Qual é o andar do lobby do meu hotel?

Matérias sobre as dúvidas mais comuns do ramo hoteleiro.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sáb Set 07, 2013 11:01 am
Qual é o andar do lobby do meu hotel?

Você provavelmente já entrou no elevador do seu hotel e ficou perdido sem saber qual botão apertava para chegar ao lobby? Essa dúvida é muito mais comum do que você imagina.

Normalmente o lobby é representado pela letra L. E quando não é? A resposta é mais simples do que você imagina. Em todos os elevadores o lobby é marcado com uma estrela, então não importa qual é a letra ou número do botão, pois sempre onde estiver à estrela é onde está o lobby.

Veja mais exemplos nas imagens abaixo.

Imagem

Imagem

Agora você não vai mais esquecer!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

zardox Mensagens: 11619
Sáb Set 07, 2013 3:19 pm
Só mesmo no FDV nós iríamos achar uma dica tão detalhada como esta...

baran Mensagens: 10215
Sáb Set 07, 2013 5:43 pm
Parece besteira, mas todo mundo alguma vez já ficou olhando para os botões do elevador tentando achar o andar do lobby.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Set 09, 2013 6:57 am
Este detalhe da estrela eu não conhecia.

LuccaMaga Mensagens: 25
Qui Set 12, 2013 2:55 pm
Aprendi a da estrelinha ouvindo conversa lateral no avião, indo pra Orlando, acreditam? :lol:

Como estava sozinha na ida, quando estava indo de MIA para Orlando, duas brasileiras estavam na poltrona da frente falando de furadas de viagem e uma comentou com a outra:

- Menina, sempre peço andar baixo porque eu nunca acerto o Lobby! É um tal de ficar abrindo porta em tudo o que é andar que eu desisti, agora só fico no primeiro, no máximo no segundo, assim não tem erro.

- Nada, é só olhar pra estrelinha.

- Estrelinha?

- É, o lobby sempre tem estrelinha!

Devidamente anotado e comprovado! Mas meu marido, que tinha ido uma semana antes, se enrolou. Fez o tour obrigatório pelos andares aleatórios :) .

zardox Mensagens: 11619
Qui Set 12, 2013 3:07 pm
Perguntinha básica:
Alguém sabe o significado da estrelinha significar o andar do lobby ???

LuccaMaga Mensagens: 25
Sex Set 13, 2013 8:54 am
Acho que é a regra do asterisco.... é pra chamar a atenção, eu acho...

Caroline Mensagens: 154
Sáb Fev 15, 2014 1:07 pm
Muito boa essa, nem imaginava que a estrelinha era o lobby. Achava que era decorativo :lol:

lmpinto Mensagens: 29
Sáb Fev 15, 2014 3:02 pm
Alguém sabe o significado da estrelinha significar o andar do lobby ???
Deve ser da legislação de acessibilidade americana (ADA). O andar onde tem a saída acessível principal é indicado por uma estrela na entrada; provavelmente a indicação é a mesma nos botões.

fcdias Mensagens: 2338
Dom Fev 08, 2015 10:11 am
Quem nunca teve essa dúvida? rs.

Voltar para “Dúvidas gerais”