Saque de libras no caixa eletrônico em Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 19, 2013 12:52 am
Imagem

Chegamos a Londres apenas com 500 libras e cartões de crédito/débito. O método mais fácil para conseguir moeda local é realizar um saque em qualquer ATM (caixa eletrônico).

Com o IOF de 6,38% e a alta cotação dos cartão de crédito, temos procurado usar outros métodos de pagamento. Além disto, caso seu dinheiro acabe, você pode realizar um saque diretamente da sua conta corrente.

Primeiramente, você deverá olhar a bandeira na parte de trás do seu cartão de crédito. Depois, ao encontrar o caixa eletrônico veja se ele trabalha com a bandeira.

Este é o caixa eletrônico. Reparou que ele está em um local aberto, no meio da rua? É estranho, mas todos que vimos eram assim, na rua, em locais de grande movimento. Sinal de que é seguro!

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

Como é o processo

Coloque seu cartão e digite a senha. Caso seu cartão não seja de chip, você provavelmente não a saberá de cabeça, então atente-se a este fato antes da viagem.

O idioma padrão obviamente é o inglês, mas os procedimentos são simples. Selecione Cash Withdrawal. Essa é a opção para sacar dinheiro.

Selecione de onde você quer sacar o dinheiro. Essas são as opções:
- From chequing - Conta corrente;
- From savings - Poupança;
- From credit card - Cartão de crédito.

Selecione o valor desejado. Algumas vezes precisa ser múltiplo de 10, por exemplo.

Será avisado que haverá cobrança de uma taxa. Ela é variável. O ATM cobra uma taxa e seu banco no Brasil cobra outra (normalmente custa R$ 15,00). Dependendo da sua cesta de serviços o saque pode ser gratuito.

O processo normalmente é concluído 2 minutos e você sairá com dinheiro vivo. É cobrado IOF de 6,38% na operação de crédito ou débito. Ao optar pelo saque no crédito, não há cobrança de juros.

A cotação usada tanto no crédito quanto no débito costuma melhor do que das casas de câmbio. Confirme antes da viagem se o seu cartão de crédito ou débito está habilitado para saques internacionais.

Quanto vale uma libra? Em julho de 2020 uma libra valia R$ 6,70 nas casas de câmbio do Brasil.

Realizar um saque é a melhor maneira de conseguir moeda local. E é muito útil caso seu dinheiro tenha acabado, pois alguns lugares não aceitam o cartão de crédito e o débito nem sempre funciona.

Leia também: Como usar o Tax Free em Londres

Planeje sua viagem para Londres

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

O Falando de Viagem viajou para Londres com o apoio do VisitBritain e da Cheval Residences.

E você, já usou caixa eletrônico em Londres? Achou fácil o processo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

elmarf Mensagens: 246
Sex Abr 19, 2013 9:08 am
Gabriel, você fez saques na função "crédito"? Confirmou se o IOF é de 6,38%?
Pergunto isto, pois quando estive em Londres em fevereiro, saquei na função crédito com meu Ourocard e paguei IOF de 0,38%. E acho que é o correto, pois o IOF de 6,38% é apenas para COMPRAS no exterior.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 19, 2013 10:25 am
Eu não fiz saque no crédito, mas acredito que o IOF é de 6,38% mesmo. Já fui taxado assim nos Estados Unidos.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Ago 04, 2013 12:35 am
Qual moeda levar para Londres? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=78&t=5467" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jul 27, 2014 7:18 pm
Acho que é a melhor opção para quem precisa de dinheiro vivo rapidamente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 12, 2016 6:20 pm
A libra já se desvalorizou 17% em 2016 e está cotada a menos de R$4,00. Para comprar, está na média de R$4,20. Está ficando bom para ir para lá :D

Lucianoaa Mensagens: 3
Qua Nov 02, 2016 12:00 pm
A minha dúvida é se posso trocar reais, (fazer câmbio) em Londres por libra; e qual seria o valor final da libra que eu iria pagar em R$ (reais)?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 12:02 pm
Talvez consiga. Na Itália, por exemplo, havia ampla aceitação de reais nas casas de câmbio. Acho que o melhor é comprar aqui no Brasil mesmo, pois lá você pode achar cotação ruim ou não achar locais para trocar. No aeroporto, por exemplo, a cotação é sempre pouco vantajosa.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 02, 2016 12:51 pm
@GabrielDias Certa vez comprei euros em Milão e tomei um prejú, pois tinha uma taxa a pagar e o não compensou. Compre em uma casa de câmbio na Piazza Duomo e paguei caro. Não vale a pena mesmo!! Eu pedi para alguém fazer um depósito aqui do Brasil no meu pré pago da Daycoval para não ter que comprar mais dinheiro em espécie em Milão. Já tem uns 3 anos isso, hoje o pré pago do Brasil não vale a pena por causa do IOF abusivo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 12:56 pm
Geralmente eles sabem que quem faz isso, ainda mais com uma moeda de pouca aceitação (real) está meio que desesperado. Muitos países sequer aceitam câmbio com reais.

Aí você está em um destino desconhecido, que fala outra língua, com tempo curto e precisando de dinheiro. É a fórmula perfeita para ter prejuízo.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio