Ajudando a Marianne no seu roteiro para a Disney

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Eduka Mensagens: 8
Sex Nov 26, 2010 4:33 pm
Marianne escreveu:Queridos, não tenho como agradecer tanta gentileza e prestatividade!

Com base nos conselhos de vocês, modifiquei mmmmmmmuito meu roteiro.

Vejam como ficou:

05/dez - Island of Adventure
06/dez - Premium Outlet
07/dez - Universal Studios
08/dez - Prime
09/dez - Magic Kingdon / Pleaseure Island
10/dez - Epicot
11/dez - Hollywood Studios / Disney Downtown
12/dez - Animal Kingdom e Disney Quest

Será que eu tenho pique para tudo isso? rs rs rs Será que esqueci alguma coisa?

Acabei perdendo dois dias em Miami, mas certamente valerá mais a pena, pois minha viagem se estenderá até o dia 18.

Pesquisei os preços dos parques e - comparado o preço do site oficial com o http://www.undercovertourist.com" onclick="window.open(this.href);return false; - na Universal tive apenas uma diferença de U$ 1,67 (já inclusas taxas) e já nos parques da Disney U$ 7,13. Será que não vale mais a pena comprar na bilheteria (considerando o trabalho em comprar antecipado; retirar na agência; além dos riscos)?

Tenho outra dúvida e gostaria de aproveitar esta oportunidade: qual hotel vocês aconselham (melhor custo benefício) - já que somente dormiremos nele - na região da Disney?

Café da manhã, se os hotéis não tiverem, vocês tomam onde? E no caso do jantar, além do Sweet Tomato (que agardavelmente inseri no meu roteiro), vocês sugeririam o que? Compensa mais comprar as coisas no mercado? ;)

Outra coisa, não consegui achar os endereços dos parques da Disney (nem no site oficial - pode ser eu o problema hahaha), para inserir no GPS. Vocês sabem onde posso encontrar?

Beijinhos e muito obrigada mesmo por todas as dicas!

Mari
Eduka responde. Mary pesquise no site booking.com ,veja o celebrite resort lake buena vista. Além de um ótimo lugar,tem muito bom preço , fica perto dos parques e tem acesso para tudo.Também tem um wall marte perto onde você pode comprar muita coisa , inclusive para seu café da manhã e outros lanches, economisando muitos dólares.Aproveite também e compre uma geladeira de isopor para levar água e outras coisa no seu carro , gêlo você encontra com facilidade.Fuja de lojas e de comida de brasileiros , eu não aconselho.Você precisa conhecer também o Flórida Mall, é muito legal. Um abraço

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 27, 2010 1:21 am
Legal, Eduka!
Eu também gosto muito de Orlando. Inclusive estou aqui agora. Já NYC acho que não é o melhor lugar para compras, pois a taxa é mais alta e em Manhattan não se encontra diversas lojas, o que te obriga a alugar um carro e ir para cidades próximas. A hospedagem e o estacionamento são bem caros comparando com Orlando.
Enfim, se alguém me perguntar um lugar ideal para compras e diversão indico Orlando!

Marianne Mensagens: 32
Ter Nov 30, 2010 1:06 am
Meninos, muito obrigada mesmo pelas dicas! Vocês são uns anjos...

Fabinho, fiquei abismada com a riqueza de detalhes e o seu preciosismo nas informações! Além de um anjo, você é um doce!

Bom, quanto ao hotel, adorei as sugestões. Comecei a pesquisa e creio que até amanhã já faça a reserva.

Fico pensando o que mais posso perguntar.... vocês são um poço de conhecimento!!! :)

Se não for o local certo para fazer este tipo de pergunta, peço desculpas antecipadamente...

Abusando mais um pouquinho (como boa brasileira que sou... rs), será que vocês também poderiam me dar um empurrãozinho no roteiro de Miami? Não se esqueçam que sou mulher e não tenho noção alguma de localização... hahahaha

Olha só o roteiro que fiz juntando todas dicas que fui pesquisando nos fóruns (não riam de mim):

13 de dezembro - retorno a Miami - Café da Manhã no Proch Café - ida ao Dedeland Mall (loja da Macys; Sephora; Abercrombie; Hollister, etc). Passeio por Ocean Drive (South Beach); Espanhola Way (South Beach) e depois Lincoln Road (South Beach). Jantar Prima Pasta e se conseguir esticar uma balada - LIV (Hotel Fontainebleau)

14 de dezembro - ida a Key West - (no caminho parar na milha 60 - Grassy Key Dairy Bar - frutos do mar ). Conhecer o borboletário, Aquário e praias (recife de corais - 3º maior do mundo). Conhecer casa de Ernest Hemingway. Por do sol da Mallory Square. Provar a Torta de limão no Kermit's Key Lime Pie Shoppe. Jantar no El Meson de Pepe. Hospedagem ainda não definida

15 de dezembro - volta a Miami. Dolphin / Ross. Noite: Coconut Groove. Conhecer Johnny Rockets

16 de dezembro - Ir ao parque Matheson Hammock Park e Venetian Pool (valem a pena??) e Coral Gables. Ver vestidos de noiva na Miracle Mile. GENTE, VOU ME CASAR ANO QUE VEM!!! ;) Não sei se dá, mas pensei em conhecer o entardecer de Bay Side (conhecer Baía Biscayne)

17 de dezembro - Sawgrass (DIA TODO - UHUUUUU). Jantar Cheesecake Factory

18 de dezembro - ver o lugar que faltou conhecer e passar em algum mercado para comprar bobeiras comestíveis para a família... Infelizmente embarco às 18hs

É isso que eu pensei... se puderem me ajudar, serei eternamente grata...

Ahhh, prometo postar aqui como foi a viagem depois, traçando todas experiências e realizações!

Beijossss

Mais uma vez obrigada!

Mari

Eduka Mensagens: 8
Ter Nov 30, 2010 12:01 pm
Marianne,doque v. vai para Miami.Se for de carro,saia bem cedo de Orlando, tipo 7 da manhã. Vá pela Florida's Turnepik e entre na Sunrise blv. à direita , em Fort Lauderdeile, e vá até o fim que você sai no Sawgrass .Vá comer no Café Grand Lux Deixe seu carro no estacionamento pago,é mais seguro porque você vai estar com malas e aproveite fazer compras.Depois que você conhecer este mall ,os outros já não interessarão muito.Coconut Groove é legal a noite.Também vá ver as saídas dos cruzeiros marítimos ao lado do Bayside , na av. que liga Miami à Miami Beach,você vai querer fazer um cruzeiro na sua próxima viagem.Os navios são enorme e maravilhosos.Eles começam a sair lá pelas 4hs da tarde.O bayside tem mais latinos doque no México,Porto Rico,Honduras, etc. Já foi legal antigamente , mas agora!!!!!!!!!.Se você puder e tiver tempo faça a volta de Orlando para Miami pela A1A , que você pode pegar em Cabo Canaveral descendo pelo litoral.Garanto que o visual é maravilhoso.Pare nas cidades e de uma olhada nelas , principalmente em West Palm Beach.Você vai passar um dia inesquecível.

Marianne Mensagens: 32
Ter Nov 30, 2010 12:45 pm
Eduka,
Aluguei um carro para toda a viagem... achei ótimo o preço na Álamo: U$340 por 15 dias (full size, km ilimitada com GPS).. Seguro, o cartão de crédito disse que cobre... Menos uma despesa.... rs
Quanto ao itinerário, pensei no Sawgrass por último, para que a cabeça vá se acostumando com o tamanho dos malls (rs), além do fato de que quero comprar o grosso lá, então carrego menos malas durante a viagem.... ;)
Aliás, em que mall vcs me aconselham comprar eletrônicos? (filmadora; notebook;etc.) Tem algum lugar que se destaca pelos preços bons e produtos confiáveis?
Você acha que fica ruim o cronograma da forma como fiz?Portanto, Orlando para Miami você iria pela A1A (passando pelo Cabo Canaveral) ou pela Turnepik/Fort Lauderdale?
Miami Beach permite um biquininho nessa época? Se sim, que lugar ficar?
Estou morrendo de medo de ficar subindo e descendo no mapa com esse roteiro... eu realmente tenho muita dificuldade com mapas... hahahaha (quando vou ver estou do outro lado do país)
Deixa eu parar de escrever, senão vira bíblia... hahaha
beijão e mais uma vez obrigada!
Mari

Eduka Mensagens: 8
Ter Nov 30, 2010 1:44 pm
Mari, só compre eletrônicos no Best Buy, veja bem , não compre em outro lugar.Orlando para Miami pela A1A, é m a r a v i l h o s o,se puder não pense muito e vá.Se tiver sorte pode até pegar um sol . Em Miami Beach vá conhecer a casa onde o Gianne Versatti morreu.Todo mundo sabe onde é.Ali tem ótimos restaurantes,bares , disco,praia etc.É na Ocean Drive,chama South Beach. Cuidado no aluguel de carros , eles costumam colocar seguro caríssimos sem você saber na hora de assinar o cotrato na Alamo. Se precisar pergunte a vontade, vai ser um prezer te ajudar. Eduka

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Nov 30, 2010 3:41 pm
Tá, vou tentar responder por partes rs:

Mari, fico feliz que nossas dicas estejam te ajudando bastante. E parabéns pelo casamento!!! Agora vou dar uma de intrometido, mas já que estamos "falando de viagem" rs: vcs já decidiram onde vão passar a lua-de-mel?

Com relação ao seu roteiro em Miami, gostei bastante da disposição de dias e passeios! Apesar de vc dizer que não tem muita noção de localização, vc alocou bem os passeios, fazendo uma região a cada dia. É o melhor jeito de conhecer Miami, já que a cidade é bem espalhada e costuma sofrer com o trânsito. Só fiquei com uma dúvida: vc vai se hospedar em Miami, aí vai ficar um dia em Key West e depois voltar pra ficar mais um dia em Miami? Como vc já vai ter que mudar de hotel de qualquer jeito, sugiro que vc pegue hotéis em regiões distintas, ficando primeiro em um hotel próximo a South Beach e depois em um hotel perto do Dolphin Mall, por exemplo. Com relação ao seus dois últimos dias, tenho uma sugestão a fazer, que, logicamente, fica a seu critério aceitá-la ou não: é que como vc pretende fazer o Sawgrass durante todo o dia, seria uma boa vc se hospedar em um hotel próximo ao shopping, ou até mesmo em algum hotel em Fort Lauderdale. Vc vai enconomizar em hospedagem e estará mais perto do shopping, que por sinal é gigantesco. Eu já fiz isso e achei que vale a pena. Como no dia seguinte, vc só embarca ás 18 horas, vai dar pra unir o útil ao agradável. Como os hotéis costumam colocar 11 da manhã, meio-dia, como horário de check-out, dá tempo certinho de vc ir de Fort Lauderdale até o aeroporto de Miami. O Sawgrass está a cerca de 50 minutos de carro de Miami. É pertinho! Como vc sairá bem tarde do Sawgrass, será uma mão na roda caso vc já esteja hospedada lá perto e não tenha que voltar pra Miami à noite. No último dia, vc pretende fazer as últimas compras. Pois bem, perto do Sawgrass há uma infinidade de supermercados como Wal-Mart, de farmácias como o Wallgreens, além de outras lojas dos mais diversos tipos. E vc ainda pode voltar ao Sawgrass, pois, acredite, não dá pra fazer o shopping inteiro em apenas um dia. Além do que, vc já vai ter conhecido bem Miami, e em Fort Lauderdale há passeios legais para fazer também, como o Centro da cidade, um passeio de barco pelos canais, etc. Enfim, estive pensando no seu roteiro e de repente me veio essa ideia na cabeça. Se vc quiser indicações de hoteis perto do Sawgrass, recomendo este: http://hamptoninn.hilton.com/en/hp/hotels/index.jhtml?ctyhocn=FLLTAHX" onclick="window.open(this.href);return false;. Ou ainda este, que fica exatamente em frente ao Sawgrass: http://www.sawgrasshotel.com/" onclick="window.open(this.href);return false;. Se vc resolver ficar hospedada em Fort Lauderdale nos dois últimos dias, talvez seja melhor vc ficar em Miami até o dia 16, ir para Key West, e no dia 17 subir de Key West para Fort Lauderdale. Atente apenas para sair bem cedo de Key West, serão mais de 3 horas de viagem.

Não recomendo a vc parar no Sawgrass quando vc estiver descendo de Orlando para Miami. São mais de 4 horas de viagem, se vc colocar o Sawgrass como parada de meio de caminho, não vai dar pra vc conhecer nem 25% do shopping, e vc vai acabar fazendo tudo com pressa e cansada. É melhor deixar um dia inteiro para o Sawgrass, como vc fez no seu roteiro. Há ótimas opções de restaurantes no Sawgrass, como Cheesecake Factory, P.F. Chang's, Applebee's. Note que eles ficam dispostos ao longo do estacionamento do shopping, então o ideal é vc pegar o carro e parar perto do restaurante que vc vai comer.

Vc leu sobre Key West na seção "Próxima Escala"? Escrevi um texto sobre a cidade lá, talvez possa te ajudar bastante.Foi lá que vc viu a indicação do El Meson de Pepe? É um ótimo restaurante cubano, recomendo bastante! Se vc e seu noivo gostam de ir a bares e ouvirem boa música, recomendo o Sloppy Joe's, fica na Duval Street, no Centro de Key West. Ah sim, com relação aos hoteis em Key West, se vc precisar de ajuda, há algumas indicações no "Próxima Escala". Com relação ao recife de corais, ele não está situado propriamente em Key West, tem que fazer um passeio de barco que vai te levar pra lá. Dry Tortugas, um local próximo de Key West, é ainda mais isolado, sendo mais propício a passeios de mergulho. Não sei se dará tempo de conhecer o recife de corais em apenas 1 dia, já que o passeio vai tomar bastante tempo e vc ainda pretende conhecer as outras atrações da cidade.

Em Miami, o Bayside é um bom passeio, só fique um pouco atenta, pois não é dos locais mais seguros de Miami (palavra de quem já foi roubado lá). Mas nada que assuste nós, brasileiros, basta ficar com o olho um pouco mais aberto. Coconut Grove é um bom passeio noturno, o Dolphin Mall tem bons preços, e se vc quiser mais lojas, há o Aventura Mall e o Bal Harbour, sendo que este último é o shopping mais caro de Miami (é mais pra bater perna do que pra comprar, na verdade. Ele lembra bastante o Shopping Cidade Jardim, de São Paulo). Não posso te falar quanto ao Matheson Hammock Park e Venetian Pool, pois ainda não os conheço. Coral Gables é um bairro bem bonito, com umas casas enormes, vale a pena conhecer. South Beach e Lincoln Road dispensam apresentações.

Quanto à estrada entre Orlando e Miami, depende muito das suas prioridades. Ambas são excelentes e possuem uma ótima estrutura, com diversos postos de parada (as famosas "rest areas") no caminho. A regra é a seguinte: se vc quer chegar rápido em Miami, vá pela Turnpike. Mas se vc quer parar em cidades no meio do caminho, admirar a paisagem, vá pela A1A, que é mais demorada, porém mais bonita. Caso vc decida ir pela A1A, boas paradas são Palm Beach (balneário chique da Flórida), West Palm Beach, Boca Raton, Vero Beach. Deixe Fort Lauderdale para quando vc for ao Sawgrass.

Colocar um biquíni em Miami vai depender muito do tempo e do quanto vc é friorenta. Dificilmente vc vai pegar muito calor nessa época do ano em Miami. Mas o tempo na Flórida é sempre imprevisível, então, na dúvida, deixe o biquini sempre à disposição.

Por fim, com relação aos eletrônicos, há muitas outras opções fora a Best Buy. O atendimento na Best Buy costuma deixar muito a desejar, algumas unidades, como a de Orlando próxima ao Florida Mall, são "pega-turista" mesmo, e muitas mercadorias são vendidas a preços mais altos do que em outras lojas tão confiáveis quando a Best Buy. Dá para comprar eletrônicos a preços bons em outros lugares sim! Uma ótima opção é uma loja chamada Brandsmart U.S.A, há unidades dela no próprio Sawgrass e também em West Palm Beach. É uma loja sensacional, vende desde eletrônicos até ítens para casa (pra vc que vai se casar, há vários untensílios de cozinha, além de objetos muito funcionais). Os preços dos eletrônicos costumam ser negociáveis o atendimento costuma ser mais camarada do que na Best Buy. Veja bem, não estou dizendo que a Best Buy não é uma boa loja, mas sim que há outras lojas de eletrônicos tão boas, ou até melhores, do que a Best Buy (a Circuit City mesmo era bem melhor na minha opinião, mas ela faliu). No Wal-Mart também há eletrônicos, mas não com a mesma variedade. Enfim, há opções decentes fora da Best Buy sim.

Não acho que seu roteiro tenha ficado muito confuso não, ele está bem organizado e planejado! Vc também colocou os restaurantes que pretende ir em cada dia durante sua estadia em Orlando? Pergunto isso pois Orlando tem estado bem cheia nos últimos tempos. Jantar em um restaurante lá num sábado à noite pode ser uma tarefa bem penosa, por isso é interessante ir com tudo planejado, e, se possível, com as reservas já efetuadas.

Mari, espero ter te ajudado, e não ter te confundido, com as minhas sugestões rs. Encerro este post lembrando que vc vai para os EUA numa das melhores épocas, que é aquela que antecede o natal. Os norte-americanos costumam dar muito valor a essa data, e, em todos os lugares, é possível ver programações e celebrações especiais. Os parques da Disney, que vc terá o privilégio de visitar, ganham uma atmosfera especial. No Hollywood Studios, não deixe de ver o espetáculo "The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights", trata-se de um festival de luzes que ocorre em uma parte do parque, com direito a neve artifical e músicas natalinas. Vale muito a pena! Em breve, postarei um texto especial sobre as comemoraçõe de natal e ano-novo nos EUA no "Próxima Escala".

Sds

Eduka Mensagens: 8
Ter Nov 30, 2010 4:19 pm
Mari,já comprei no Brandsmart U.S.A uma vez ,foi um fax , qdo cheguei no brasil o fax era recondicionado.Foi lá mesmo no Sawgrass.Existem outros Best Buy em Orlando e continuo achando a melhor compra de eletrônicos, apesar do atendimento que é demorado,mas existem pessoas, vendedores que falam em português, isso pode facilitar.Uma idéia é chegar na hora da abertura ,para melhor ser atendido ou procurar outros mais retirados. Abraços Eduka

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Nov 30, 2010 4:34 pm
Eu não abomino a Best Buy, já comprei notebook, filmadoras lá, mas acho que nas últimas vezes, o atendimento decaiu muito, e a oferta de produtos nem era assim tão boa. Acho que dizer que a Best Buy é a única boa opção de loja de eletrônicos é um pouco generalista. Pode ser a loja mais bonita, mas há outras opções boas sim, como a Brandsmart, Wal-Mart, K-Mart, Staples e CompUSA, estas 2 para artigos de escritório, Radioshack (estas últimas são menores e mais específicas, mas não deixam de ser opções válidas). E, é claro, há também a tão falada Best Buy. Eu sei que há outras lojas da Best Buy em Orlando além dessa do Florida Mall, já as conheci e não achei nenhuma delas um espetáculo. A melhor loja da Best Buy, na minha opinião, fica perto de Tampa, no caminho para Orlando. Enfim, o que quero dizer é que a Best Buy não é a ÚNICA boa opção de lojas de eletrônicos em Orlando, ela é uma das boas opções, dentre muitas outras.

De qualquer maneira, agora a Mari já sabe que há algumas lojas de eletrônicos para ela conhecer rs, e que todas elas possuem pareceres favoráveis e desfavoráveis. ;)

Marianne Mensagens: 32
Ter Nov 30, 2010 9:50 pm
Ai... estou tão feliz!!!! :D Tenham certeza que vocês fazem parte desta felicidade! Sem vocês a incerteza certamente prevaleceria e a viagem não seria a mesma! ;) Obrigada mesmo por todas dicas que me deram. Serão de muita valia!

Eduka, aproveitei sua sugestão do booking e já reservei o hotel em Lake Buena Vista. Optei por algo diferente e bem acessível (Sheraton Safari). Este foi escolhido pois apenas dormiremos nele e o valor da diária muito acessível (U$ 60). Mas não vou mentir: balancei muito pelo Radisson.... ;)

Fabinho!!!!! Quero muito te conhecer.... já sou sua fã!!! :lol:
Sabe aquela criança que recebe a cartinha do Papai Noel e lê mil vezes para assimilar todas informações? :lol: Sua riqueza de detalhes é admirável!

Vou falar bem a verdade.... fui trabalhar hj, ansiosa para a hora de voltar e receber a resposta.... Pareço mesmo uma criança! Curiosidade: tenho 31! hahahaha

Vou ler mais algumas vezes e acessar também as outras matérias que vc postou... Aliás, adorei a sugestão das hospedagens.... juro que não tinha pensado nisso!

Quanto a sua pergunta da lua de mel (nunca o consideraria um intrometido), pensei num primeiro momento em Maldivas e Polinésia Francesa. O grande problema é que pretendo utilizar as milhas (que não foram possíveis utilizar nesta viagem de Miami) e não sei se conseguirei para estes destinos.... O outro grande problema destes destinos paradisíacos é a grana envolvida para tão pouco tempo. Fica a pergunta: será que vale a pena?

Estou fazendo uma festa de casamento gigantesca (400 convidados) e comprando o AP.... não preciso nem dizer como está a situação, né?

Pensei também em um cruzeiro... mas o namorado tem medo pq não sabe nadar! Acredita? :( Imagina aquele cruzeiro que faz todo Caribe? Hummmm Que vontade...

Na realidade, tenho como missão encontrar um lugar lindo e romântico, com o melhor custo benefício, para um período de aproximadamente 20 dias.
O casório é em 27/08 e se tiver sugestões.... ficarei muito feliz em recebê-las! :D

Daqui a pouco postarei o roteiro final Florida.... (pena que aqui não consigo colar minha planilha excel.... :roll: )

beijinhos e até daqui a pouco

Mari





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio