Dirigindo nos Estados Unidos: Posso virar à direita com o sinal fechado?

Troca de informações e matérias sobre transporte nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 13, 2013 9:47 am
Dirigindo nos Estados Unidos: Posso virar à direita com o sinal fechado?

Não é exagero afirmar que a experiência de dirigir um carro nos Estados Unidos é totalmente diferente da experiência de dirigir um carro no Brasil. Lá o asfalto é perfeito, os motoristas são educados e as leis são respeitadas. Aqui o asfalto deixa a desejar, os motoristas são mal educados e as leis não são respeitadas.

As regras de trânsito também são diferentes e uma delas tem relação com a conversão à direita.

Imagine a situação: Você está parado no semáforo e quer virar à direita, mas o sinal está fechado. Não há carros vindos, você acelera e faz a conversão em segurança.

Certo? Ou errado? Totalmente certo! Nos Estados Unidos isso é totalmente permitido e faz o trânsito fluir ainda melhor. Uma lei simples, básica, mas que faz total diferença.

Você apenas não pode virar à direita quando há uma placa que determina isso. Se não houver, vire sem medo.

Quando a conversão não é permitida você lerá. Stop Here on Red.

Stop Here on Red = Pare aqui se o semáforo estiver vermelho.

Simples e eficiente.

Sugerimos a leitura: Regras de trânsito nos Estados Unidos

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 13, 2013 10:27 am
Em algumas situações a placa de "No turn on red" tem o horário e dias da semana da proibição escrito.

Exemplo: "No Turn On Red, 6 AM - 4 PM, Mon - Fri"

Fique atento a isso pois parar quando é para virar também pode ser motivo de multa, por interromper a fuidez do trânsito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 13, 2013 10:29 am
Você também descobre se pode ou não pode virar se alguém atrás buzina para você! hahaha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 13, 2013 3:58 pm
Gabriel...
Eu gostei muito de dirigir em Orlando... já me disseram que em Nova York, por ser cosmopolita, a experiência não será tão agradável...
Nas conversões à esquerda, geralmente ficam duas filas.. era impressionante quando o sinal abria.. parecia largada de fórmula 1.. o motorista que está a sua frente, sai logo, porque ele tem o respeito de que, os que estão atrás, têm o direito de passarem também...ki no Brasil.. o sinal abre.. o cara fica meio parado.. e aí, só dá tempo de passar uns 4 / 8 carros com o sinal aberto...
Já a conversão à direita.. seguindo a dica do FDV, eu não tive nenhum problema.. é realmente muito bom...
Só uma única vez, em que tinha a placa de proibido dobrar à direito com sinal vermelho e mesmo assim o mané atrás ficou buzinando.. como eu não sabia se era falta de educação ou alguma emergência dele.. eu encostei mais a direita para ele passar...

GuilhermeSG Mensagens: 314
Sex Set 13, 2013 5:00 pm
No começo fiquei perdido, mas usei a técnica de esperar alguém encostar atrás e buzinar hahahaha ai era só entrar que não tinha problema

Depois que fui acostumando e agora já sei como funciona direito

czinn Mensagens: 210
Sex Set 13, 2013 5:11 pm
A primeira vez é meio sinistro, você para e fica procurando por alguma placa (pode estar junto ao semáforo ou na calçada) e neste tempo normalmente chega alguém atrás, aí prá ter certeza é só esperar, se o cara buzinar pode seguir sem medo, ;)
Quanto ao asfalto perfeito, consegui encontrar um buraco em Orlando e fiz questão de passar nele, coincidentemente tive que passar no mesmo lugar no mesmo dia e lá fui eu passar no "buraco" novamente. Devo ter sido um dos poucos capaz desta façanha :lol: :lol:

GJulio Mensagens: 243
Sex Set 13, 2013 6:14 pm
Em toda cidade na qual há muitos estrangeiros é preciso ter cuidado redobrado, pois frequentemente pessoas cometem erros, como não parar no STOP, parar quando estão virando à direita e é permitido prosseguir, entre outras coisas.
Dirigir em Manhattan não é tão terrível para quem dirige em São Paulo, mas dentre as cidades dos EUA, sem dúvida é uma das mais arriscadas. Cuidado especial com os taxistas: eles sempre tem (ou acham que tem) razão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 13, 2013 6:17 pm
Porque os taxistas não são americanos em sua imensa maioria, então a educação é outra.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 13, 2013 6:44 pm
É... o pior que se tiver que discutir com eles, vai ter que falar bem o espanhol....rsrsrs

Victor Mensagens: 178
Sex Set 13, 2013 6:58 pm
Em Miami já tive a trágica situação, estava em Doral e uma chuva forte. Na minha direita estava tudo alagado e passou uma caminhonete e "enxurrou" meu vidro de água, não conseguia ver nem o capô do carro.
Trágica a situação se eu não tivesse 18 anos, e 3 meses e meio de carta... e pior, estivesse com mais duas pessoas comigo no carro! heheheh...

Reduzi a velocidade e esperei a água cair, e o motorista de trás ainda buzinou.





Booking.com

Voltar para “Transporte nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio