Infelizmente o golpe da nota falsa não é o único aplicado por alguns maus taxistas de BA. Já ouvi alguns relatos de passageiros que são assaltados pelos taxistas, especialmente os que chegam nos aeroportos com bagagem. O taxista pega um caminho diferente, leva o passageiro para um lugar mais ermo, simula uma discussão, abre a porta e manda o passageiro sair... Quando o passageiro sai, o taxista arranca o carro com todas as bagagens dentro.
Eu já fui mais de 10 vezes para BA e a conheço bem. Desci no aeroparque com marido e bebê, varias malas e carrinho de bebê e decidi tomar um taxi normal no ponto do aeroporto, pois meu hotel era na Recoleta, e a corrida deveria ser uns 30 pesos. Logo nas saída, já notei que o sujeito pegou o trajeto errado, fez uma volta enorme e a corrida saiu três vezes mais cara. Ficamos quietos, porque estava com o bebê e não quis correr ainda mais riscos, porque ainda conseguiamos reconheçer as ruas, mas nunca mais faço esse tipo de coisa. No aeroporto só dá para tomar remises. É mais seguro, você paga uma quantia pré-determinada antes da corrida no guichê, e os taxistas são credenciados da empresa, então eu imagino que seja mais seguro.
Nas ruas não em jeito, tem que andar de táxi mesmo, se bem que eu adoooooro andar a pé, sempre ser levar nada de muito valor, esconder máquina fotográfica e esses cuidados necessários em cidades turísticas. Antigamente não era assim, BA era bem mais civilizada, mas agora está bem complicado fazer turismo de primeira viagem em BA, sempre ouço relatos de amigos que sofreram com pungistes no centro ou foram roubados mesmo, com violência.
Eu que sou macaca velha levei esse golpe, imagina quem não conhece! Conversamos com um taxista velhinho e ele disse que, infelizmente há muitos desses golpistas no transito, o que "es una lastima". E pediu desculpas por eles. Essa é a velha BA que nós adoramos. E continua linda!
Recomendações para o uso do táxi em Buenos Aires
-
RABUGENTO
Há vários alertas sobre furtos feitos pela embaixada e pelo consulado brasileiros.
Muita atenção se estiver com mochila às costas. Abrem, roubam e fecham e você nem percebe.
Isso também está acontecendo em Paris e até dentro do museu do Louvre...
Muita atenção se estiver com mochila às costas. Abrem, roubam e fecham e você nem percebe.
Isso também está acontecendo em Paris e até dentro do museu do Louvre...
- snledo Mensagens: 135
Em Buenos Aires é terrível mesmo.
Lá eu tive o desprazer de conhecer o taxímetro mais rápido do mundo...
Pior que reclamei, mas como não tinha como provar, tivemos que pagar o preço.
É uma pena. É uma cidade que amo, mas que tem alguns dos piores taxistas do mundo!
Lá eu tive o desprazer de conhecer o taxímetro mais rápido do mundo...
É uma pena. É uma cidade que amo, mas que tem alguns dos piores taxistas do mundo!
-
RABUGENTO
Caso eu consiga ir até Bs.As. em novembro, já que estou com as passagens e hotel pago, sem retorno, porque me precipitei pensando que tudo correria bem mas aconteceram problemas familiares, usarei os serviços da Ecilla, com quem já me comuniquei e que foi recomendada por diversos "foristas".
-
geniramosveras
Rabugento, como é que é esse roubo nas mochilas e ate no Louvre?
Geni
Geni
-
RABUGENTO
geniramosveras,
Em Buenos Aires, alguns grupos de trombadões costumam dar aquele esbarrão enquanto um deles abre sua mochila que está às costas. Esse avise é até do consulado brasileiro que tem um porto na Galeria Pacífico para os brasileiros que perdem ou são roubados em seus documentos.
No Museu do Louvre, em Paris, você encontrará essa informação no site do museu.
Em Buenos Aires, alguns grupos de trombadões costumam dar aquele esbarrão enquanto um deles abre sua mochila que está às costas. Esse avise é até do consulado brasileiro que tem um porto na Galeria Pacífico para os brasileiros que perdem ou são roubados em seus documentos.
No Museu do Louvre, em Paris, você encontrará essa informação no site do museu.
- baran Mensagens: 10215
Hoje recebi minha primeira nota falsa de um taxista, de 20 pesos. Na hora desconfiei, pois achei a textura dela diferente, bem como a cor da parte mais clara, que achei muito branca. Tentei ver a marca d'água, mas já estava escurecendo e na luz natural não deu para ver. Chegando no apartamento olhei contra a luz e ficou claro que era uma fotocópia colorida.
-
euleralves
O Louvre chegou a fechar por "não possuir condições de garantir a segurança dos turistas." Lá como cá.
- RicVix Mensagens: 4524
Ótimas recomendações, porém até desanima conhecer a cidade. Em Bariloche foi bem tranquilo.
- baran Mensagens: 10215
Bobagem. Táxi em BsAs é tão barato que até quando eles te roubam vale a pena. 
Ano passado ganhei uma nota de AR$ 20 falsa de um taxista. O cara deve ter ganho o dia, levou US$ 1,50 na maior moleza. :-/
Ano passado ganhei uma nota de AR$ 20 falsa de um taxista. O cara deve ter ganho o dia, levou US$ 1,50 na maior moleza. :-/
Voltar para “Transporte em Buenos Aires”