10:13 am
Melhor pela comodidade? Sem dúvidas. Para economizar? Com certeza não.

Voltar para “Aluguel de carros”