Como se comportar dentro de um avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
fernandacalado Mensagens: 100
Ter Ago 20, 2013 7:02 pm
Se a viagem for longa, uso Crocs. Coloco com meia e fica fácil de tirar e botar. Detalhe: Não tenho chulé!! hahahah Pq Crocs pra quem tem chulé, mesmo usando meias, é terrível!!!
As Crocs também facilitam e agilizam muito nos aeroportos americanos: fáceis e rápidas de tirar e botar.

Sobre as inconveniências nos voos, para mim, as piores situações são mau cheiro, ronco, a pessoa do lado insistir em tentar puxar assunto quando você não está nem um pouco afim e sentar ao lado de uma pessoa gorda o bastante para não caber no assento...
Fiz uma viagem recente e tive o azar e ter uma mulher muito muito muito gorda do meu lado. Metade de sua coxa ficava na minha cadeira e baixar o descanso de braço, nem pensar... Como era um voo curto (1h) e o avião estava lotado, não reclamei na hora, mas mandei um e-mail para a cia aérea reclamando que só usei 70% do assento pelo qual paguei. A resposta: não podemos discriminar nossos passageiros... Não fiquei satisfeita. Acho que a pessoa que não cabe em um assento, deve pagar por 2.... Para aqueles defensores do lema "politicamente correto", pode parecer uma afronta, mas não é nada agradável você ficar em contato direto com o corpo de uma pessoa desconhecida durante todo o voo....

Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 20, 2013 7:26 pm
Eu já sentei ao lado de um sujeito que ocupava 150% da poltrona. A dele inteira e metade da do lado. Para minha sorte a do meio estava vazia e ele ficou com a da janela e metade do meio e eu no corredor.

Mas fico omaginando como seria se o avião estivesse lotado.

zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 20, 2013 8:16 pm
Depois da aula dos colegas daqui do fórum reportando seus problemas nas viagens, nas minhas próximas estarei levando um kit SAFE PROBLEM, composto de:
- prendedor de roupa e/ou máscaras para gases tóxicos ou odores persistentes, tais como: chulé, bafo de cana, desodorante vencido, mal hálito, etc etc;
- rolha de cortiça e/ou silicone para uso em mergulhos, a ser enfiado no ouvido, para prevenir sons estranhos, tais como: relato da cirurgia, reclamações de mulheres que foram trocadas por aquela piran.... e/ou de homens que foram trocados pelo Ricardão Eletroferro, quer dizer, mais ferro do que eletro, musica de pagode, FUNK, PUNK, MUNK, etc etc;
- máscara para os olhos para encobrir a luminosidade da tela do vizinho e/ou não ver a "beleza" que sentou ao seu lado;
- calça comprida com taxinhas na altura da coxa, virada para o lado de fora, para, discretamente, enquadrar pessoas como volume maior que 100% da poltrona;
- máscara de cirurgia, para dar a desculpa para a pessoa ao lado, dizendo que vc operou os lábios e está impedido de conversar, sob pena de romper os pontos;
Acho que isto me livrará destes incômodos relatados..
Será que tem mais alguma coisa para prevenir ???
:lol: :lol: :lol:

Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 20, 2013 8:37 pm
Zardox, seu problema é mais simples de resolver. Gasta uma parcela dos milhões de milhas que você acumulou com pague contas e vai numa daquelas suítes de primeira classe da Emirates ou da Singapore :lol:

capsj Mensagens: 2372
Ter Ago 20, 2013 8:40 pm
Quando o cara do lado é folgado e abre as asas, o segredo é tomar primeiro conta do apoio de braço.

Quem detém o apoio de braços, dita a regra no quesito espaço :)

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Out 22, 2013 3:40 pm
Nada mais desagradável do que desodorante vencido na poltrona ao lado. Peguei um voo, este ano, de Londres à Praga, que não teve condição. Nunca vi aquilo, pensei que o ser humano não tinha capacidade de ficar com um cheiro tão desagradável. E olha que jogo futebol toda semana. Todos em volta estavam incomodados. O cidadão era indiano e não falava inglês. Até reclamaram com a chefe de cabine, mas em nada adiantou. E para piorar, avião lotado. Não consegui mudar de lugar.
Como que faz numa situação dessa? :lol: :lol:

baran Mensagens: 10215
Ter Out 22, 2013 3:44 pm
Peça para a comissária aquele lencinho umedecido perfumado e cubra o nariz com ele.

Ou leve um potinho de Vick Vaporub ou cânfora e passe um pouco entre os lábios superiores e o nariz. O pessoal que trabalha em necrotério faz isso.

zardox Mensagens: 11619
Ter Out 22, 2013 3:55 pm
Para evitar ficar passando o "vickinho" toda hora, vc pode pedir à aeromoça um elástico e pendurar o pote rente ao nariz.... :lol: :lol: :lol: :lol:
A par da brincadeira, excelente dica do baran...
Nunca tive um azar destes, mas nas próximas viagens vou levar lenço umedecido, vick e elástico ... :lol:

Voltar para “Dicas de viagem”