Como um homem arruma a sua mala de viagem

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Set 27, 2013 12:08 pm
Imagem

Os homens são práticos, rápidos e decididos. Ok, nem todos, mas a grande maioria. E essa praticidade geralmente é usada na hora de arrumar a mala. As mulheres ficam dias e dias pensando no que vão colocar na mala, em que roupas vão usar em cada dia da viagem, nos acessórios, maquiagem e etc. Os homens arrumam a mala no dia da viagem e decidem tudo na hora que estão arrumando.

São 10 dias de viagem? Então a conta é simples:
- 10 cuecas.
- 10 meias.
- 10 blusas.
- 1 ou 2 blusas sociais dependendo da situação.
- 1 calça jeans.
- 1 calça social dependendo da situação.
- 1 bermuda.
- 1 chinelo.
- 1 tênis ou sapato. Em alguns casos ambos.
- 1 relógio.
- 1 óculos de sol.
- 1 boné se for um destino de praia.
- 1 sunga se for destino de praia.

E se faltar algo? Basta ir em uma loja e comprar.

E se a roupa amassar? Tem tábua e ferro de passar roupa no hotel.

E se a viagem for aos Estados Unidos? Pode cortar grande parte da quantidade, pois será inevitável fazer compras lá. É comum relatos de homens que nem levam mala, pois pretendem chegar ao destino e já comprar muito. E na Europa? As lojas de fast fashion são baratas até em euros - e a moda é bonita.

Quanto tempo para arrumar? 5 minutos se for rápido. 10 minutos se for devagar.

Com o tempo, e muitas viagens, a experiência acaba prevalecendo e os homens ficam mais espertos na hora de arrumar a mala. Quanto mais coisas você levar e não usar, menos espaço será na volta. É preciso otimizar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, como arruma a sua mala? E quantos minutos demora? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Sex Set 27, 2013 12:35 pm
Normalmente eu faço a prospecção em dias. Uma muda por dia sendo que há itens coringa.

Sent from Galaxy

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 27, 2013 1:26 pm
Eu cliquei no tópico crente que ia dar de cara uma foto de mala com um monte de roupas jogadas, amarrotadas... com zero de arrumação... :lol: :lol: :lol:
Me lembra a história da lebre (homem arrumando mala) X tartaruga (mulher arrumando mala). :lol: :lol: :lol: :lol:
E vc esqueceu de dizer, que as mulheres sempre levam uma mala só para os sapatos.
A conta é simples neste caso:
- se vão ficar 10 dias, elas levam 40 calçados; um para a manhã, tarde e noite -> 3 x 10 = 30 + 10 (botas), no caso de chover... :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas.. apesar da demora, o resultado final compensa.. por isso os homens estão sempre olhando para as mulheres, né ???
Nota da redação: ser sermos preconceituosos, "homens masculinos".... :lol: :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 27, 2013 1:32 pm
Eu faço a mala assim mesmo. Só que os tênis eu geralmente levo nos pés.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Set 27, 2013 1:49 pm
Eu nunca faço as minhas malas. Minha mulher é do departamento de malas e eu do departamento de reservas, força e direção.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
GabrielNunes Mensagens: 7
Sex Set 27, 2013 2:27 pm
Eu arrumo parecido, porém apenas em viagens não programadas, ou quando não dá tempo de me planejar.

Na verdade, sempre que viajo, principalmente a lazer, eu faço um roteiro prévio, assim, sei mais ou menos como será cada dia (ao menos aproximadamente). Por exemplo, ao lado do roteiro, eu coloco as roupas que vou precisar, e ao final saiu excluindo as que podem ser coringa, ou usadas mais de uma vez.

Na hora de arrumar a mala, eu procuro ir com calça cumprida uma camisa confortável e um casaco razoável na mão diminuindo o volume da mala. Além disso já coloco um dos sapatos que vou usar.

De preferência, eu levo apenas dois, um tênis, para poder caminhar bastante e um sapatênis, para poder sair a noite, e jantar e tal. Quando a ocasião pede, levo também um sapato.

Se for praia, levo mais de uma sunga, principalmente se for passar mais de 2 dias. É que nunca secam a tempo do outro dia, principalmente quando estamos em hotéis, deixando no banheiro em local úmido, e não vai ficar muito confortável usar uma sunga molhada.

Por fim, o ideal é tentar fazer realmente o roteiro, ainda que seja um roteiro incompleto, para saber mais ou menos o que você vai precisar usar durante aqueles dias e se for o caso colocar uma muda de reserva, não sabemos nunca o que poderá acontecer.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 27, 2013 2:31 pm
Claro que em viagens para Orlando eu faço diferente:

- 1 camiseta
- 1 calça
- 1 par de meias
- 1 par de tênis
- 1 casaco
- 1 cueca

Tudo devidamente acomodado no meu corpo.

:D :D :D :D :D

Ok, ok, eu exagerei um pouco... mas é quase isso!

brunopiruka Mensagens: 1042
Sex Set 27, 2013 2:37 pm
Minha conta para camisas/camisetas é uma por dia até o limite de 7, mesmo quando passei 23 dias viajando, daí ou eu lavo ou levo as que posso descartar e compro algumas no destino. Ps. Para cuecas e meias o limite é de 10 :D

padamasceno Mensagens: 148
Sex Set 27, 2013 2:48 pm
Ruim é quando você tem de viajar a trabalho pra lugar frio... A mala fica muito cheia, e é um porre ter q dobrar aquelas camisas sociais todas...

Viagem a lazer eu deixo minha namorada desesperada, pq só arrumo uns 15 minutos antes de ir pro aeroporto, só depois que tomo o banho... hehehe, aí ponho o que me der vontade na hora. Ela arruma a dela no fim de semana antes da viagem.. ahuauhauha, e não sei também como conseguem levar tanta coisa (nunca usam metade).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 27, 2013 7:15 pm
Se a viagem eh para os USA, so levo a roupa do corpo e uma mochila com computador, carregadores, GPS e um envelope com todas as reservas impressas para alguma eventualidade.

Se eh para outro lugar a conta eh 1 meia, cueca e camiseta ( ou polo) por dia e 1 calca de reserva





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio