Vale a pena fazer o Seguro de Perda e Roubo do cartão de crédito?

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
dronconi Mensagens: 1372
Seg Set 09, 2013 11:00 am
Bom galera, eu ia abrir um topico novo nao sei se seria viavel, pois nao achei nada a respeito, mas tive esse final de semana meu cartao de Credito Santander Unlimited Black Clonado, vou postar minha experiencia com voces, alias Gabriel oque voce acha de criar um topico sobre o assunto ?

Bom sabado estava em uma festa de aniversario infantil quando recebe uma mensagem no meu celular de uma compra feita na CIA do Livro de 37,00, perguntei para minha esposa se tinha sido ela que usou meu cartao e nao foi, logo liguei no Santander e me foi passado que foi feita uma compra em Jandira neste estabelecimento o atendente só nao sabia se foi online ou na loja fisica. Logo cancelamos meu cartao e fizemos outro, e fui instruido a fazer uma carta de contestação negando o valor de proprio punho. Nao tenho nenhum seguro contrato nesse cartao. E pelo visto nao terei problemas mesmo porque o valor é baixo.

Agora fico me perguntando alguem clona um cartao para gastar 37,00 ??? Estranho hein !! Será q o cara tava testando, sei la !! Acredito que seja online pois o cartao com Chip pelo que falam nao é possivel ser clonado !!

Agora é esperar chegar o novo cartao e recadastrar todos meus debitos automaticos no cartao de credito isso vai ser bem chato !!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 09, 2013 11:10 am
dronconi,

Pode ser que eles estivessem só testando o cartão clonado.

Uma vez clonaram o meu, sem chip, e fizeram primeiro uma compra de uns R$ 120 em um posto de gasolina (devem ter enchido o tanque do carro) para depois gastarem quase R$ 2 mil em um supermercado.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Set 09, 2013 11:11 am
Entao foi oque eu imaginei estavam testando agora fica minha duvida será q foi clonado fisicamente ou online, pois sempre faço compra no cartao em lojas online !!

czinn Mensagens: 210
Seg Set 09, 2013 11:55 am
Também aconteceu comigo, foi feita uma compra on-line parcelada no meu cartão Itaucard, liguei na central bloqueei o cartão e contestei a compra e pedi a emissão de um novo.
Difícil saber se a clonagem foi física ou virtual pois a tentativa de compra foi on-line.

geniramosveras Mensagens: 345
Seg Set 09, 2013 12:19 pm
Semana passada chegou uma mensagem no celular do meu marido de uma compra feita no meu cartao. Dizia q se ele nao reconhecesse a compra ligasse na central. Liguei e a moca disse q so sabia dizer q a compra era feita por internet ou telefone e que estaria bloqueando meu cartao para estas 2 formas de comprar ate q eu recebesse um novo cartao. Pediu que eu ligasse 5 dias apos para nao reconhecer a compra uma x que eles precisavam deste prazo.
Assim fiz, sem nenhum problema ate agora.
Vou ver na fatura. A compra foi de quase 1000,00 e se nao me engano, no mercado livre, segundo o atendente na semana seguinte.


Geni

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Ter Out 08, 2013 3:47 pm
Fui acordado ontem as 7:30 da manhã com um SMS do Banco do Brasil informando uma compra minha na Gol de R$ 4.500. Liguei na mesma hora no BB e na Gol informando o ocorrido. O Banco bloqueou meu cartão e ficaram de me mandar um novo... Também me pediram esse prazo de 5 dias úteis pra contestar. Já a Gol deixou registrado que eu não reconhecia a compra e o setor responsável ficou de me retornar também em 5 dias úteis!

dronconi Mensagens: 1372
Ter Out 08, 2013 4:12 pm
Caraca, 4500,00 !! Depois poste o desfecho !!

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Ter Out 08, 2013 5:13 pm
Devem ter comprado umas 2 passagens pros EUA. Hehehe
Só espero que isso não saia do meu bolso...

nforce Mensagens: 325
Qua Out 09, 2013 8:17 am
Cara meu irmão também teve o cartão clonado e utilizado on-line na Tam, acho que ele cancelou a passagem, corre atrás para que a Gol cancele também a passagem, não devemos deixar esses malandros viajarem as nossas custas por aí. Se fosse uma compra em loja ai é prejuízo mesmo da operadora do cartão/banco pq as vezes o pedido foi enviado ou algo assim.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 09, 2013 8:48 am
Ano passado clonaram os dados do meu cartão e fizeram uma compra de mais de 2 mil reais na Brastemp e uma de menor valor na Dafiti.

A compra da Brastemp foi percebida pela empresa como fraudulenta e foi cancelada sem que eu precisasse pedir. A outra eu questionei junto ao BB e foi cancelada. Cancelei o cartão e me mandaram outro.

O curioso é que a compra na Brastemp foi parcelada em 12x, sendo que o estorno feito pela empresa foi do valor total da compra. Foi como se eu tivesse tomado um empréstimo junto à Brastemp a juro zero. :D





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio