Cartão de embarque: tire uma foto ao recebê-lo

Troca de dicas em geral sobre viagem.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Seg Jul 22, 2013 11:34 am
Imagem

Você chega ao aeroporto, faz o check-in, informa o seu número de fidelidade e acha que está tudo resolvido. A viagem acaba, os dias se passam e nada das milhas serem creditadas. O que houve? Algum erro, normal neste tipo de situação. E você precisará solicitar o crédito, comprovando que realmente voou.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

O que eles vão pedir? O cartão de embarque. Jogou ele fora? Pode ter problemas. Tem companhia aérea que inclusive cobra para emitir uma declaração de que você voou com eles.

A nossa dica? Tire uma foto ao receber o cartão de embarque. Em caso de problemas você não precisará se preocupar com nada. Envie a foto e aguarde o crédito dos pontos.

Procedimento simples e rápido, mas que a maioria dos passageiros não faz. Tire a foto e não se preocupe.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Boa viagem!

E você, costuma tirar uma foto do cartão de embarque? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ambronet Mensagens: 228
Seg Jul 22, 2013 11:36 am
Excelente dica! Eu mesmo já dancei numa viagem que fiz ano passado, fiquei sem minhas milhas por não ter mais todos os cartões de embarque! Confiei que bastava indicar o número do cartão de fidelidade no momento do checkin.. Ledo engano!

Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 22, 2013 11:57 am
Boa ideia. Nunca tinha pensado nisso

baran Mensagens: 10215
Seg Jul 22, 2013 12:04 pm
Eu sempre guardo o comprovante. Mas tirar uma foto não custa nada, vou passar a fazê-lo. Vai que some o comprovante...

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Jul 22, 2013 12:08 pm
E sempre pode sumir, tenha certeza disso! Além disto, é um papel a menos para carregar.

rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 22, 2013 12:38 pm
Muito boa ideia, eu sempre guardo o comprovante até confirmar a entrada dos pontos, depois jogo fora.

baran Mensagens: 10215
Seg Jul 22, 2013 12:41 pm
Uma vez viajei de United e não creditaram as milhas.

Liguei para eles e, vejam só: pediam para eu enviar os ORIGINAIS dos comprovantes de embarque ou as etiquetas de bagagem. Só que era uma viagem a trabalho e tive que entregar os comprovantes para prestação de contas. As etiquetas eu joguei fora.

Resumindo: nunca vi a cor dessas milhas!

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Jul 22, 2013 12:43 pm
A Delta, por exemplo, não te envia uma cópia do cartão de embarque. O que ela pode fazer é gerar uma declaração comprovando que você viajou, mas cobram por isso.

rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 22, 2013 1:11 pm
Baran agora que vc falou, lembrei que tbm tive que enviar uma vez os comprovantes de embarque da AA para creditarem umas milhas que não tinham entrado. E o pior que tive que mandar pelo correio para SP, pois eles não aceitavam nem por fax, tinha que ser o original mesmo, mas já faz mais de 2 anos isso.

Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 22, 2013 1:20 pm
Essa exigência do cartão de embarque é ridícula. Eles sabem muito bem quem embarcou ou deixou de embarcar através da lista de passageiros.

É só para criar dificuldades.

Voltar para “Dicas de viagem”