Avaliação de minha estadia: Hilton Walt Disney World Resort

Troca de informações e resenhas sobre hotéis em Orlando.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Nov 24, 2010 9:35 pm
Avaliação de minha estadia: Hilton Walt Disney World Resort

Imagem

Site: http://www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/ORLDWHH-Hilton-located-in-the-WALT-DISNEY-WORLD-Resort-Florida/index.do

Este é um dos muitos hotéis da rede Hilton em Orlando. Ele localiza-se ao lado de Downtow Disney, sendo filiado a Walt Disney World. Dá pra ir a pé dele para Downtonw Disney, e o hotel também é o único que não é administrado pela Disney e usufrui das Extra Magic Hours. A seguir, um relato detalhado de minha hospedagem por 3 dias, em outubro de 2010:

Chegada - Perfeita! Chegamos às 11 da manhã, 4 horas antes do horário "oficial" de check-in. A atendente, muito simpática e prestativa, nos deu 2 opções: ou aguardávamos mais um pouco e esperávamos nosso quarto "original" ficar pronto, ou já poderíamos entrar em um outro quarto que já estava arrumado. A diferença de um quarto para o outro é que o primeiro tinha 2 pias, uma fora e outra dentro do banheiro, enquanto o segundo tinha apenas uma pia, fora do banheiro. Optamos por pegar o segundo quarto e já nos acomodarmos. Nosso pacote incluía café da manhã continental todos os dias, no penúltimo andar do prédio e, ao fazermos o check-in, a atendente nos deu um voucher para gastarmos no café da manhã do restaurante localizado no térreo. Engraçado que nós não teríamos direito ao café da manhã no dia da chegada, mas, mesmo assim, ganhamos esse simpático "brinde" do hotel. Precisávamos montar a cama extra e retirar alguns móveis do quarto para obtermos mais espaço, e fomos prontamente atendidos. A eficiência na chegada fez com que o dia rendesse bastante!

Quarto - O ponto fraco do hotel. Habitações muito pequenas (principalmente se levarmos em consideração que eu até então estava hospedado em um apartamento no Marriott's Cypress Harbour), banheiro apertado (e a pia ainda ficava fora dele), escassez de armários e gavetas. Não recomendo ficar no Hilton WDW se sua família tem 3 pessoas ou mais. A não ser que vc pegue uma das suítes, e pague mais caro por isso. Senão, é muito aperto! Como ponto positivo, destaco a mobília moderna (eles reformaram boa parte dos quartos do hotel), tvs de LCD, e a boa vista que tínhamos pra Downtown Disney.

Área comum - Excelente! 4 restaurantes ao todo: um italiano (caro), um outro de cardápio variado ainda mais caro, um mais casual, onde é servido café da manhã, mas também com preços acima da média, um café, que funciona junto com o mercadinho, que vendia sanduíches, salgados, doces e bebidas; além de um bar que vendia deliciosos sorvetes do Edy's, mais um outro bar perto do lobby, e outro na piscina. A área externa, aliás, era muito bonita, com uma piscina grande e um cenário bastante convidativo. Também há diversas lojas dentro do hotel, sendo uma delas da Disney, semelhante às que nós vemos nos shoppings dos EUA. O lobby é bem bonito e moderno.

Localização - Melhor, impossível! Ao lado de Downtown Disney, perto de diversos bons restaurantes como Olive Garden, Macaroni's, Friday's e Perkins, de supermercados como Wallgreens e Goodings, e a uma curta distância dos parques da Disney e do Premium Outlets.

Serviço - Outro ponto forte do hotel! Mesmo sendo grande, com muitos quartos, o hotel possui uma boa estrutura e funcionários bem treinados. Destaque especial para a moça que nos atendeu no ckeck-in e para o garçom que nos serviu o café da manhã no dia em que chegamos, de uma gentileza ímpar. Há concierge à disposição dos hóspedes 24 horas por dia.

Preço - Neste ponto, alguns escorregões. A internet é paga (quem tem o cartãozinho HHonors, da rede Hilton, ganha acesso gratuito), e o estacionamento custa U$10 se vc parar o carro sozinho, e U$14 se vc deixar com o manobrista. Sinceramente, não vejo muito sentido na cobrança do estacionamento neste caso, já que as vagas em Downtown Disney, que fica ao lado, são gratuitas (não tem perigo das pessoas pararem o carro no hotel e irem a pé pra lá, portanto), e os outros hotéis localizados ali perto não cobram estacionamento.

Facilidades - Sem dúvida, este quesito é a galinha dos ovos de ouro do hotel! Por dois motivos. O primeiro é que quem se hospeda nele também tem direito a usar as Extra Magic Hours da Disney. Pra quem não sabe, todos os dias, algum parque da Disney ou abre uma hora mais cedo ou fecha 3 horas mais tarde que o horário normal para os hóspedes dos hoteis Disney. Ou seja, quem está hospedado em um desses hoteis pode ficar mais tempo dentro do parque. O Hilton é o único hotel não administrado pela Disney que fornece este benefício aos hóspedes. Uma grande vantagem, principalmente se levarmos em conta que os hotéis da Disney de categoria moderada (equivalentes à classificação do Hilton) cobram diárias bem mais caras. Se as tais Extra Magic Hours valem realmente a pena, são outros 500 (em minha opinião, elas não valem, mas isso é assunto pra outro tópico), o importante é saber que o Hilton conta com este benefício exclusivo. A outra vantagem é que há um ônibus que vai e volta do hotel para os parques da Disney. Eu peguei este transporte um dia, quando fui para o Epcot, e funcionou direitinho. Basta se informar na entrada do parque com algum cast member sobre o ônibus que leva para os "Downton Disney area resorts".Em menos de meia hora, vc estará na porta do hotel. E o melhor é que o Hilton é o primeiro hotel no qual o ônibus para quando volta dos parques! Há alguns pacotes que consistem em hospedagem em um quarto nos 2 últimos andares do hotel, com direito a café da manhã continental no penúltimo andar. Muitas vezes, o custo-benefício deste pacote acaba valendo a pena.

Conclusão: Vale a pena se hospedar no Hilton WDW! O serviço, a localização e as facilidades que ele proporciona compensam, na minha opinião, eventuais falhas, tais como a cobrança do estacionamento. Se eu ficaria hospedado lá de novo? Sim, desde que estivesse viajando em 2 pessoas ou se eu pegasse uma das suítes e tivesse um pouco mais de espaço e conforto.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

andreahk Mensagens: 1
Qui Abr 07, 2011 1:40 pm
Olá, vou ficar no HWD agora em maio e fiquei preocupada com relação ao estacionamento pago. No caso, pela sua resenha, vi que posso deixar o carro no estacionamento do Downtown Disney, ao invés de no hotel, mas esse estacionamento não é pago? E a distância para o hotel, é tranquila?
Abraços e obrigada

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 07, 2011 1:58 pm
Oi Andrea,

O estacionamento de Downtown Disney é gratuito. De lá até o Hilton não dá mais do que 5 minutos andando. Mas eu acabava deixando o carro no estacionamento do hotel mesmo, pois chegava cansado dos parques.

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 07, 2011 3:51 pm
Justamente o que conversávamos esses dias, Fabio. Não há lógica pela cobrança do estacionamento neste hotel. E é um valor que para muitos dias faz diferença.
Hotéis 5 estrelas em Orlando que costumam cobrar pelo estacionamento, oferecendo somente a opção do valet-parking.

Junta-se os U$10 do estacionamento + o pagamento da Internet não torna-se um bom custo/benefício.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 07, 2011 4:15 pm
Concordo, Gabriel! No meu caso, peguei um pacote que dava direito a internet e café da manhã, então acabou não saindo tão caro. E o hotel ainda conta com o benefício das Extra Magic Hours, o que ajuda bastante! Comparado a hotéis da Disney da mesma categoria, ele acaba não sendo muito caro.

A cobrança do estacionamento é um grande inconveniente, ainda mais em uma cidade como Orlando. Mas se houvesse só a opção do valet, sairia ainda mais caro. O Hilton acaba perdendo pontos com isso. Há outros hotéis do outro lado da rua oferecendo estacionamento gratuito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 07, 2011 4:32 pm
É... esses pacotes são legais mesmo. Certamente assim vale a pena.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio